Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

+12
Lucca Isamu - Santos
Simone Vital - Tenente
Gabriel Vital - SantaCruz
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Felipe A Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Emilly Freita-Santa Maria
MayaraGuardiã Santa Maria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
Admin
16 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Seg Jan 02, 2023 11:35 am
Relembrando a primeira mensagem :

Complete aqui seus desafios desse tipo.

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sex Jun 30, 2023 8:48 pm
C22 - Traga uma mensagem em uma reunião salvacionista (200 PONTOS)

- Em que data você trouxe essa mensagem? 11/06

- Qual texto usou? Salmos 62:5-8

- Como você introduziu sua mensagem? Falando um pouco do significado da confiança!

Quais são os adjetivos de um merecedor da sua confiança?

Quando falamos de confiança, pensamos em algo seguro, algo inabalável, algo ou alguém em quem depositamos as nossas perspectivas, sendo elas positivas ou até mesmo as negativas.

E justamente a confiança significa:

"crença na probidade (integridade) moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição."

E para confiarmos em alguém, temos que conhecê-la, essa pessoa deve conquistar a nossa confiança através de suas ações.
Até porque eu não sei vocês, mas para mim confiar em alguém, essa pessoa deve se provar confiável. Porque eu não vou depositar minhas perspectivas em alguém que eu não conheço.

- Qual era o tema da mensagem? "É necessário conhecer para confiar".

- Quais eram os pontos ou tópicos da sua mensagem? Primeiro- Só confiamos em quem conhecemos.
Segundo- Só atravessamos as lutas e provações ilesos, quando confiamos no senhor de todo o coração e deixamos o nosso próprio entendimento de lado (Provérbios 3:5).
Terceiro- Devemos buscar conhecer o senhor verdadeiramente, porque quanto mais buscamos e conhecemos a Deus, mais inabalável se torna a nossa confiança nele.

- Como você concluiu sua mensagem? Então busquemos a Deus em primeiro lugar, às vezes ficamos tão ansiosos e queremos planejar o que vamos fazer já no final do ano ou estamos tão preocupados com algo que vai acontecer daqui a uma semana e esquecemos de vivenciar o agora, de entregar e consagrar esses planos nas mãos de Deus, esquecemos de buscar a ele, e devemos entender que quando buscamos a Deus, quando tomamos a iniciativa de conhecer mais dele, nós estamos deixando de viver o nosso querer, de viver a nossos desejos, para viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Então busquem e coloquem o reino de Deus em primeiro lugar da sua vida e confiem que todas as demais coisas serão acrescentadas.

Deus é a verdade, Deus é o único caminho e Deus é a melhor escolha!

Hoje eu convido você a tomar decisão de entregar sua vida a Deus, eu convido você a conhecer verdadeiramente esse Deus que não falha, esse Deus que é misericordioso, eu convido você a confiar nos planos que ele tem para a sua vida.

- Sua mensagem terminou com um gancho para um apelo ou para uma reflexão e consagração? Para uma reflexão e consagração.

- Escreva o esboço completo da sua mensagem.

Salmos 62:5-8

Quais são os adjetivos de um merecedor da sua confiança?

Quando falamos de confiança, pensamos em algo seguro, algo inabalável, algo ou alguém em quem depositamos as nossas perspectivas, sendo elas positivas ou até mesmo as negativas.

E justamente a confiança significa:

"crença na probidade (integridade) moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição."

E para confiarmos em alguém, temos que conhecê-la, essa pessoa deve conquistar a nossa confiança através de suas ações.
Até porque eu não sei vocês, mas para mim confiar em alguém, essa pessoa deve se provar confiável. Porque eu não vou depositar minhas perspectivas em alguém que eu não conheço.

Provérbios 3:5-
"Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento;"

Esse versículo tem dois pontos que devemos destacar!

- O primeiro é que ele nos fala, nos direciona para que confiemos no senhor de todo o coração.

Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de a perder ou de sofrer dano.

- O segundo ponto no qual devemos nos atentar é que ele nos avisa para não nos apoiarmos no nosso próprio entendimento!

Porque somos falhos, então a nossa razão, a nossa compreensão vai ser falha.

Hebreus 3:6-14

Aqui nós podemos ver o exemplo do que é se apoiar no próprio entendimento. Quando Deus libertou o povo de Israel do Egito, ele diversas vezes os livrou de tantos perigos, de tantas situações que pareciam ser impossíveis de ser resolvidas, mas Deus agiu com a sua tremenda e maravilhosa graça, abrindo o mar para eles atravessarem, impedindo os egípcios de alcança-los, os alimentando no meio do deserto, dentre outras maravilhas que Deus fez, e mesmo assim o povo questionou, e até chegaram a se perguntar se não era melhor ter continuado no Egito como escravos.

E aquele povo que foi liderado por Moisés e Arão, que durante 40 anos andaram pelo deserto em busca da terra prometida, esse povo que durante 40 anos estavam vivendo com bençãos do senhor, em nenhum momento conseguiram confiar nele, porque não o conheciam, eles não conheciam o Deus que os salvou, o Deus que os libertou. Porque se eles buscassem conhecer verdadeiro esse Deus, eles saberiam que esse Deus não falha, que ele é um Deus de bondade e misericórdia, e que o seu tempo é o tempo certo para todas as coisas.

Mas nós ainda vivenciamos isso hoje! Diariamente reclamamos por situações tão insignificantes, por coisas que não deveriam ter importância, e deixamos de enxergar as bençãos que Deus tem nos dado diariamente.

Então por que nós temos conseguido confiar em Deus?

Porque nós não estamos buscando o conhecer verdadeiramente!

E se você tem buscado conhecer a Deus diariamente, se você realmente tem confiado nesse Deus, maravilhoso!

Mas nós temos que entender que quando buscamos a Deus com todas as nossas forças e confiamos nele. Não importa quais provações, quais lutas venham pela frente, nós não temeremos, não questionaremos e não deixaremos de confiar, porque conhecemos o nosso Deus.

Lucas 12:31- "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas."

Em outras versões dizem:

Lucas 12:31- "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Então busquemos a Deus em primeiro lugar, às vezes ficamos tão ansiosos e queremos planejar o que vamos fazer já no final do ano ou estamos tão preocupados com algo que vai acontecer daqui a uma semana e esquecemos de vivenciar o agora, de entregar e consagrar esses planos nas mãos de Deus, esquecemos de buscar a ele, e devemos entender que quando buscamos a Deus, quando tomamos a iniciativa de conhecer mais dele, nós estamos deixando de viver o nosso querer, de viver a nossos desejos, para viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Então busquem e coloquem o reino de Deus em primeiro lugar da sua vida e confiem que todas as demais coisas serão acrescentadas.

Deus é a verdade, Deus é o único caminho e Deus é a melhor escolha!

Hoje eu convido você a tomar decisão de entregar sua vida a Deus, eu convido você a conhecer verdadeiramente esse Deus que não falha, esse Deus que é misericordioso, eu convido você a confiar nos planos que ele tem para a sua vida.


- Você pode realizar essa atividade mais de uma vez por mês.
avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 12:07 am
Lucca Isamu - Santos escreveu:C27 -  Pesquise a história de um grande líder da história da humanidade e responda alguns questionamentos sobre esse líder (25 pontos)
- Quem é? Napoleão Bonaparte
- Quando nasceu e quando faleceu? 14 de agosto de 1769 e morreu em 5 de maio de 1821.
- Se identificava como cristão? Não
- Quais suas maiores realizações (em ordem de data)? Ele conseguiu expandir seu império pela maior parte de Europa, e só não conseguiu expandir mais, pois foi derrotado pela Rússia antes disso.
- Quais características positivas esse líder tinha? Ele era muito inteligente e um ótimo matemático e também um ótimo estrategista.
- Quais características negativas esse líder tinha? ele era um tirano arrogante, sanguinário e egoísta.
- Por que você considera esse um grande líder da história da humanidade? porque se ele leva o nome de Napoleão O Grande, ele deve ter feito coisas muito grandes e importantes em sua época.
- O que esse líder deveria ter feito melhor? deveria ter escutado mais as pessoas.
- Em uma escala de 0 à 10, que nota você daria para esse líder? 8
- De alguma forma as atitudes desse líder podem ser usadas para demonstrar atitudes que um líder cristão deve ter? nenhuma
- Pensando em sua própria vida como um líder jovem, no que você pode se aprimorar após estudar esse líder? Posso tomar ele de inspiração para ser um grande estudioso.

Validado🙏🏻
avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 10:59 am
Lyon Severo- Pelotas escreveu:C3 - Ajude seu Corpo com um Bazar (você pode organizar caso não haja um ou pode participar de um bazar recorrente oferecendo seu serviço) (25 PONTOS)

- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo? Eu ajudei na organização do salão e repondo as roupas nos cabides!

- Em que data você fez isso? 01/06

- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? As duas coisas!

Desafio Validado Obrigada pelo apoio
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:54 pm
Samantha Colégio Cadetes escreveu:
- Quando o encontro do qual você participou aconteceu?
08/06
- O que foi discutido?
sobre a igreja, alguns problemas que acontecem
- Quais foram seus apontamentos?
os julgamentos da igreja, o por que o exécito ta com poucas pessoas
- No que essa participação te fez crescer espiritualmente?
em saber um pouco mis das coisas que estão acontecendo
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:55 pm
Felipe A Colégio Cadetes escreveu:- Quando o encontro do qual você participou aconteceu?
R. 8/06/2023
- O que foi discutido?
R. a gente discutiu sobre a questão da fé e os principios salvacionistas
- Quais foram seus apontamentos?
R. que debatemos e esclarecemos coisas que pensavamos sobre a igreja
- No que essa participação te fez crescer espiritualmente?
R. fez crescer no sentido de enteder porque as coisas devem acontecer do jeito que acontece
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:55 pm
Samantha Colégio Cadetes escreveu:- Quando o encontro do qual você participou aconteceu?08/06
- O que foi discutido? alguns julgamentos da igreja, por que a igreja está sem gente
- Quais foram seus apontamentos? o exercito está com poucas pessoas e as coisas que estão acontecendo no mundo
- No que essa participação te fez crescer espiritualmente? em aprender algumas coisas
- No que essa participação te fez crescer como um líder jovem? em organizar coisas de uma forma mais organizada
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:56 pm
Felipe A Colégio Cadetes escreveu:- Quando o encontro do qual você participou aconteceu?
R. 08/06/2023
- O que foi discutido?
R. sobre as igrejas, e coisas que acontecem na sociedade em meio aos salvacionistas  
- Quais foram seus apontamentos?
R. que mostraram coisas que as pessoas veem que não fazerm sentindo sobre a igreja
- No que essa participação te fez crescer espiritualmente?
R. fez crescer meu pensamento sobre as crenças de Deus
- No que essa participação te fez crescer como um líder jovem?
R. que eu devo me expressar mais sobre coisas que tenho para falar de Deus
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:56 pm
Samantha Colégio Cadetes escreveu:- Em qual data você dirigiu essa atividade? 25/06
- Qual atividade você dirigiu? escola bíblica
- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? foi legal, a gente arrumou as coisas
- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? ler o versiculo
- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? me ajuda a perder a vergonha
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:56 pm
Felipe A Colégio Cadetes escreveu:- Em qual data você dirigiu essa atividade?
R. 25/06/2023
- Qual atividade você dirigiu?
R. Escola biblica dominical
- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade?
R. foi meio apressada pois terminei com o grupo de programa em cima da hora
- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você?
R. maiores dificuldades não teve pois estou acostumado, o que foi mais facil foi dirigir explicar na hora dominical
- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor?
R. influenciou em ser mais proativo em meio aos jovens
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Sáb Jul 01, 2023 7:57 pm
Samantha Colégio Cadetes escreveu:Na sua redação devem estar contidas as respostas das seguintes perguntas:
MOÍSES

- Quais os pontos fortes (positivos) desse personagem? ele confiava em Deus acima de tudo, tinha uma fé muito grande, ele obedeceu oque deus falou
- Quais os pontos fracos (negativos) desse personagem? ele não era um líder muito bom, se irritava facil, ele desobedeceu a deus uma vez
- Quais as principais situações problemáticas que esse líder enfrentou? terem criado um bezerro de ouro para adoraro
- Como esse líder resolveu as situações problemáticas que enfrentou? uma das formas foi, ele se irritou e quebrou as tábuas dos 10 mandando
- Em uma escala de 0 à 10 que nota você daria para esse líder, e por que daria essa nota? 9 por que ele foi um lider bom mais cometeu algumas falhas
- Qual é o principal atributo desse líder na sua opinião? a obediencia a Deus
- Como você pode usar a história desse líder para apresentar Jesus para as pessoas (será que esse líder e Jesus tinham algo em comum)? que nada é impossivel pra deus
- Pensando na sua própria vida espiritual, o que você vai mudar de agora em diante depois de estudar esse líder da Bíblia? confiar mais em Deus
Desafio Validado!!!!! Parabéns... Que nesse tempo que vocês estão com seus pais no estagio, que voces continuem crescendo espiritualmente. I love you Saudades das nossas classes!
Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JUNHO 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos