Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

+7
Felipe A Colégio Cadetes
Guilherme SantaMaria
Lyon Severo- Pelotas
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Nayara Dorneles-Santa Mar
Admin
11 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Seg Jan 02, 2023 11:37 am
Complete aqui seus desafios desse tipo.
Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Sáb Set 16, 2023 9:32 pm
C35- Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (200 pontos)
- Qual o título do devocional?
Mudança e renúncia

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Mt 19:21

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Sim, Mt 16:24

- O que te motivou a escrever esse devocional?
Ao ver todas as pessoas que estão vivendo uma vida de um jeito errado sem renúncia e achando que está tudo bem com isso.

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.

Em Mateus 19:21 Jesus explica para um homem rico que tinha muitas posses que para ser perfeito e herdar a vida eterna ele teria que vender todos os seus bens.
Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como nosso único Salvador, temos que ter mudança em nossas vidas, sair de um mundo onde tem sede pelo dinheiro, enganações, imoralidades sexuais, pensamentos perversos, vicios (drogas, bebidas alcoolicas) e negarmos a si mesmos e nossas paixões humanas. (Mt. 16:24).
O homem rico que estava falando com Jesus, quando ouviu de que tinha que vender todas as coisas que tinha ele se retirou e não quis deixar tudo para seguir Jesus, mas nós temos que fazer o contrário  dele.
Posso falar de uma experiência em que vivi em minha vida, onde ainda não tinha entendido o verdadeiro significado de ser uma menina cristã, mas ao ter mais intimidade com Deus, Ele abriu meus olhos e me alertou sobre a vida que estava vivendo e de como isso era errado e que não agradava ao seu coração. Depois disso ouve mudança em minha vida, eu renunciei meus desejos humanos e tive uma mudança de mente "metanoia", graças a misericórdia do Senhor.
Muitas cristãos nesse mundo ainda não conseguiram ou não aprenderam a fazer essas renúncias, mas
nós como cristãos devemos orar por elas e mostrar-lhes o caminho.
Se você é cristão e ainda se deixa levar por falsas doutrinas, pelas pessoas e por esses maus desejos  eu te convido a conversar com Cristo e ter uma mudança de mente.
Você vai ver que a partir daí sua vida vai mudar.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Deus, me ajude a negar meus desejos carnais e a viver uma vida verdadeira contigo. Senhor, eu nada sou sem ti, por isso entrego todos esses desejos que não são de ti, e que haja uma transformação. Em nome de Jesus. Amém!

Admin e jussara Curitiba gostam desta mensagem

Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Seg Set 18, 2023 10:23 am
Nicole Esper - Curitiba escreveu:C35- Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (200 pontos)
- Qual o título do devocional?
Mudança e renúncia

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Mt 19:21

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Sim, Mt 16:24

- O que te motivou a escrever esse devocional?
Ao ver todas as pessoas que estão vivendo uma vida de um jeito errado sem renúncia e achando que está tudo bem com isso.

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.

Em Mateus 19:21 Jesus explica para um homem rico que tinha muitas posses que para ser perfeito e herdar a vida eterna ele teria que vender todos os seus bens.
Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como nosso único Salvador, temos que ter mudança em nossas vidas, sair de um mundo onde tem sede pelo dinheiro, enganações, imoralidades sexuais, pensamentos perversos, vicios (drogas, bebidas alcoolicas) e negarmos a si mesmos e nossas paixões humanas. (Mt. 16:24).
O homem rico que estava falando com Jesus, quando ouviu de que tinha que vender todas as coisas que tinha ele se retirou e não quis deixar tudo para seguir Jesus, mas nós temos que fazer o contrário  dele.
Posso falar de uma experiência em que vivi em minha vida, onde ainda não tinha entendido o verdadeiro significado de ser uma menina cristã, mas ao ter mais intimidade com Deus, Ele abriu meus olhos e me alertou sobre a vida que estava vivendo e de como isso era errado e que não agradava ao seu coração. Depois disso ouve mudança em minha vida, eu renunciei meus desejos humanos e tive uma mudança de mente "metanoia", graças a misericórdia do Senhor.
Muitas cristãos nesse mundo ainda não conseguiram ou não aprenderam a fazer essas renúncias, mas
nós como cristãos devemos orar por elas e mostrar-lhes o caminho.
Se você é cristão e ainda se deixa levar por falsas doutrinas, pelas pessoas e por esses maus desejos  eu te convido a conversar com Cristo e ter uma mudança de mente.
Você vai ver que a partir daí sua vida vai mudar.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Deus, me ajude a negar meus desejos carnais e a viver uma vida verdadeira contigo. Senhor, eu nada sou sem ti, por isso entrego todos esses desejos que não são de ti, e que haja uma transformação. Em nome de Jesus. Amém!

Seu devocional está maravilhoso Nicole! Por favor, envie ele para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para que a Liderança possa examinar seu texto e, caso o aprovem, usá-lo em uma publicação da Rumo ou da Salvacionista.

Nicole Esper - Curitiba gosta desta mensagem

avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Seg Set 18, 2023 2:13 pm
C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó (você pode organizar um Bazar ou Brechó caso não haja um ou pode participar de um Bazar recorrente oferecendo seu serviço) (Se você realizou essa atividade no Corpo ela vai ter uma pontuação de 200 PONTOS, caso faça o Bazar ou Brechó em outro ponto do Exército de Salvação a pontuação será de 25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?

Dobrando roupa

- Em que data você fez isso?

15/09

- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico?

Algo específico

- Como você se sentiu com essa participação?

Feliz

- No que você cresceu espiritualmente com isso?

Cresci podendo ajudar

- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela?

Aprendi a ter um pouco de paciência ao dobrar roupa

MayaraGuardiã Santa Maria gosta desta mensagem

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Ter Set 19, 2023 2:53 pm
C36 - Grave um vídeo fazendo um devocional escrito por você mesmo e envie para juventude@bra.salvationarmy.org (200 pontos)
- Você deve enviar esse e-mail com cópia para seu Guardião e Oficial Dirigente.
- Seu vídeo será postado no canal de YouTube Juventude Salvacionista do Brasil para abençoar outros adolescentes e jovens!

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Qui Set 21, 2023 8:12 pm
Nicole Esper - Curitiba escreveu:C36 - Grave um vídeo fazendo um devocional escrito por você mesmo e envie para juventude@bra.salvationarmy.org (200 pontos)
- Você deve enviar esse e-mail com cópia para seu Guardião e Oficial Dirigente.
- Seu vídeo será postado no canal de YouTube Juventude Salvacionista do Brasil para abençoar outros adolescentes e jovens!

conferido. Very Happy
Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Qui Set 28, 2023 2:51 pm
C33 - Ajude com a contagem e relatórios de ofertas da Reunião de Salvação (50 PONTOS)
- Quando você realizou esse desafio?
24/09
- Com quem você estava quando se envolveu nessa atividade?
Com o soldado Danilo
- O que exatamente essa pessoa te ensinou?
Como não foi a primeira vez que havia feito o relatório das ofertas, não teve nenhum aprendizado novo.
- Sobre os relatórios, você compreendeu a importância de marcar todas as ofertas e dízimos de forma detalhada?
Sim
- Você acredita que no futuro poderia ser responsável por essa área?
Poderia, é uma função importante e fácil de se fazer.
- Como você se sentiu com esse desafio?
Me senti útil de poder ajudar.
- Qual foi a maior lição que você aprendeu com esse desafio?
De que a parte administrativa da igreja também é importante assim como as outras, aprendi também a importância de sempre ofertar.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Qui Set 28, 2023 8:56 pm
C15 - Dirija uma atividade regular da Obra Juvenil (vale Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (50 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 17/09

- Qual atividade você dirigiu? Liga de jovens

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu pensei em atividades e louvores que fizessem eles se divertirem e se alegrarem.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? A maior dificuldade foi fazer com que todos se sentissem a vontade para se divertirem e aproveitarem cada momento.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Me ajuda a compreender mais o que os jovens gostam e o que eles precisam para se divertir e ter um momento de paz e alegria. E me faz pensar ainda mais formas de levar a palavra de Deus para eles.
avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Qui Set 28, 2023 8:57 pm
C22 - Traga uma mensagem em uma reunião salvacionista (200 PONTOS)

- Em que data você trouxe essa mensagem? 24/09

- Qual texto usou? Efésios 5:1-2, 1 Coríntios 11:1 e 2 Coríntios 3:18.

- Como você introduziu sua mensagem?

Então hoje iremos refletir sobre sermos imitadores!

E o que é imitar?

Reproduzir ou tentar reproduzir fielmente (o que foi ou é feito por outrem, as características de alguém ou algo etc.).

Inspirar-se em, ter como exemplo; copiar.

Algo muito comum entre todas as pessoas é que nós copiamos uns aos outros!

Desde pequenos nós copiamos uns aos outros. Os filhos copiam os pais, os tios, os avós. Os irmãos mais novos copiam os mais velhos, os primos, os amigos, enfim, nós copiamos uns aos outros.

História (Exemplo- Família)

Em diferentes áreas de nossa vida nós estamos copiando ou nos inspirando em alguém.

História (Exemplo- Vídeos futebol)

Então nós buscamos inspiração, para realizar ou vivenciar o melhor.

Mas às vezes não compreendemos se as ações que estamos copiando são as melhores!

- Qual era o tema da mensagem?

"A quem temos imitado?"

- Quais eram os pontos ou tópicos da sua mensagem?

E a quem temos imitado?

Será que nossas ações, nossas falas tem refletido a imagem do senhor?

- Como você concluiu sua mensagem?

Talvez assim como Paulo, precisamos permitir que o senhor nos transforme, para que possamos nos tornar imitadores de Cristo.

E hoje eu te convido a viver essa transformação, te convido a honrar o senhor com as nossas vidas, a viver a vontade de Deus.

Então nesse momento você tem a liberdade de vir aqui, e dizer ao senhor, esse é o meu querer!

Poder te servir, te obedecer, viver a tua vontade!

- Sua mensagem terminou com um gancho para um apelo ou para uma reflexão e consagração? Para um apelo

- Escreva o esboço completo da sua mensagem.

Então hoje iremos refletir sobre sermos imitadores!

E o que é imitar?

Reproduzir ou tentar reproduzir fielmente (o que foi ou é feito por outrem, as características de alguém ou algo etc.).

Inspirar-se em, ter como exemplo; copiar.

Algo muito comum entre todas as pessoas é que nós copiamos uns aos outros!

Desde pequenos nós copiamos uns aos outros. Os filhos copiam os pais, os tios, os avós. Os irmãos mais novos copiam os mais velhos, os primos, os amigos, enfim, nós copiamos uns aos outros.

História (Exemplo- Família)

Em diferentes áreas de nossa vida nós estamos copiando ou nos inspirando em alguém.

História (Exemplo- Vídeos futebol)

Então nós buscamos inspiração, para realizar ou vivenciar o melhor.

Mas às vezes não compreendemos se as ações que estamos copiando são as melhores!

1 Coríntios 11:1- "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo."

É muito interessante ver a história de Paulo, porque podemos enxergar a transformação que o senhor pode fazer em nossas vidas, Paulo era um perseguidor de Cristãos, e após ser transformado, se tornou um mensageiro de Cristo.

Quando Paulo diz sejam meus imitadores, ele não estava sendo arrogante, e também ele não se considerava sem pecado. Porém, naquele momento o povo de coríntios, a quem ele direcionou essas palavras, não tinham acesso e não sabiam muito a respeito da vida e do ministério de Cristo. Até porque naquele época os evangelhos ainda não haviam sido escritos.

Sendo assim, eles não sabiam exatamente como Jesus era. Mas Paulo se tornou um imitador de Cristo, para que esse povo pudesse confiar e conhecer um pouco mais do senhor.

Então, Paulo, aquele que antes de ser transformado por Deus, perseguia cristãos e tinha outras inspirações, pessoas e atitudes que ele copiava achando ser o melhor! Se transformou em um imitador de Cristo.

E assim como Paulo, será que não estamos, mesmo que por alguns instantes, tendo ás referências, inspirações erradas. Copiando atitudes, pessoas que nos afastam de Deus.

E muitas vezes nos encontramos em situações na qual devemos mostrar e transparecer a quem seguimos, mas acabamos sendo influenciados e decidimos imitar e nos inspirar em atitudes e pessoas que nos afastam do senhor.

2 Coríntios 3:18 nos diz;

E podemos nos tornar cada vez mais parecidos com o senhor, mesmo com a nossa mente falha e sem qualquer honra. Quando vemos a verdade a respeito de Cristo, e está nos transforma moralmente à medida que a compreendemos e a aplicamos à nossa vida.

E aprender sobre Cristo nos faz entender à Deus, e percebemos quão maravilhoso ele é. A medida que o nosso conhecimento se aprofunda, o Espírito Santo nós ajuda a mudar.

E torna-se como Cristo é uma experiência progressiva, ou seja, que avança lentamente, mas sem parar.

Quanto mais de perto seguirmos Cristo, mais parecidos com Ele nos tornaremos.

E a quem temos imitado?

Será que nossas ações, nossas falas tem refletido a imagem do senhor?

Talvez assim como Paulo, precisamos permitir que o senhor nos transforme, para que possamos nos tornar imitadores de Cristo.

E hoje eu te convido a viver essa transformação, te convido a honrar o senhor com as nossas vidas, a viver a vontade de Deus.

Então nesse momento você tem a liberdade de vir aqui, e dizer ao senhor, esse é o meu querer!

Poder te servir, te obedecer, viver a tua vontade!

Apelo: O meu querer


- Você pode realizar essa atividade mais de uma vez por mês.
avatar
Guilherme SantaMaria
Mensagens : 235
Data de inscrição : 27/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Qui Set 28, 2023 10:33 pm
C3 - Ajude seu Corpo com um Bazar (você pode organizar caso não haja um ou pode participar de um bazar recorrente oferecendo seu serviço) (25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?eu dobrei roupa
- Em que data você fez isso?15/08
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? não

MayaraGuardiã Santa Maria gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - SETEMBRO 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos