Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIO DA RUMO - NOVEMBRO 2023 Empty DESAFIO DA RUMO - NOVEMBRO 2023

Ter Nov 07, 2023 9:49 am
Então eu imagino que queira dizer: Obrigado!”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Na história recente das animações Disney poucos personagens me chamaram mais atenção que o falastrão semideus da animação Moana.
Maui é simplesmente hilário e, pra falar a verdade, ele rouba a cena durante a maior parte do filme, além de ter uma das músicas mais legais da animação “You’re Welcome” ou, traduzida para o português: “De Nada”.
Na aventura sobre as águas da cultura maori, Maui é só o semideus responsável por feitos incríveis como criar o mar, o Sol, o ar, erguer o céu criando o firmamento, conseguir o fogo para a humanidade, aproximar o Sol da Terra para criar o verão, domar os ventos, erguer as ilhas do fundo do mar, criar coqueiros... Ufa...
Pois é, dentro do contexto do filme faz sentido o Maui entender que Moana e toda a humanidade lhe devem gratidão por tudo de bom que ele fez.
Claro, o Maui é só um personagem da Disney e da mitologia maori, mas, toda essa história de gratidão por feitos incríveis me faz lembrar o versículo que diz: “Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos” I Tessalonicenses 5:18.
Você já parou pra pensar em tudo que Deus já fez pela humanidade? Pra começar, os feitos atribuídos ao Maui na música são, na verdade, feitos de Deus, como criador, preservador e governador de todas as coisas.
Além disso, Deus é o criador da humanidade, de forma geral, e especificamente de cada ser humano também de forma individual, como aponta o versículo: "Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139:16.
Sim, Deus, em pessoa, é o autor de tudo, de todos, de todo o bem, de toda a esperança, de toda a felicidade e alegria.
Então eu imagino que você queira dizer para Deus: “Obrigado!”.
Obrigado por ser um Deus tão grande e maravilhoso, que criou tudo com carinho e dedicação, que, especificamente, criou a mim, pensou em mim, me formou como pessoa e me permitiu chegar até aqui em minha caminhada. Obrigado, Deus. Obrigado.
Sim, e além de tudo isso, quando a humanidade mais precisava Dele, Deus em pessoa encarnou e esteve entre nós, não para buscar glórias e fazer pose enquanto recita seus feitos, mas para morrer em nosso lugar, levando sobre si nossas culpas e dores.
Sim, Deus fez tudo isso, por você, por mim, por nós. Depois de ler esse artigo, pensando em Deus, o que eu imagino que você está tentando dizer é: “Obrigado Deus!”.

Desafio para a Juventude: Acessando a internet você facilmente vai encontrar a letra e várias versões da música “De Nada” do filme Moana. Queremos que você se divirta ao mesmo tempo que faz algo construtivo, então, valendo 500 pontos na nossa competição nacional, queremos que você escreva uma paródia dessa música, agradecendo a Deus por seus feitos, grave a sua paródia e envie seu vídeo gravado para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Essa atividade pode ser feita em grupo, ok? Não precisa agradecer por dar tantos pontos a vocês, de nada!

Descreva:

1 - Quando você realizou a tarefa (data ou datas)?
2 - Como você realizou a tarefa?
3 - Como as pessoas que foram atingidas pela sua tarefa reagiram?
4 - O que você sentiu ao cumprir essa tarefa?
5 - Qual foi sua maior dificuldade ao cumprir essa tarefa?
6 - Que lição espiritual você aprendeu ao cumprir essa tarefa (escreva pelo menos 1 linha explicando o que aprendeu)?
Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIO DA RUMO - NOVEMBRO 2023 Empty Re: DESAFIO DA RUMO - NOVEMBRO 2023

Qui Dez 07, 2023 7:31 pm
1 - Quando você realizou a tarefa (data ou datas)?
Dia 29 e 30 de novembro

2 - Como você realizou a tarefa?
Li toda a música, analisei a letra, e montei a música, com a inspiração de Deus

3 - Como as pessoas que foram atingidas pela sua tarefa reagiram?
Acredito que gostaram

4 - O que você sentiu ao cumprir essa tarefa?
Me senti criativa e realizada

5 - Qual foi sua maior dificuldade ao cumprir essa tarefa?
Achar letras que rimassem e fossem armonicas na música

6 - Que lição espiritual você aprendeu ao cumprir essa tarefa (escreva pelo menos 1 linha explicando o que aprendeu)?
Fiz uma canção de agradecimento a tudo que Deus fez, por sua criação, por ter nos salvado, e realmente agradecer a Deus por todas suas benção são de extrema importância. Como a Bíblia diz "em tudo daí graças".

conferido, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos