Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

+37
Arthur Pimentel - Santos
Allana Curitiba
Wallacyvcs.corpocentral
AnaSwartele Corpo Central
Paulo Mena Corpo Central
Anna Corpo Pirai do Sul
Allan Paranaguá
Marcos Curitiba
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Nayara Dorneles-Santa Mar
Jullia Santa Maria
Pietro Cubatão
Rebeka Cubatão
Cap. Josi Dutra
Pedro Cubatão
Daniel Wakai - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Carlos D Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Fabi Loyde Santos
Samantha Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Davi Teruji Santos
Igor - São Miguel
Manu - São Miguel
Lyon Severo- Pelotas
Gabriel Vital - SantaCruz
Catarina Sanches - Bosque
Alana cifav
Vitor0987hugo cifav
Lucas Eduardo cifav
Ana Luiza Cifav
Ana Luísa cifav
Bryan Pereira Severo
Admin
41 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ter Nov 30, 2021 2:19 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
avatar
Bryan Pereira Severo
Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/04/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qui Abr 28, 2022 5:55 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Ana Luísa cifav
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/05/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Respostas cadete local Ana Luiza Soares cifav

Qui maio 26, 2022 3:11 pm
Resposta 1
Letra (A)
Charles Thomas Studd, também conhecido como C. T. Studd, foi um missionário britânico, colaborador de The Fundamentals e jogador de críquete. Em 1888, ele se casou com Priscilla Livingstone Stewart, e seu casamento gerou quatro filhas e dois filhos.

Resposta 2
Ajudando o próximo

Resposta 3
Sim,sempre procuro obedecer a deus

Resposta 4
Pela atitude ,gesto e tradutor
Ana Luiza Cifav
Ana Luiza Cifav
Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty RESPOSTAS CADETE ANA LUIZA CIFAV

Qui maio 26, 2022 3:11 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
 ---Charles Thomas Studd, também conhecido como C. T. Studd, foi um missionário britânico, colaborador de The Fundamentals e jogador de críquete. Em 1888, ele se casou com Priscilla Livingstone Stewart, e seu casamento gerou quatro filhas e dois filhos.

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Ajudando  e respeitando o proximo;


3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
Um pouco ,  Mais tento sempre a obedecer a Deus.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
Gestos , atitudes , traduçoes.
avatar
Lucas Eduardo cifav
Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/05/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qui maio 26, 2022 3:14 pm
1-
2-as coisas mundanas
3-sim
4-gestos
avatar
Alana cifav
Idade : 14
Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty respostas cadete Alana cifav

Qui maio 26, 2022 3:18 pm
1-O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody.

2-eu estou procurando nao xingar palavroes

3-eu estou obedecendo e tendo bom comportamento

4-pelo jeito dele ser,pelo seu comportamento,e pelas seus açoes
Vitor0987hugo cifav
Vitor0987hugo cifav
Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/04/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty resposta: Cadete local Vitor Hugo cifav

Qui maio 26, 2022 3:18 pm
1--Charles Thomas Studd: O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody.


2-- fofoca, falar mal dos outros e, etc..


3-- não tem como crescer espiritualmente sem ter espiritualmente sem a obedecia a Deus, na minha experiência isso tem sido difícil pois a varias coisas legais e mundanas que vão contra o que Deus quer para mim

4-- gestos, tradutores e , etc...

Very Happy Very Happy
avatar
Catarina Sanches - Bosque
Idade : 17
Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/02/2022
Localização : São Paulo

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qui Jun 16, 2022 7:51 pm
1- Charles T. Studd: foi um missionário inglês que fielmente cumpriu sua missão e serviu a seu salvador na China, Índia e África. Charles deu sua fortuna e saúde por Cristo. Seu lema era: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer será grande demais para Ele”.

2- Mudança de hábitos, falas, rejeitar coisas do mundo e etc...

3- sempre tento escutar mais o que Deus tem a dizer pra mim e não fazer coisas ruins/ que não seja da vontade dele.

4- As vezes com gestos, pegando palavras da bíblia e vendo sua tradução em português, perguntando para sua esposa etc...
Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Sex Jun 17, 2022 7:11 pm
Gabriel Vital - Corpo do Bosque

1 - O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody.

2 - Não dar importância sobre o que muitos pensam ou nem pensam de mim...

3 - Não há crescimento, evolução e aprendizagem sem a obediência para com Deus, precisamos da obediência para seguirmos a Cristo e sermos bons cristãos.

4 - Através de suas atitudes, ajuda de sua esposa e ajuda de tradutores/tradução.

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qui Jun 30, 2022 10:16 pm
1. O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tornou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody. Studd doou ainda outras importâncias, sobrando-lhe apenas 3.400 libras, as quais ele, no dia do seu casamento, deu à esposa. Esta também doou o presente e comentou, na época: Jesus pediu ao jovem rico que desse tudo aos pobres. E Studd completou: Agora nos achamos na situação de poder dizer que não possuímos nem prata nem ouro, referindo-se ao texto de Atos 3.6. Loucura? Não. Charles Thomas Studd tinha a certeza de que o Senhor era o dono de todas as coisas. Essa demonstração de entrega total foi apenas o começo. Todavia, foi o suficiente para que o Senhor desse a Charles um novo rumo. Mais tarde, Ele o chamaria para o ministério.

2. Estou renunciando muitas atividades que iriam acarretar os meus compromissos com a obra de Deus. Como festas e passeios noturnos.

3. Com certeza a obediência é essencial para o crescimento espiritual e eu demorei muito para entender isso, mas aos poucos eu fui inserindo essa obediência no meu cotidiano e na minha vida.

4. Porque Deus ele não toca as pessoas apenas pelo falar mas também através de suas atitudes e ações que fazem com que possamos ver e relembrar como Cristo fazia.
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos