Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 28 – ÂNIMO ALONGADO, A LONGANIMIDADE QUE DEUS NOS DÁ - Página 2 Empty LIÇÃO 28 – ÂNIMO ALONGADO, A LONGANIMIDADE QUE DEUS NOS DÁ

Seg Jan 02, 2023 9:17 am
Relembrando a primeira mensagem :

1 – O mundo moderno é um mundo da velocidade, tudo acontece na velocidade do clique de um botão... Mas... Nem sempre as coisas são bem assim... Uma das causas da ansiedade como um dos problemas emocionais e de saúde mental atuais é essa urgência em que todos vivem. Escreva pelo menos dez situações em que você acredita que as pessoas sucumbem diante da ansiedade e em que, na sua opinião, a longanimidade como parte do Fruto do Espírito poderia tornar suas vidas melhores.

2 – Talvez você viva em um grande centro urbano, talvez em uma zona rural, talvez em uma cidade pequena. Diferentes comunidades têm diferentes formas de ver o mundo, mas todas elas podem se beneficiar de mais longanimidade. Escreva algumas situações (pelo menos três) do seu cotidiano em que sua comunidade culturalmente é impaciente, mas você deve demonstrar mais do Fruto do Espírito através da longanimidade.

3 – Na lição de hoje citamos Elias como um personagem longânimo. Leia I Reis 17 até II Reis 2 e copie os versículos em que, na sua opinião, Elias demonstrou essa característica.

4 – Faça um desenho ou tire uma foto de algo que faça você refletir sobre a longanimidade de forma mais profunda. Coloque essa imagem na sua resposta.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem


jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 28 – ÂNIMO ALONGADO, A LONGANIMIDADE QUE DEUS NOS DÁ - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 28 – ÂNIMO ALONGADO, A LONGANIMIDADE QUE DEUS NOS DÁ

Dom Abr 14, 2024 2:22 pm
Anna Corpo Pirai do Sul escreveu:1 – O mundo moderno é um mundo da velocidade, tudo acontece na velocidade do clique de um botão... Mas... Nem sempre as coisas são bem assim... Uma das causas da ansiedade como um dos problemas emocionais e de saúde mental atuais é essa urgência em que todos vivem. Escreva pelo menos dez situações em que você acredita que as pessoas sucumbem diante da ansiedade e em que, na sua opinião, a longanimidade como parte do Fruto do Espírito poderia tornar suas vidas melhores.
1- Ficar preso no trânsito
2- Estar cheio de tarefas
3- Ser perseguido
4- Um amigo inconveniente
5- Um vizinho com música muito alta
6- Falta de dinheiro ou aperto financeiro
7- Gritaria de crianças
8- Vizinho que acumule lixo
9- Perder algo importante
10- Casa Bagunçada


2–Talvez você viva em um grande centro urbano, talvez em uma zona rural, talvez em uma cidade pequena. Diferentes comunidades têm diferentes formas de ver o mundo, mas todas elas podem se beneficiar de mais longanimidade. Escreva algumas situações (pelo menos três) do seu cotidiano em que sua comunidade culturalmente é impaciente, mas você deve demonstrar mais do Fruto do Espírito através da longanimidade.
1- As pessoas não têm paciência no trânsito
2- As pessoas não têm paciência com a tecnologia
3- As pessoas não tem paciência com a falta de profissionais qualificados

3–Na lição de hoje citamos Elias como um personagem longânimo. Leia I Reis 17 até II Reis 2 e copie os versículos em que, na sua opinião, Elias demonstrou essa característica.
‭1Reis 17:13, 21 NVI‬

[13] Elias, porém, lhe disse: ― Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Primeiro, porém, faça um pequeno pão com o que você tem e traga‑o para mim; depois, faça algo para você e o seu filho.

[21] Então, ele se deitou sobre o menino três vezes e clamou ao Senhor: ― Ó Senhor, meu Deus, faz voltar a vida a este menino!

‭1Reis 18:15, 21, 37 NVI‬
[15] Elias disse: ― Tão certo como vive o Senhor dos Exércitos, a quem eu sirvo, hoje eu me apresentarei a Acabe.

[21] Elias apresentou‑se a todo o povo e disse: ― Até quando vocês vão titubear para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam‑no; se, porém, é Baal, sigam‑no. O povo, contudo, nada respondeu.

[37] Responde‑me, ó Senhor, responde‑me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus e que fazes o coração deles voltar para ti.

‭1Reis 19:19 NVI‬

[19] Então, Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décima segunda parelha. Elias o alcançou e lançou o seu manto sobre ele.

‭2Reis 2:10, 13 NVI‬
[10] Elias disse: ― O seu pedido é difícil; se, porém, você me vir quando eu for tirado de você, terá o que pediu; do contrário, não será atendido.

[13] Depois, pegou o manto de Elias, que tinha caído, e voltou para a margem do Jordão.

4–Faça um desenho ou tire uma foto de algo que faça você refletir sobre a longanimidade de forma mais profunda. Coloque essa imagem na sua resposta.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Conferido, 🙏.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos