Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

+5
Nicole Esper - Curitiba
Davi Teruji Santos
Arthur Pimentel - Santos
Lucca Isamu - Santos
Admin
9 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Seg Fev 05, 2024 8:27 am
Relembrando a primeira mensagem :

Complete aqui seus desafios desse tipo.

avatar
Arthur Pimentel - Santos
Mensagens : 115
Data de inscrição : 07/10/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Qui Fev 29, 2024 7:58 pm
C36 - Grave um vídeo fazendo um devocional escrito por você mesmo e envie para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (400 pontos)
- Você deve enviar esse e-mail com cópia para seu Guardião e Oficial Dirigente.
- Seu vídeo será postado no canal de YouTube Juventude Salvacionista do Brasil para abençoar outros adolescentes e jovens!

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Qui Fev 29, 2024 11:53 pm
C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
Fé viva e eficaz

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Tiago 2:17

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?


- O que te motivou a escrever esse devocional?
Minha leitura de Tiago

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.


Fé viva e eficaz 29/02/2024
texto bíblico chave do devocional : Tiago 2:17

Fé é algo muito importante para vida espiritual de um cristão , e todos nós devemos te-la , porém só a fé por si só sem obras não gera o nosso objetivo aqui na terra. (Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17)
Não devemos deixar nossa fé morta mas sim viva e eficaz para assim continuarmos sempre correndo rumo ao objetivo de alcançar o alvo e ganharmos o galardão final proporcionado por Deus nosso pai.(Filipenses 3:14).
Devemos a cada dia fortalecer nossa fé em Jesus para assim permanecermos em uma estrada de fé em que através de nossas boas obras e nossa obediência em Deus possamos a cada dia sermos inspirados a crescer em fé em Cristo Jesus o nosso senhor e manter nossa fé viva , ativa e eficaz.


Oração do dia : Senhor Deus nos ajude a melhorar e crescer em fé para assim termos uma fé viva e eficaz.
Para se aprofundar : Tiago 2

Devocional : Cadete Local Davi Teruji Corpo de Santos


- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo
Senhor Deus nos ajude a melhorar e crescer em fé para assim termos uma fé viva e eficaz.

- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Sex Mar 01, 2024 4:09 pm
C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
A felicidade eterna 
- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Mateus 4:17 Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
— Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Sim: 
•Marcos 16:15 Então ele disse:
— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
•Apocalipse 2:7 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.”
•Colossenses 3:2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

- O que te motivou a escrever esse devocional?
O fato de eu gostar do assunto

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.
Mateus 4:17 Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
— Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
No filme patos, Uma família de patos onde estavam bem localizados, viviam uma vida boa, estável e confortável e nunca migravam junto com as outras famílias de patos por medo do desconhecido e a 
 segurança que eles sentiam naquele lugar, embora alguns da família sentissem o desejo de se aventurar.
 Um dia eles decidiram sair da rotina para se aventurar numa viajem, queriam ir pra Jamaica pois ouviram falar que era um lugar maravilhoso. No entanto, seus planos são acabados quando eles se perdem e acabam em Nova York, onde acontecem vários imprevistos, brigas com pombos, fuga de um vilão e muitos outros desafios.Eles encontram um papagaio que costumava morar na jamaica e ele fala o quão era lindo aquele lugar, e a família de patos consegue salvar o papagaio dessa gaiola onde ele vivia em cárcere com um cozinheiro (o qual era inimigo dos patos), o papagaio fica muito feliz em estar solto e livre novamente e decide acompanhar a família de patos até a Jamaica, depois de muitas lutas e desafios eles conseguem chegar a esse lugar maravilhoso da Jamaica e aproveitam com sua família. 
E a mensagem que quero deixar para vocês através desse filme é para nós sairmos da nossa zona de conforto. Muitas vezes queremos ficar quietinhos do jeito que estamos e achamos que só ir pra igreja, orar, tudo no automático é suficiente, mas estamos enganados, temos que compartilhar a palavra de Deus para outras pessoas que não a conhecem, como cristãos nosso dever é fazer isso, Jesus nos mandou ir para o mundo e pregar o evangelho: Marcos 16:15. Nosso dever como cristãos é mostrar as boas novas para todos, para que todos conheçam Jesus e possam se libertar do pecado, assim como os patos libertaram aquele papagaio daquela gaiola, daquela prisão nós também temos que ajudar aquelas pessoas que estão sendo escravas do pecado para que no final dos tempos, possamos aproveitar nossa vida eterna com nosso Senhor, assim como no final a família de patos e o papagaio aproveitaram sua vida naquele lugar maravilhoso.

Marcos 16:15 Então ele disse:
— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

Apocalipse 2:7 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.”

Colossenses 3:2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Senhor, que Você possa me dar coragem para falar da sua palavra e espalhar a boa nova para outros, que através de mim as pessoas sejam salvas. E que no final todos possamos nos reunir juntos com o Senhor e desfrutar da felicidade eterna.
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mêsOK

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Sex Mar 01, 2024 4:15 pm
C33 - Ajude com a contagem e relatórios de ofertas da Reunião de Salvação (50+50=100 PONTOS)
- Quando você realizou esse desafio?
18/02 e 25/02 
- Com quem você estava quando se envolveu nessa atividade?
Soldado Danilo( ajudou a contar) e Major Rute Wakai (supervisionou)
- O que exatamente essa pessoa te ensinou?
Não houve nenhum aprendizado pois já sabia como funcionava 
- Sobre os relatórios, você compreendeu a importância de marcar todas as ofertas e dízimos de forma detalhada?
Sim
- Você acredita que no futuro poderia ser responsável por essa área?
Acredito que não, sou melhor em outras que não envolvam contas.
- Como você se sentiu com esse desafio?
Me senti útil e feliz por ajudar
- Qual foi a maior lição que você aprendeu com esse desafio?
De que devemos todo o mês dar nosso dízimo e nossas ofertas.
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Sex Mar 01, 2024 4:17 pm
C32 - Ajude com a contagem e relatórios de ofertas da Reunião de Santidade (50+ 50=100PONTOS)
- Quando você realizou esse desafio?
18/02 e 25/02
- Com quem você estava quando se envolveu nessa atividade?
Soldado Danilo 
- O que exatamente essa pessoa te ensinou?
Não houve aprendizado pois já sabia como funcionava a contagem de ofertas 
- Sobre os relatórios, você compreendeu a importância de marcar todas as ofertas e dízimos de forma detalhada?
Sim
- Você acredita que no futuro poderia ser responsável por essa área?
Acredito que não, pois não sou boa nisso.
- Como você se sentiu com esse desafio?
Me senti útil 
- Qual foi a maior lição que você aprendeu com esse desafio?
Sobre a importância do dízimo e das ofertas.
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Allana Curitiba
Allana Curitiba
Idade : 17
Mensagens : 72
Data de inscrição : 09/10/2023
Localização : Curitiba-Pr

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Sex Mar 01, 2024 11:25 pm
C32 - Ajude com a contagem e relatórios de ofertas da Reunião de Santidade (50 PONTOS)

- Quando você realizou esse desafio?
Dias: 04/02
- Com quem você estava quando se envolveu nessa atividade?
Sempre tenho membros da igreja por perto comigo.
- O que exatamente essa pessoa te ensinou?
Elas geralmente só contam novamente as ofertas e verificam se está tudo certo e assinam.
- Sobre os relatórios, você compreendeu a importância de marcar todas as ofertas e dízimos de forma detalhada?
Sim, é de extrema importância, que esteja tudo certo, e aprendi a ser uma pessoa responsável.
- Você acredita que no futuro poderia ser responsável por essa área?
Atualmente estou responsável por essa área.
- Como você se sentiu com esse desafio?
Uma pessoa confiável, honesta e responsável.
- Qual foi a maior lição que você aprendeu com esse desafio?
Que devemos ser responsável e pessoas honestas.
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Allana Curitiba
Allana Curitiba
Idade : 17
Mensagens : 72
Data de inscrição : 09/10/2023
Localização : Curitiba-Pr

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Sex Mar 01, 2024 11:26 pm
C33 - Ajude com a contagem e relatórios de ofertas da Reunião de Salvação (50 PONTOS)
- Quando você realizou esse desafio?
Dias: 04/02
- Com quem você estava quando se envolveu nessa atividade?
Sempre tenho membros da igreja por perto comigo.
- O que exatamente essa pessoa te ensinou?
Elas geralmente só contam novamente as ofertas e verificam se está tudo certo e assinam.
- Sobre os relatórios, você compreendeu a importância de marcar todas as ofertas e dízimos de forma detalhada?
Sim, é de extrema importância, que esteja tudo certo, e aprendi a ser uma pessoa responsável.
- Você acredita que no futuro poderia ser responsável por essa área?
Atualmente estou responsável por essa área.
- Como você se sentiu com esse desafio?
Uma pessoa confiável, honesta e responsável.
- Qual foi a maior lição que você aprendeu com esse desafio?
Que devemos ser responsável e pessoas honestas.
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó

Sáb Mar 02, 2024 12:48 pm
- Em que data você fez isso? 02/02
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico?  levantar fundos para a nomeação
Como você se sentiu com essa participação? bem
- No que você cresceu espiritualmente com isso? aprendi mais sobre a obra de Deus
- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela? aprendi a como organizar o bazar e como se tria as roupas, acho que poderia fazer mais coisas da proxima vez
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó

Sáb Mar 02, 2024 12:48 pm
- Em que data você fez isso? 01/02
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico?  levantar fundos para a nomeação
Como você se sentiu com essa participação? bem
- No que você cresceu espiritualmente com isso? aprendi mais sobre a obra de Deus
- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela? aprendi a como organizar o bazar e como se tria as roupas, acho que poderia fazer mais coisas da proxima vez
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês
jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Dom Mar 03, 2024 3:09 am
Nicole Esper - Curitiba escreveu:C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
A felicidade eterna 
- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Mateus 4:17 Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
— Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Sim: 
•Marcos 16:15 Então ele disse:
— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
•Apocalipse 2:7 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.”
•Colossenses 3:2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

- O que te motivou a escrever esse devocional?
O fato de eu gostar do assunto

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.
Mateus 4:17 Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
— Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
No filme patos, Uma família de patos onde estavam bem localizados, viviam uma vida boa, estável e confortável e nunca migravam junto com as outras famílias de patos por medo do desconhecido e a 
 segurança que eles sentiam naquele lugar, embora alguns da família sentissem o desejo de se aventurar.
 Um dia eles decidiram sair da rotina para se aventurar numa viajem, queriam ir pra Jamaica pois ouviram falar que era um lugar maravilhoso. No entanto, seus planos são acabados quando eles se perdem e acabam em Nova York, onde acontecem vários imprevistos, brigas com pombos, fuga de um vilão e muitos outros desafios.Eles encontram um papagaio que costumava morar na jamaica e ele fala o quão era lindo aquele lugar, e a família de patos consegue salvar o papagaio dessa gaiola onde ele vivia em cárcere com um cozinheiro (o qual era inimigo dos patos), o papagaio fica muito feliz em estar solto e livre novamente e decide acompanhar a família de patos até a Jamaica, depois de muitas lutas e desafios eles conseguem chegar a esse lugar maravilhoso da Jamaica e aproveitam com sua família. 
E a mensagem que quero deixar para vocês através desse filme é para nós sairmos da nossa zona de conforto. Muitas vezes queremos ficar quietinhos do jeito que estamos e achamos que só ir pra igreja, orar, tudo no automático é suficiente, mas estamos enganados, temos que compartilhar a palavra de Deus para outras pessoas que não a conhecem, como cristãos nosso dever é fazer isso, Jesus nos mandou ir para o mundo e pregar o evangelho: Marcos 16:15. Nosso dever como cristãos é mostrar as boas novas para todos, para que todos conheçam Jesus e possam se libertar do pecado, assim como os patos libertaram aquele papagaio daquela gaiola, daquela prisão nós também temos que ajudar aquelas pessoas que estão sendo escravas do pecado para que no final dos tempos, possamos aproveitar nossa vida eterna com nosso Senhor, assim como no final a família de patos e o papagaio aproveitaram sua vida naquele lugar maravilhoso.

Marcos 16:15 Então ele disse:
— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

Apocalipse 2:7 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.”

Colossenses 3:2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Senhor, que Você possa me dar coragem para falar da sua palavra e espalhar a boa nova para outros, que através de mim as pessoas sejam salvas. E que no final todos possamos nos reunir juntos com o Senhor e desfrutar da felicidade eterna.
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mêsOK

Conferido, 🦆.
Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - FEVEREIRO 2024

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos