Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

+9
Allana Curitiba
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
Samuel wakai - Santos
Daniel Wakai - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Felipe A Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Admin
13 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Ter Jun 14, 2022 8:59 am
Relembrando a primeira mensagem :

1 – Faça uma pesquisa e descubra quem foi o escritor de cada livro da Bíblia. Ah, uma dica: não se surpreenda se o livro tiver mais de um escritor!

2 – Descubra pelo menos cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português. Dê uma olhada na forma como cada versão apresenta os textos bíblicos e tente encontrar qual é a versão ideal para você usar no seu dia a dia. Escreva um pequeno relatório sobre a versão que escolheu, por quê a escolheu e como tem sido sua experiência de leitura com essa versão.

3 – Dentre todos os livros da Bíblia sempre temos um favorito, não é verdade? Responda qual é o seu livro favorito do Antigo e do Novo Testamento. Diga por que esse livro é o seu favorito, o que mais te chama a atenção nele e no que esse livro tem te ajudado a crescer espiritualmente.

4 – Faça com que a Bíblia chegue a outras pessoas! Durante essa semana, todos os dias, poste um versículo em uma de suas redes sociais. Depois que essa semana acabar responda como foi sua experiência postando versículos, quais tipos de feedbacks você recebeu online e o que essa experiência te ensinou.

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Sáb Nov 04, 2023 12:47 pm
1 – Faça uma pesquisa e descubra quem foi o escritor de cada livro da Bíblia. Ah, uma dica: não se surpreenda se o livro tiver mais de um escritor!
No AT os escritores são Moisés, Josué, Davi, Salomão, os Profetas Jeremias, Samuel  Neemias, Esdras, e Autores desconhecidos.
No NT os escritores foram Mateus, João, Marcos, João, Pedro, Tiago, e Judas,

2 – Descubra pelo menos cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português. Dê uma olhada na forma como cada versão apresenta os textos bíblicos e tente encontrar qual é a versão ideal para você usar no seu dia a dia. Escreva um pequeno relatório sobre a versão que escolheu, por quê a escolheu e como tem sido sua experiência de leitura com essa versão.
A versão que sempre uso e também prefiro é a NTLH, acho ela mais fácil de entender.

3 – Dentre todos os livros da Bíblia sempre temos um favorito, não é verdade? Responda qual é o seu livro favorito do Antigo e do Novo Testamento. Diga por que esse livro é o seu favorito, o que mais te chama a atenção nele e no que esse livro tem te ajudado a crescer espiritualmente.
Meu livro favorito do Antigo Testamento é provérbios e do Novo Testamento é Apocalipse, ambos os livros são bem fortes, e sempre cresço bastante espiritualmente lendo provérbios pois ele dá conselhos maravilhosos. E Apocalipse nos prepara para a volta de Jesus, acho ele muito interessante

4 – Faça com que a Bíblia chegue a outras pessoas! Durante essa semana, todos os dias, poste um versículo em uma de suas redes sociais. Depois que essa semana acabar responda como foi sua experiência postando versículos, quais tipos de feedbacks você recebeu online e o que essa experiência te ensinou.
Não postei todos os dias, pois em alguns esqueci, mas os dias que postei algumas pessoas curtiram, achei interessante que algumas que não acreditam em Deus curtiram o que postei. Outra pessoa perguntou o significado e expliquei o que um versículo falava, foi uma experiência muito boa e pretendo continuar a fazer as vezes.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Dom Nov 05, 2023 3:53 pm
Allana Curitiba escreveu:1 – Faça uma pesquisa e descubra quem foi o escritor de cada livro da Bíblia. Ah, uma dica: não se surpreenda se o livro tiver mais de um escritor!

Antigo Testamento:
Gênesis - Moisés
Êxodo - Moisés
Levítico - Moisés
Números - Moisés Deuteronômio - Moisés
Josué - Possivelmente Josué
Juízes - Desconhecido (possivelmente Samuel)
 Rute - Desconhecido
1 Samuel - Possivelmente Samuel, Natã e Gade
2 Samuel - Possivelmente Natã e Gade
1 Reis - Desconhecido (possivelmente Jeremias)
2 Reis - Desconhecido (possivelmente Jeremias)
1 Crônicas - Esdras
2 Crônicas - Esdras
Esdras - Esdras
Neemias - Neemias
Ester - Desconhecido
Jó - Desconhecido (possivelmente Moisés)
Salmos - Vários autores, incluindo Davi, Asafe, Salomão e outros.
Provérbios - Salomão e outros
Eclesiastes - Salomão
Cantares de Salomão - Salomão

Novo Testamento:
Mateus - Apóstolo Mateus
Marcos - Apóstolo Marcos
Lucas - Médico Lucas
João - Apóstolo João
Atos dos Apóstolos - Lucas
Romanos - Apóstolo Paulo
1 Coríntios - Apóstolo Paulo
2 Coríntios - Apóstolo Paulo
Gálatas - Apóstolo Paulo
Efésios - Apóstolo Paulo
Filipenses - Apóstolo Paulo
Colossenses - Apóstolo Paulo
1 Tessalonicenses - Apóstolo Paulo
2 Tessalonicenses - Apóstolo Paulo
1 Timóteo - Apóstolo Paulo
2 Timóteo - Apóstolo Paulo
Tito - Apóstolo Paulo
Filemom - Apóstolo Paulo
Hebreus - Desconhecido (possivelmente Paulo ou Lucas)
Tiago - Tiago, irmão de Jesus
1 Pedro - Apóstolo Pedro
2 Pedro - Apóstolo Pedro
1 João - Apóstolo João
2 João - Apóstolo João
3 João - Apóstolo João
Judas - Judas, irmão de Tiago e de Jesus
Apocalipse - Apóstolo João

2 – Descubra pelo menos cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português. Dê uma olhada na forma como cada versão apresenta os textos bíblicos e tente encontrar qual é a versão ideal para você usar no seu dia a dia. Escreva um pequeno relatório sobre a versão que escolheu, por quê a escolheu e como tem sido sua experiência de leitura com essa versão.
Aqui estão cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português:

1. Bíblia de Almeida Revista e Corrigida (ARC): É uma das traduções mais antigas e amplamente utilizadas em língua portuguesa. Apresenta um estilo formal e conservador, mantendo a estrutura linguística clássica. Muitas pessoas apreciam sua fidelidade ao texto original.

2. Bíblia de Almeida Revista e Atualizada (ARA): É uma versão atualizada da ARC, buscando trazer uma linguagem mais acessível e compreensível para os leitores contemporâneos. É conhecida por sua clareza e fluidez.

3. Nova Versão Internacional (NVI): É uma tradução moderna que visa equilibrar a fidelidade ao texto original com uma linguagem atualizada. É amplamente utilizada por sua linguagem contemporânea e facilidade de compreensão.

4. Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (CNBB): Elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, é uma tradução católica que busca adaptar o texto bíblico à realidade brasileira, com notas explicativas e introduções aos livros.

5. Bíblia de Jerusalém: Essa versão é conhecida por sua abordagem acadêmica e rigorosa na tradução dos textos originais. Oferece notas de rodapé detalhadas e introduções aprofundadas aos livros bíblicos.

Após analisar essas versões, escolhi a Nova Versão Internacional (NVI) como minha preferida para uso diário. Optei por ela por sua linguagem contemporânea, clareza e acessibilidade. Minha experiência de leitura tem sido muito satisfatória, pois consigo compreender facilmente os textos bíblicos sem perder a essência e a mensagem transmitida. A NVI me ajuda a me conectar com as palavras da Bíblia de forma significativa e aplicá-las em meu dia a dia.

3 – Dentre todos os livros da Bíblia sempre temos um favorito, não é verdade? Responda qual é o seu livro favorito do Antigo e do Novo Testamento. Diga por que esse livro é o seu favorito, o que mais te chama a atenção nele e no que esse livro tem te ajudado a crescer espiritualmente.

Os meus preferidos são Gênesis (do Antigo Testamento) e Mateus (do Novo Testamento) 
Gênesis por se tratar do início de tudo, das criações de Deus, de seus ensinamentos e etc 
E Mateus por se tratar da vida de Jesus, dos seus milagres na terra, e nos contar mais de como foi sua vida quando Ele habitou entre nós.

4 – Faça com que a Bíblia chegue a outras pessoas! Durante essa semana, todos os dias, poste um versículo em uma de suas redes sociais. Depois que essa semana acabar responda como foi sua experiência postando versículos, quais tipos de feedbacks você recebeu online e o que essa experiência te ensinou.

bom, todas as vezes que eu falei sobre o evangelho, mostrei versículos, e falei sobre o amor de Jesus, eu sempre fui muito bem interpretada, e sempre fui apoiada a continuar, essa semana falei sobre esse assunto no colégio onde eu estudo, e foi um tempo muito bom, compartilhei minhas ideias, dei o meu próprio testemunho, e foi muito bom, quero muito que o Espírito Santo continue me usando para falar sobre o amor dEle para mais pessoas.

Conferido,👊.
Anna Corpo Pirai do Sul
Anna Corpo Pirai do Sul
Idade : 17
Mensagens : 234
Data de inscrição : 03/08/2023

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Seg Nov 06, 2023 4:57 am
1– No Antigo Testamento: escritores são Moisés, Josué, Davi, Salomão, os Profetas Jeremias, Samuel Neemias, Esdras, e Autores desconhecidos.
No Novo Testamento: escritores foram Mateus, João, Marcos, João, Pedro, Tiago, e Judas

2– Nova Versão Internacional (NVI) é uma versão que no meu ponto de vista é de fácil compreensão, tendo fidelidade ao texto original e utilizando uma linguagem atualizada, gosto de usar para o dia a dia.

3– O meu livro favorito do Antigo Testamento é Salmos podemos ver frutos dos relacionamentos entre as Pessoas e Deus, também que se formos obedientes a Deus, sem exigir nada em troca, podemos ser surpreendidos pela tão grande bondade do Senhor.
O meu livro favorito do Novo Testamento é Mateus porque é um livro que relata riqueza de detalhes o período em que Jesus esteve na Terra, inspirando sermos cada dia mais parecidos com Jesus. São livros que inspiram a ser mais próximos a Jesus e parecermos como Jesus.

4 – Foi uma experiência muito interessante ver que as pessoas precisam cada vez mais de Deus e que muitas vezes se esquecem o quanto Deus é amoroso e espera a todos de braços abertos .

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Seg Nov 06, 2023 10:20 pm
Nicole Esper - Curitiba escreveu:1 – Faça uma pesquisa e descubra quem foi o escritor de cada livro da Bíblia. Ah, uma dica: não se surpreenda se o livro tiver mais de um escritor!
No AT os escritores são Moisés, Josué, Davi, Salomão, os Profetas Jeremias, Samuel  Neemias, Esdras, e Autores desconhecidos.
No NT os escritores foram Mateus, João, Marcos, João, Pedro, Tiago, e Judas,

2 – Descubra pelo menos cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português. Dê uma olhada na forma como cada versão apresenta os textos bíblicos e tente encontrar qual é a versão ideal para você usar no seu dia a dia. Escreva um pequeno relatório sobre a versão que escolheu, por quê a escolheu e como tem sido sua experiência de leitura com essa versão.
A versão que sempre uso e também prefiro é a NTLH, acho ela mais fácil de entender.

3 – Dentre todos os livros da Bíblia sempre temos um favorito, não é verdade? Responda qual é o seu livro favorito do Antigo e do Novo Testamento. Diga por que esse livro é o seu favorito, o que mais te chama a atenção nele e no que esse livro tem te ajudado a crescer espiritualmente.
Meu livro favorito do Antigo Testamento é provérbios e do Novo Testamento é Apocalipse, ambos os livros são bem fortes, e sempre cresço bastante espiritualmente lendo provérbios pois ele dá conselhos maravilhosos. E Apocalipse nos prepara para a volta de Jesus, acho ele muito interessante

4 – Faça com que a Bíblia chegue a outras pessoas! Durante essa semana, todos os dias, poste um versículo em uma de suas redes sociais. Depois que essa semana acabar responda como foi sua experiência postando versículos, quais tipos de feedbacks você recebeu online e o que essa experiência te ensinou.
Não postei todos os dias, pois em alguns esqueci, mas os dias que postei algumas pessoas curtiram, achei interessante que algumas que não acreditam em Deus curtiram o que postei. Outra pessoa perguntou o significado e expliquei o que um versículo falava, foi uma experiência muito boa e pretendo continuar a fazer as vezes.

Conferido,👊.
jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Seg Dez 04, 2023 10:29 pm
Anna Corpo Pirai do Sul escreveu:1– No Antigo Testamento: escritores são Moisés, Josué, Davi, Salomão, os Profetas Jeremias, Samuel  Neemias, Esdras, e Autores desconhecidos.
No Novo Testamento: escritores foram Mateus, João, Marcos, João, Pedro, Tiago, e Judas

2– Nova Versão Internacional (NVI) é uma versão que no meu ponto de vista é de fácil compreensão, tendo fidelidade ao texto original e utilizando uma linguagem atualizada, gosto de usar para o dia a dia.  

3– O  meu livro favorito do Antigo Testamento é Salmos podemos ver frutos dos relacionamentos entre as Pessoas e Deus, também que se formos obedientes a Deus, sem exigir nada em troca, podemos ser surpreendidos pela tão grande bondade do Senhor.
O meu livro favorito do Novo Testamento é Mateus porque é um livro que relata riqueza de detalhes o período em que Jesus esteve na Terra, inspirando sermos cada dia mais parecidos com Jesus. São livros que inspiram a ser mais próximos a Jesus e parecermos como Jesus.  

4 – Foi uma experiência muito interessante ver que as pessoas precisam cada vez mais de Deus e que muitas vezes se esquecem o quanto Deus é amoroso e espera a todos de braços abertos .

conferido, Smile .
Allan Paranaguá
Allan Paranaguá
Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2023

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Qua Dez 13, 2023 9:35 pm
1 – Faça uma pesquisa e descubra quem foi o escritor de cada livro da Bíblia. Ah, uma dica: não se surpreenda se o livro tiver mais de um escritor!

AT: Moises, Samuel, Davi, Daniel, Salomão, Jeremias, Ezequiel, Habacuque, Joel, Naum, Esdras, Sofonias.

NT: Mateus, João Marcos, Paulo, Pedro, Lucas, João, Tiago, Judas

2 – Descubra pelo menos cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português. Dê uma olhada na forma como cada versão apresenta os textos bíblicos e tente encontrar qual é a versão ideal para você usar no seu dia a dia. Escreva um pequeno relatório sobre a versão que escolheu, por quê a escolheu e como tem sido sua experiência de leitura com essa versão.

NVI,NTLH,NVT,NAA,ARC,ARA
eu uso a NAA, porque a linguagem é de fácil conhecimento e é a mesma que usamos na igreja.



3 – Dentre todos os livros da Bíblia sempre temos um favorito, não é verdade? Responda qual é o seu livro favorito do Antigo e do Novo Testamento. Diga por que esse livro é o seu favorito, o que mais te chama a atenção nele e no que esse livro tem te ajudado a crescer espiritualmente.

Antigo: Salmos, nós encontramos no livro de salmos canções e orações sinceras, e muitos versículos que guiaram meus primeiros passos na fé
Novo: Timóteo, porque Paulo escreve ao seu jovem discípulo e filho na fé instruções sobre o ministério e conselhos para como lidar com a igreja qual ele estava cuidando


4 – Faça com que a Bíblia chegue a outras pessoas! Durante essa semana, todos os dias, poste um versículo em uma de suas redes sociais. Depois que essa semana acabar responda como foi sua experiência postando versículos, quais tipos de feedbacks você recebeu online e o que essa experiência te ensinou.

Cool

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Qua Dez 13, 2023 9:51 pm
Allan Paranaguá escreveu:1 – Faça uma pesquisa e descubra quem foi o escritor de cada livro da Bíblia. Ah, uma dica: não se surpreenda se o livro tiver mais de um escritor!

AT: Moises, Samuel, Davi, Daniel, Salomão, Jeremias, Ezequiel, Habacuque, Joel, Naum, Esdras, Sofonias.

NT: Mateus, João Marcos, Paulo, Pedro, Lucas, João, Tiago, Judas

2 – Descubra pelo menos cinco diferentes versões/traduções da Bíblia para o português. Dê uma olhada na forma como cada versão apresenta os textos bíblicos e tente encontrar qual é a versão ideal para você usar no seu dia a dia. Escreva um pequeno relatório sobre a versão que escolheu, por quê a escolheu e como tem sido sua experiência de leitura com essa versão.

NVI,NTLH,NVT,NAA,ARC,ARA
eu uso a NAA, porque a linguagem é de fácil conhecimento e é a mesma que usamos na igreja.



3 – Dentre todos os livros da Bíblia sempre temos um favorito, não é verdade? Responda qual é o seu livro favorito do Antigo e do Novo Testamento. Diga por que esse livro é o seu favorito, o que mais te chama a atenção nele e no que esse livro tem te ajudado a crescer espiritualmente.

Antigo: Salmos, nós encontramos no livro de salmos canções e orações sinceras, e   muitos versículos que guiaram meus primeiros passos na fé
Novo: Timóteo, porque Paulo escreve ao seu jovem discípulo e filho na fé instruções sobre o ministério e conselhos para como lidar com a igreja qual ele estava cuidando  


4 – Faça com que a Bíblia chegue a outras pessoas! Durante essa semana, todos os dias, poste um versículo em uma de suas redes sociais. Depois que essa semana acabar responda como foi sua experiência postando versículos, quais tipos de feedbacks você recebeu online e o que essa experiência te ensinou.

Cool
Conferido, 📚.
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 15 - A BÍBLIA - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 15 - A BÍBLIA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos