Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

+11
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Allana Curitiba
Arthur Pimentel - Santos
MayaraGuardiã Santa Maria
Emilly Freita-Santa Maria
Nayara Dorneles-Santa Mar
William Rafael.
Leonardo Santa Maria
Davi Teruji Santos
Admin
15 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Seg Mar 04, 2024 9:01 am
Complete aqui seus desafios desse tipo.
avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Seg Mar 04, 2024 9:36 pm
C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
O amor Sofredor

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
1Coríntios 13:4-7

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
1Co 15.3-4
1 João 4:8

- O que te motivou a escrever esse devocional?
Minha meditação diária

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.
O amor Sofredor

O amor descrito na bíblia não é o mesmo que estamos acostumado a ver no nosso dia a dia , geralmente vemos o amor egoísta em que muitas vezes se põe em primeiro lugar e que machuca outras pessoas porem na bíblia o amor é totalmente diferente é sofredor, é benigno não é invejoso , não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal , não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta(1Coríntios 13:4-7).
Nosso maior exemplo de amor é o de Jesus que mesmo sem merecermos se entregou e morreu na cruz pra pagar os nossos pecados , algo que nunca vamos devolver nem poder retribuir porem Jesus fez esse ato com amor (1Co 15.3-4) , e assim como ele devemos exercitar o amor que sofre sem esperar em troca e age de boa fé.
O amor é um dom de Deus que devemos dividir , a bíblia é bem clara ao dizer que aquele que não ama não conhece a Deus porque o próprio Deus é o amor (1 João 4:Cool então devemos sempre demonstrar esse amor.

Oração do dia : Jesus , minha oração é por mais amor no coração , um amor verdadeiro e puro assim como o seu . Que o seu amor por mim seja meu maior exemplo e assim eu também possa demonstrar aos outros.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Jesus , minha oração é por mais amor no coração , um amor verdadeiro e puro assim como o seu . Que o seu amor por mim seja meu maior exemplo e assim eu também possa demonstrar aos outros.

- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Dom Mar 10, 2024 10:45 pm
C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
A paz de Deus

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
João 14:27

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Romanos 8:6

- O que te motivou a escrever esse devocional?
Minha meditação diária

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.
A paz de Deus

A paz é um dos frutos do espirito , e algo que devemos levar pra vida , sem a paz não somos seguidores de Cristo ,até porque para seus seguidores Jesus deixou sua paz e deu esse dom para nós (João 14:27).
Com a paz do Céu mandada diretamente por Deus nós não precisamos ter medo e podemos enfrentar as situações de angústia e ansiedade do dia a dia com tranquilidade , sabedoria e calma , mesmo vivendo neste mundo conturbado devemos exercitar nossa paz.
A mentalidade humana vê morte , medo e tristeza mas em Romanos vemos que a mentalidade de um cristão que almeja o céu deve ser de vida e de paz, e esta paz só temos com Jesus.(Romanos 8:6).
Mesmo neste mundo comturbado devemos Manter a paz em nossos corações e assim seguirmos nosso mestre.

Oração do dia :Senhor me ajude a manter a tua paz no meu coração , e que assim eu possa enfrentar as situações da vida.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Senhor me ajude a manter a tua paz no meu coração , e que assim eu possa enfrentar as situações da vida.

- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Leonardo Santa Maria
Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/02/2024

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Seg Mar 11, 2024 1:29 pm
C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó (você pode organizar um Bazar ou Brechó caso não haja um ou pode participar de um Bazar recorrente oferecendo seu serviço) (Se você realizou essa atividade no Corpo ela vai ter uma pontuação de 200 PONTOS, caso faça o Bazar ou Brechó em outro ponto do Exército de Salvação a pontuação será de 25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo? Atender clientes
- Em que data você fez isso? 08/03
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? para a nomeação
- Como você se sentiu com essa participação? feliz
- No que você cresceu espiritualmente com isso?
- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela?aprendi a ter mais responsabilidade
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

MayaraGuardiã Santa Maria gosta desta mensagem

avatar
William Rafael.
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2024

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Desafio de liderança - William Rafael

Seg Mar 11, 2024 6:52 pm
C9 - Se ofereça para ajudar seu Oficial Dirigente em suas funções administrativas (400 PONTOS)
- Anote tudo o que você fez nessas oportunidades.
- Descreva o que aprendeu e como se sentiu fazendo esse desafio (mínimo de três linhas)


1-editei um video em homenagem as mulheres.

2-Ajudei a preencher o relatório do MF.


3-aprendi a colocar os números no lugar certo
aprendi a editar vídeos colocar o escudo
do exercito de salvação. Very Happy

4-Me senti feliz e com vontade de
ajudar mais.
avatar
William Rafael.
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2024

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Desafio de liderança - William Rafael

Ter Mar 12, 2024 3:41 pm
C7 - Junto com seu Guardião marque um dia para conversar com um Oficial Dirigente sobre o que é o Oficialato em si e sobre a questão de Chamado Local e Chamado em Tempo Integral (200 PONTOS)
- Depois dessa visita escreva uma redação de pelo menos dez linhas sobre esses assuntos.
- Poste sua redação abaixo para validar esse desafio.



conversei com a capitã Michelle e apredi sobre:

o ministério dela é integral, não trabalha fora, ó na obra de Deus. ela faz relatórios, faz oração com as pessoas,
estuda a bíblia, canta na igreja, ensina coisas sobre a bíblia para as pessoas, lê textos bíblicos na igreja e eu acho isso tudo muito legal e interessante.
Quando ela conheceu Jesus ela decidiu viver fazendo a obra dele, ela aceitou Jesus no seu coração com 15 anos.
desde de 15 anos ela faz parte do Exército de Salvação. ela nunca achou graça em fazer outra coisa da vida a não ser servir ao Senhor.
Ela consola as pessoas quando elas estão tristes e o propósito que Deus tem pra ela é muito lindo, maior do que ela pensa.
O chamado local é quando as pessoas sentem vontade de servir a Deus na sua Igreja, na sua cidade, sem ficar se mudando.
Não é fácil servir ao Senhor, porque temos que deixar de lado nossas vontades pra fazer a vontade dele.
Ela tem dois filhos e eu sou um deles, meu nome é Rafael, tenho uma irmã chamada Bella, aceitei Jesus no meu coração com 5 anos
e minha irmã com 3.
Eu acho muito lindo o chamado dos meus pais e amo conhecer lugares, pessoas e cidades novas.

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Qua Mar 13, 2024 12:11 am
C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
Esperança em todo tempo

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
2 Coríntios 4:16-17

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Não

- O que te motivou a escrever esse devocional?
Minha meditação diária

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.
Esperança em todo tempo

Hoje em dia é muito dificil estarmos sempre em alerta e obedientes aos mandamentos do senhor , porém mesmo sendo dificil e árduo devemos manter a esperança em Deus.
A nossa esperança deve ser constante e há todo momento em Deus , mesmo que os dias sejam difíceis e haja sofrimentos devemos sempre nos renovar em Jesus.(2 Coríntios 4:16-17)
Se nos mantermos firmes e esperançosos vamos alcançar nosso alvo em cristo.

Oração do dia :Senhor peço que continue me renovando a cada dia em sua esperança, e que assim eu me mantenha nos seus caminhos.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizar.
Senhor peço que continue me renovando a cada dia em sua esperança, e que assim eu me mantenha nos seus caminhos.

- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Sex Mar 15, 2024 1:47 am
C35 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?
Gratidão e Fidelidade

- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Salmos 92:1-2

- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave?
Jesus.
(1 Tessalonicenses 5:18)

- O que te motivou a escrever esse devocional?
Minha meditação diária

- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.

Gratidão e fidelidade

Nos primeiros versículos do Salmos 92 vemos a gratidão do salmista e sua felicidade pela fidelidade de Deus para conosco.
Deus é fiel a todo momento para conosco e sempre demonstra seu amor que é infinito , devemos sempre demonstrar nossa gratidão, cantar louvores e adorar ao unico que é digno de toda honra , toda adoração e toda gratidão .
Ele não falha e sempre cumpre suas promessas por isso devemos sempre dar graças a Deus em todas as circunstancias e independentemente das ocasiões , a vontade de Deus pra nos é essa Jesus.
(1 Tessalonicenses 5:18).

Oração do dia :Deus porfavor aceite meus louvores e me ajude a sempre lembrar em lhe adorar pois só tu merece todo meu louvor e adoração.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizar.
Deus porfavor aceite meus louvores e me ajude a sempre lembrar em lhe adorar pois só tu merece todo meu louvor e adoração.

- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Sex Mar 15, 2024 8:35 pm
C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó (você pode organizar um Bazar ou Brechó caso não haja um ou pode participar de um Bazar recorrente oferecendo seu serviço) (Se você realizou essa atividade no Corpo ela vai ter uma pontuação de 200 PONTOS, caso faça o Bazar ou Brechó em outro ponto do Exército de Salvação a pontuação será de 25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo? Organizei as roupas do bazar
- Em que data você fez isso? 15/03
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? Levantar fundos para nomeação
- Como você se sentiu com essa participação? feliz
- No que você cresceu espiritualmente com isso?
- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela? a apoiar as atividades da igreja
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

MayaraGuardiã Santa Maria gosta desta mensagem

avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Sex Mar 15, 2024 8:51 pm
C3 - Ajude com um Bazar ou Brechó (você pode organizar um Bazar ou Brechó caso não haja um ou pode participar de um Bazar recorrente oferecendo seu serviço) (Se você realizou essa atividade no Corpo ela vai ter uma pontuação de 200 PONTOS, caso faça o Bazar ou Brechó em outro ponto do Exército de Salvação a pontuação será de 25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo? Busquei doação na casa de uma doadora
- Em que data você fez isso? 12/03
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? Levantar fundos para nomeação
- Como você se sentiu com essa participação? feliz
- No que você cresceu espiritualmente com isso?
- O que você aprendeu com essa participação e como você poderia melhorar ela? a apoiar as atividades da igreja
- Você pode cumprir esse desafios mais de uma vez por mês

MayaraGuardiã Santa Maria gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2024

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos