Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

+11
Fabi Loyde Santos
MayaraGuardiã Santa Maria
Emilly Freita-Santa Maria
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Lucca Isamu - Santos
Admin
15 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jan 02, 2023 11:36 am
Relembrando a primeira mensagem :

Complete aqui seus desafios desse tipo.

avatar
MayaraGuardiã Santa Maria
Mensagens : 570
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:22 am
Nayara Dorneles-Santa Mar escreveu:C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó (você pode organizar um Bazar ou Brechó caso não haja um ou pode participar de um Bazar recorrente oferecendo seu serviço) (Se você realizou essa atividade no Corpo ela vai ter uma pontuação de 200 PONTOS, caso faça o Bazar ou Brechó em outro ponto do Exército de Salvação a pontuação será de 25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?

Separei e dobrei  roupas

- Em que data você fez isso?

07/07

- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico?

Algo específico - ENAMI

- Como você se sentiu com essa participação?

Feliz por poder ajudar na obra

- No que você cresceu espiritualmente com isso?

Cresci podendo ajudar

- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela?

Aprendi a ter um pouco de paciência ao dobrar roupa

Validado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
MayaraGuardiã Santa Maria
Mensagens : 570
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:23 am
Nayara Dorneles-Santa Mar escreveu:C12 - Participe de uma reunião de Estudo Bíblico (25 PONTOS)
- Qual a data da reunião?

13/07

- O que foi estudado nessa reunião?

Sobre maturidade espiritual-parte 3

- Qual foi sua participação?

Assisti

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão?
Me ajudou a ter mais maturidade espiritual por conta de eu ter visto o resultado que causa em mim essa maturidade.

Validado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
MayaraGuardiã Santa Maria
Mensagens : 570
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:23 am
Nayara Dorneles-Santa Mar escreveu:C12 - Participe de uma reunião de Estudo Bíblico (25 PONTOS)
- Qual a data da reunião?

20/07

- O que foi estudado nessa reunião?

Mantendo o foco

- Qual foi sua participação?

Assisti

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão?
Contribuiu para mim aprender a ter mais foco na missão

Validado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 10:29 am
C15 - Dirija uma atividade regular da Obra Juvenil (vale Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (50 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 16/07

- Qual atividade você dirigiu? Liga de jovens

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu pensei em atividades e louvores que fizessem eles se divertirem e se alegrarem.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? A maior dificuldade foi fazer com que todos se sentissem a vontade para se divertirem e aproveitarem cada momento.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Me ajuda a compreender mais o que os jovens gostam e o que eles precisam para se divertir e ter um momento de paz e alegria. E me faz pensar ainda mais formas de levar a palavra de Deus para eles.
avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 10:30 am
C22 - Traga uma mensagem em uma reunião salvacionista (200 PONTOS)

- Em que data você trouxe essa mensagem? 23/07

- Qual texto usou? 1 Coríntios 6:17. Esse era o principal.

- Como você introduziu sua mensagem?

Hoje falaremos sobre "Quem temos sido em Cristo?", sobre viver uma vida que transparece Cristo, tanto em nossos pensamentos, palavras e ações.

- Qual era o tema da mensagem? "Quem Você tem sido em Cristo?"

- Quais eram os pontos ou tópicos da sua mensagem?

- Eu sou filho de Deus
- Como discípulo, eu sou um amigo de Jesus Cristo.
- Eu sou aceito
- Estou unido com o Senhor, e eu sou um com ele em espírito.
- Fui comprado por um preço, e pertenço a Deus
- Eu sou um membro do corpo de Cristo
- Fui escolhido por Deus
- Eu fui liberto e perdoado de todos os meus pecados
- Eu tenho acesso direto ao trono da graça através de Jesus Cristo

- Como você concluiu sua mensagem?

Será que você tem demonstrado a outros, à transformação que Cristo tem feito em sua vida?

Será que você tem vivenciado essa vida em Cristo?

Porque viver em Cristo, não deve ser uma consequência, mas sim uma escolha!

Eu escolho viver em Cristo todos os dias!

E hoje eu te convido a se entregar a esse Deus, que te ensina a viver em Cristo. Eu te convido a deixar essa vida de falhas, de erros, de pecados para trás. E a partir de hoje viver em Cristo Jesus!

Então venha aqui à frente, se entregue ao senhor, permita que ele transforme a sua vida, que a partir de hoje você venha vivenciar uma nova história ao lado do senhor.

- Sua mensagem terminou com um gancho para um apelo ou para uma reflexão e consagração? Para um apelo

- Escreva o esboço completo da sua mensagem.

Hoje falaremos sobre "Quem temos sido em Cristo?", sobre viver uma vida que traspareça Cristo, tanto em nossos pensamentos, palavras e ações.

O primeiro ponto para sabermos quem somos em Cristo é:

Eu sou filho de Deus

"Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus". (João 1:12)

Somos filhos do senhor, e assim como filhos, muitas vezes não escutamos seus conselhos, desobedecemos suas ordens. Mas temos um pai que nos ama incondicionalmente, que desde o princípio nos amou.


Como discípulo, eu sou um amigo de Jesus Cristo.

"Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai". (João 15:15)

Muito mais que discípulos, somos amigos de Cristo, somos aqueles que muitas vezes são mais chegados que irmãos, então Cristo nos escolheu, e diferente das amizades que encontramos hoje lá fora, um amigo ama, um amigo apoia (reprende em secreto), um amigo aconselha. E não existirá amigo melhor que Cristo Jesus, porque ele nos atraiu e nos deu acesso ao pai!


Eu sou aceito

"Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 5:1)

Somos aceitos pelo senhor, mesmo sendo infiéis a Deus, mesmo falhando diariamente, ele nos aceitou, porque mesmo com todas imperfeições, cremos que ele é a melhor escolha.


Estou unido com o Senhor, e eu sou um com ele em espírito

"Porém quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele". (1 Coríntios 6:17)

Somos um só em Cristo, quando tomamos a iniciativa de reconhecer Deus como nosso salvador, ali nos tornamos um só em Cristo, e deveríamos vivenciar isso em nossas vidas, deveríamos mostrar o Cristo que habita em nós.


Fui comprado por um preço, e pertenço a Deus

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele". (1 Coríntios 6:19-20)

Deus entregou seu único filho como sacrifício, para que eu pudesse estar aqui, hoje eu vivencio as bençãos do senhor, porque Cristo pagou o preço na cruz. E eu pertenço a Deus, minha vida, minhas escolhas, meus desejos pertencem ao senhor!


Eu sou um membro do corpo de Cristo

 "Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo". (1 Coríntios 12:27)

Somos corpo, somos igreja, somos um só. Assim como o corpo, quando um membro não está saudável, o corpo inteiro sente, o corpo é prejudicado, porque perdeu alguém que era necessário.


Fui escolhido por Deus

"Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós". (Efésios 1:4)

Diariamente somos rejeitados, em oportunidades de emprego, quando não nos acham capacitados para assumir aquele cargo, e tantas outras situações que não somos valorizados. Mas Deus nos escolheu, assim como diz em: 1 Pedro 2:9- "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Somos escolhidos do senhor, não só para ter isso como uma conquista, mas para anunciar as suas maravilhas, para sermos canais de transformação para o senhor.


Eu fui liberto e perdoado de todos os meus pecados

"Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados". (Colossenses 1:13-14)

Através do senhor somos livres, livres para adorar, livres para clamar e livres para servir.
Somos um exército de Cristo, aqui temos soldados prontos para lutar e servir na obra do senhor!


Eu tenho acesso direto ao trono da graça através de Jesus Cristo

"Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda". (Hebreus 4:16)

Então nós vimos todos esses pontos, e quem nós somos em Cristo. Mas tudo isso é proposto a nós, através da graça de Deus, e tivemos acesso a ela através de Jesus Cristo.

Então vimos quem deveríamos ser em Cristo, somos escolhidos, fomos libertos e somos corpo de Cristo.

Mas eu pergunto a vocês, quem você tem sido Cristo?

Talvez seja uma pergunta complicada de responder, mas ela é necessária.

Efésios 2:20-22 diz;

Então o nosso alicerce, a nossa base é Jesus! Então somos a sua casa ou estamos sendo construídos para sermos a casa onde Deus irá habitar através do Espírito Santo.

Será que você tem demonstrado a outros, à transformação que Cristo tem feito em sua vida?

Será que você tem vivenciado essa vida em Cristo?

Porque viver em Cristo, não deve ser uma consequência, mas sim uma escolha!

Eu escolho viver em Cristo todos os dias!

E hoje eu te convido a se entregar a esse Deus, que te ensina a viver em Cristo. Eu te convido a deixar essa vida de falhas, de erros, de pecados para trás. E a partir de hoje viver em Cristo Jesus!

Então venha aqui frente, se entregue ao senhor, permita que ele transforme a sua vida, que a partir de hoje você venha vivenciar uma nova história ao lado do senhor.

- Você pode realizar essa atividade mais de uma vez por mês.
Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:56 pm
C9 - Se ofereça para ajudar seu Oficial Dirigente em suas funções administrativas (200 PONTOS)
- Ajude seu Oficial Dirigente a realizar serviços administrativos em pelo menos quatro oportunidades.
- Anote as datas dessas quatro oportunidades.
01/07
08/07
15/07
22/07
29/07
- Anote tudo o que você fez nessas quatro oportunidades.
- Descreva o que aprendeu e como se sentiu fazendo esse desafio (mínimo de três linhas)
Me senti bem, pois ajudar meus pais nessa nova fase de seu oficialato tendo um apoio é otimo, então seja com postagens relatórios, reuniões e suas direções, louvor principalmente,
além de preparar cartazes para anúncios de eventos especiais, fotos, manuteção do corpo, relacionamentos com os membros evangelização e etc.
Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:57 pm
C13 - Seja responsável por algum momento de uma reunião de Estudo Bíblico (50 PONTOS)
- Qual a data da reunião?
Dias 24 a 29
- O que foi estudado nessa reunião?
Durante o evento fiquei responsável por levar devocionais ao meu grupo de crianças no qual cuidei durante a semana
- Por qual parte da reunião você foi responsável?
Devocionais e louvor
- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão?
aprender a lidar com piblico mais infantil
- Você pode realizar esse desafio uma vez por semana.
Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:58 pm
C15 - Dirija uma atividade regular da Obra Juvenil (vale Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (100 PONTOS)
- Em qual data você dirigiu essa atividade?
24/07
- Qual atividade você dirigiu?
Liga da amizade
- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade?
No improviso poois não era eu que produzia as atividades e lições
- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você?
- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor?
aprender a lidar com crianças e jovens.
Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 9:58 pm
C16 - Dirija uma atividade especial da Obra Juvenil (vale aqui qualquer atividade que não seja uma Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (100 PONTOS)
- Em qual data você dirigiu essa atividade?
27/07
- Qual atividade você dirigiu?
apresentação do louvor deserto maria marçal em reggae

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade?
ensaiei com as crianças e toquei violão.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você?
- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor?
aprender a lidar com crinças e jovens.
avatar
Simone Vital - Tenente
Mensagens : 81
Data de inscrição : 03/01/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Seg Jul 31, 2023 10:22 pm
Gabriel Vital - SantaCruz escreveu:C9 - Se ofereça para ajudar seu Oficial Dirigente em suas funções administrativas (200 PONTOS)
- Ajude seu Oficial Dirigente a realizar serviços administrativos em pelo menos quatro oportunidades.
- Anote as datas dessas quatro oportunidades.
01/07
08/07
15/07
22/07
29/07
- Anote tudo o que você fez nessas quatro oportunidades.
- Descreva o que aprendeu e como se sentiu fazendo esse desafio (mínimo de três linhas)
Me senti bem, pois ajudar meus pais nessa nova fase de seu oficialato tendo um apoio é otimo, então seja com postagens relatórios, reuniões e suas direções, louvor principalmente,
além de preparar cartazes para anúncios de eventos especiais, fotos, manuteção do corpo, relacionamentos com os membros evangelização e etc.

VALIDADO !!!
Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023 - Página 6 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - JULHO 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos