Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

+9
José Ricardo São Miguel
Cap. Josi Dutra
emanuelly cubatão
Nicole Esper - Curitiba
Samantha Colégio Cadetes
Emilly Freita-Santa Maria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Cleiton Costa - Cubatão
Admin
13 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Seg Abr 01, 2024 8:33 am
Complete aqui seus desafios desse tipo.
Cleiton Costa - Cubatão
Cleiton Costa - Cubatão
Idade : 16
Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/11/2023
Localização : Cubatão Sp

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Dom Abr 28, 2024 2:54 pm
C3 - Entreviste um Oficial Local do Corpo (200 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? 21/04
- Coloque uma cópia das perguntas e respostas da entrevista.

1. Como você descreveria o papel do Oficial Local do Corpo e como ele impacta a comunidade em que atua?
Muito importante por que ele que ajuda o oficial dirigente na sobre carga de tarefas que o oficial tem, ajudando o oficial o oficial fica mais livre para poder fazer mas visitas em lares e etc.

2. Quais são os principais desafios que você enfrenta em sua posição e como você os supera para cumprir suas responsabilidades?
Falta de membros engajados no serviço e consideração com o corpo. Tento fazer aqueles que estão em faltas.

3. Poderia compartilhar uma experiência significativa em que o trabalho do Corpo foi fundamental para ajudar a comunidade local?
O do incêndio, pessoas que precisam se alimentar, pessoas que não tem lugar para  tomar banho que não tem parentes para lhe levar ao médico.


4. Como as pessoas podem apoiar e colaborar com as iniciativas e esforços do Corpo da comunidade?
Nós sempre estamos de portas abertas para voluntários para as pessoas também do corpo que queiram ajudar.

5. Quais são os objetivos ou projetos futuros que o Corpo pretende realizar para beneficiar ainda mais a comunidade?
Estruturar melhor a igreja e mais cooperação e ajuda dos membros.

C5 - Entreviste um Oficial que trabalhe no administrativo do Exército de Salvação (200 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? 23/04
- Coloque uma cópia das perguntas e respostas da entrevista.

1. Como você descreveria o seu papel no administrativo do Exército de Salvação e quais são suas responsabilidades principais?
É uma função muito importante por que é o elo entre o exército de salvação e outras instituições e organizações , minha responsabilidade é fazer relatório tanto do corpo quando da aproses, relatório estáticos, relatório de atividades, relatório financeiros e prestações de contas tanto internamente quanto para poder público e outros fins.

2. O que você mais gosta em seu papel no administrativo e qual é a parte mais gratificante de servir a comunidade por meio dessa função?
Ao fazer os relatórios temos noção através dos números do tamanho da responsabilidade e o grau do qual atingirmos a comunidade que estamos inseridos. Nós relatórios financeiros conseguimos enxergar o quanto recebemos apoio e conseguimos apoiar outros.

3. Poderia compartilhar um exemplo de como o trabalho administrativo do Exército de Salvação teve um impacto positivo na organização ou na vida das pessoas atendidas?
Uma das prestações de contas importantes são sempre de valores que vem para alimentação de nossos usuários muitos de nossos deles só tem uma refeição de qualidade dentro do nosso projeto por isso fico feliz em fazer essa prestação de contas juntamente como a carta de agradecimento aos doadores por podermos servir nossos atendidos também na área da alimentação.

4. Quais são as principais metas ou projetos em que você está trabalhando atualmente no setor administrativo?
Hoje, nossa meta e preocupação são estruturais. Nesse caso nosso telhado que está quebrado e devido a isso não conseguimos fazer melhorias internas como, pinturas, concerto de ar-condicionado (pois na vila faz muito calor) e toda vez que choque imunda o projeto e escorre águas pelas paredes danificando tanto as paredes quanto os ar-condicionado.

5. Como as pessoas podem apoiar ou se envolver com as atividades administrativas do Exército de Salvação para ajudar a alcançar os objetivos da organização?
As pessoas já têm nos apoiado voluntariamente, porém precisamos, nesse caso, de recursos financeiros para tal.

C6 – Converse com seu Oficial Dirigente, Guardião ou um Oficial Local e escreva uma redação de 10 linhas sobre alguma das funções importantes que podem ser exercidas no Corpo (400 PONTOS)
- Vale a função de qualquer Sargento como: Primeiro Sargento, Primeiro Sargento da Obra Juvenil, Sargento de Recrutas, Sargento da Bandeira, Sargento de Ordem, etc.
- Coloque sua redação aqui.

Umas das funções muito importante e de crescimento no corpo é a Obra Juvenil nessa área podemos ajudar, a apoiar de várias maneiras. Sendo professor, sendo ajudante, ajudando no lanche, ajudando a organizar os espaços, preparando brincadeiras e até mesmo buscando as crianças, esse departamento é muito importante pois é nele que conseguimos  vislumbrar o futuro da igreja.

C7 - Converse com um Oficial sobre Chamado, Oficialato e Serviço Integral (200 PONTOS)
- Coloque uma cópia das perguntas e respostas da entrevista.

1. Como você descreveria o seu chamado para servir como oficial no Exército de Salvação e como isso influenciou a sua decisão de ingressar no oficialato?
A primeira vez que pensei em servir integralmente como oficial do exército de salvação foi ao presenciar o cuidado e amor com o qual minha primeira oficial tratava as pessoas ao ver a diferença que ela fez na minha vida pensei que poderia o mesmo com outros.


2. Quais são as principais responsabilidades e desafios que você enfrenta ao exercer o serviço integral como oficial do Exército de Salvação?
Um dos maiores desafios é seguir a vontade de Deus, amar as pessoas.

3. Como você equilibra as demandas do oficialato com outros aspectos de sua vida pessoal e espiritual?
Somos chamados para um serviço integral ou seja 24 horas servindo a Deus e as pessoas sem discriminação confiando que estamos fazendo a vontade de Deus, que esse é melhor caminho.

4. Poderia compartilhar um momento significativo em que você sentiu que estava cumprindo o seu chamado e servindo de forma integral como oficial?
Quando descobrimos que meu pai estava doente. Apesar da dor e sofrimento humanamente falando pude sentir o cuidado de Deus não somente comigo mas com ele e com meus familiares também.

5. Qual é a importância do serviço integral para você e como isso se reflete em suas interações com a comunidade e os membros do Exército de Salvação?
No serviço integram estamos 24 horas a disposição das pessoas sejam elas do nosso círculo de convivência ou não estamos a disposição para servir sempre a toda comunidade.

C8 - Converse com seu Oficial Dirigente sobre o trabalho de escritório e administrativo dele (200 PONTOS)
- Anote tudo que aprendeu aqui.

O trabalho de escritório/administrativo é muito minucioso pois lida com números e precisa de bastante atenção entre eles estão relatórios de várias áreas recibos de dizimistas fazer escala de reuniões, pagamentos de contas acompanhar nossa situação de ante do poder público como IPTUs, ao varás que nós faz apitos para trabalhar dentro das exigências feitas, cronogramas e planejamento para um bom funcionamento do corpo ou unidade social.

C5 - Entreviste um Oficial que trabalhe no administrativo do Exército de Salvação (200 PONTOS)

1. Como você descreveria o seu papel no administrativo do Exército de Salvação e quais são suas responsabilidades principais?
Eu descreveria que é um grande desafio a minha atribuição como secretária nacional de propriedade. Eu cuido de todas as propriedades do Brasil e tenho que garantir a regularização e documentação das unidades sociais. Como diretora nacional de assuntos legais, resolvo questões jurídicas, faço análises de contratos e tento minimizar os riscos nas atividades.

2. O que você mais gosta em seu papel no administrativo e qual é a parte mais gratificante de servir a comunidade por meio dessa função?
O que eu mais gosto é que conseguimos evitar prejuízos e gerar economia para os cursos que o Exército tem em missão.

3. Poderia compartilhar um exemplo de como o trabalho administrativo do Exército de Salvação teve um impacto positivo na organização ou na vida das pessoas atendidas?
Quando uma corporação ou uma unidade social passa por uma reforma, significa que as pessoas se sentem melhor no ambiente, conseguindo ajudar na nomeação e fazer uma reforma necessária para um ambiente melhor e de qualidade, o que ajuda os usuários a receberem seus benefícios e para que a mensagem do evangelho seja propagada em um ambiente acolhedor.

4. Quais são as principais metas ou projetos em que você está trabalhando atualmente no setor administrativo?
Estamos trabalhando em vários projetos de apoio à missão que auxiliam nas reformas de propriedades e na reformulação do território.

5. Como as pessoas podem apoiar ou se envolver com as atividades administrativas do Exército de Salvação para ajudar a alcançar os objetivos da organização?
As pessoas podem apoiar zelando pelas propriedades, respeitando as leis para não trazer riscos para a organização e sustentando em oração.

C7 - Converse com um Oficial sobre Chamado, Oficialato e Serviço Integral (200 PONTOS)
- Coloque uma cópia das perguntas e respostas da entrevista.

1. Como você descreveria o seu chamado para servir como oficial no Exército de Salvação e como isso influenciou a sua decisão de ingressar no oficialato?
Eu descreveria que eu hesitei muito para atender o chamado porque desde os 6 anos eu queria ser juíza e fiz tudo para perseguir esse objetivo. Então, aos 17 anos, entrei numa faculdade de direito, me formei como advogada, comecei a trabalhar e fiz preparatórios. Mas daí Deus me chamou para ser oficial do Exército de Salvação e eu não queria aceitar ter que mudar os planos de futuro e profissão dos sonhos. Por 10 anos resisti ao chamado, mas em todo o momento Deus usou situações para me direcionar e confirmar que ele queria que eu servisse a Deus como oficial do Exército de Salvação. Hoje entendo que tudo que fiz antes também serve para ajudar a missão na posição que Deus me colocou como oficial, e compreendi que o mais importante na vida é estarmos na vontade de Deus.

2. Quais são as principais responsabilidades e desafios que você enfrenta ao exercer o serviço integral como oficial do Exército de Salvação?
O desafio principal é manter os olhos fixos em Jesus e focar na missão.

3. Como você equilibra as demandas do oficialato com outros aspectos de sua vida pessoal e espiritual?
Compreendendo que há tempo para tudo e às vezes é necessário dizer não para algumas coisas para que eu possa fazer outras.

C18 - Ajude com a Contagem e os Relatórios de ofertas de uma Reunião (100 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? 07/04
14/04
- Qual foi sua colaboração? Contei as ofertas, quantos participantes estiveram presente no culto e envelopei e guardei com a capitã.
- Você pode cumprir esse desafio mais de uma vez por mês.


Última edição por Cleiton Costa - Cubatão em Dom maio 12, 2024 7:07 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Dom Abr 28, 2024 10:34 pm
C2 - Ajude com um Bazar ou Brechó do seu Corpo (50 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? 26/04
- Qual foi sua colaboração? separei roupas, coloquei preços e coloquei nas araras
- Você pode cumprir esse desafio mais de uma vez por mês.
avatar
Emilly Freita-Santa Maria
Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Dom Abr 28, 2024 11:34 pm
C2 - Ajude com um Bazar ou Brechó do seu Corpo (50 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? 19/04
- Qual foi sua colaboração? busquei doação
- Você pode cumprir esse desafio mais de uma vez por mês.
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Qua maio 01, 2024 2:34 am
C2 - Ajude com um Bazar ou Brechó do seu Corpo (50 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? 16/04
- Qual foi sua colaboração? ajudei a organizar o bazar
- Você pode cumprir esse desafio mais de uma vez por mês.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Sáb maio 04, 2024 5:48 pm
C18 - Ajude com a Contagem e os Relatórios de ofertas de uma Reunião (100 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade?
28/04
- Qual foi sua colaboração?
Contei as ofertas e anotei.
- Você pode cumprir esse desafio mais de uma vez por mês.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

avatar
emanuelly cubatão
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Sáb maio 04, 2024 5:53 pm
C18 - Ajude com a Contagem e os Relatórios de ofertas de uma Reunião (100 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade?
Na reunião de salvação, nos dias 7/04, 14/04, 21/04, 28/04
- Qual foi sua colaboração?
contagem de ofertas
avatar
Cap. Josi Dutra
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Sáb maio 04, 2024 5:59 pm
EZEQUIEL ANTONIO - CUBATÃO

C18 - Ajude com a Contagem e os Relatórios de ofertas de uma Reunião (100 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade?
21/04
- Qual foi sua colaboração?
CONTEI AS OFERTAS E ASSISTÊNCIA
avatar
José Ricardo São Miguel
Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/09/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Desafios de liderança abril

Dom maio 05, 2024 11:55 am
C1 - Organize ou participe de um grupo de debates para adolescentes e jovens para discutir assuntos relacionados a fé (100 PONTOS)
Quando você realizou essa atividade? 20 de abril
- O que vocês discutiram? Discutimos sobre o livro Conhecendo Jesus

C11 – Traga um Devocional em uma Atividade ou Reunião (200 PONTOS)
- Quando você realizou essa atividade? Ensaio para tocar na direção do culto
avatar
Arthur Pimentel - Santos
Mensagens : 115
Data de inscrição : 07/10/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Dom maio 05, 2024 2:44 pm

C19 - Escreva um devocional para abençoar outras pessoas (400 pontos)
- Qual o título do devocional?

Título: Encontrando Apoio Mental em Tempos Desafiadores
- Qual o texto bíblico chave do devocional?
Salmo 46:1
- O devocional que você escreveu usa outros textos bíblicos de apoio além do texto chave? Quais?
Filipenses 4:6-7, : Isaías 41:10
- Escreva abaixo uma cópia do devocional que você preparou.
Em momentos de tribulação, encontramos conforto e orientação nas palavras sagradas da Bíblia. Ela é uma fonte inesgotável de sabedoria e consolo, oferecendo-nos força e esperança mesmo nos momentos mais sombrios. Ao mergulharmos nas Escrituras, descobrimos promessas divinas que nos sustentam e fortalecem, iluminando o caminho à nossa frente.

Reflexão Inicial: A Promessa do Apoio Divino

Nas páginas da Bíblia, encontramos a promessa reconfortante do apoio divino em tempos de necessidade. O Salmo 46:1 declara: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia". Essas palavras nos lembram que, mesmo quando nos sentimos frágeis e desamparados, podemos confiar na presença constante de Deus em nossas vidas. Ele é nosso abrigo seguro em meio às tempestades da vida.

Caminhos para o Apoio Mental:

Oração e Comunhão com Deus: Filipenses 4:6-7 nos lembra: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Ao nos aproximarmos de Deus em oração, encontramos paz e conforto em Sua presença amorosa.
Consolação nas Promessas de Deus: Isaías 41:10 nos assegura: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Ao meditarmos nas promessas de Deus, somos fortalecidos pela certeza de Seu cuidado e proteção em todas as circunstâncias.

- Escreva abaixo uma oração que as pessoas que fizerem esse devocional podem repetir como uma forma de finalizá-lo.
Querido Deus
Hoje, venho diante de Ti com um coração aberto e humilde, reconhecendo minha necessidade de apoio mental. Em meio às lutas e dificuldades da vida, às vezes sinto-me sobrecarregado e desamparado. Mas sei que em Ti encontro força e consolo, e é por isso que recorro a Ti neste momento de necessidade.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - ABRIL 2024

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos