Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

+17
Allan Paranaguá
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Samuel wakai - Santos
Daniel Wakai - Santos
Lucca Isamu - Santos
Emilly Freita-Santa Maria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Davi Teruji Santos
C. Michelle Lange - CIFAV
Lyon Severo- Pelotas
Gabriel Vital - SantaCruz
Bryan Pereira Severo
Admin
21 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ter Nov 30, 2021 2:01 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver ___________
Enchendo meu ________ do Teu amor
Jamais poderei os perdidos ________
Assim como Tu meu _____________-
________________ em mim compaixão
E o mesmo ____________ do Senhor
Que em toda _____________ e em toda ___________
Procure ______________ o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 _________________ industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 _______________ e se tornou um 8 _______________ para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 __________________ do ser humano em sua 13 ______________ física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 __________________.
5. Logo no início, os 12________________ William e Catherine Booth lutavam para que os 10 _______________ pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 _______________.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 _______________, 3 _________________ e 6 ______________ convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 ______________! Eu 5 __________________ um lugar onde existe tanta 4 ______________ humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Dom Out 30, 2022 4:19 pm
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
os pobres e moradores de rua e comunidade

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
social = entregar cobertas e roupas para moradores de rua
fisica = cesta basica e alimento
espiritual = falar do amor de jesus

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
entregar cesta basica e alimento e cobertas e roupas para moradores de rua

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu salvador-
desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda ação
Procure salvar o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 mundialmente e se tornou um 8 marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 integridade do ser humano em sua 13 necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 praticas
5. Logo no início, os 12 fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os 10 pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 favorecidas .
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 alcolatras, 3 viciados e 6 prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 destino ! Eu 5 encontrei um lugar onde existe tanta 4 miseria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!
avatar
Felipe A Colégio Cadetes
Mensagens : 268
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty LIÇÃO - SOPA,SABÃO E SALVAÇÃO

Ter maio 30, 2023 8:36 pm
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
R. Pessoas negras, medingos, pessoas de baixa renda, pessoas deficientes, pessoas que utilizam produtos ilícitos

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO Exercz13
R. A: ouvir que tem a falar,
   B: cesta básica
   C: oração feita pela vida

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
R. Toda manhã no bosque no domingo as 7 horas, é aberto o corpo para tomar café da manhã tomarem um banho e terem um momento de devocional

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver __COMPAIXÃO__
Enchendo meu __SER__ do Teu amor
Jamais poderei os perdidos __AMAR__
Assim como Tu meu __SALVADOR__-
___DESPERTA__ em mim compaixão
E o mesmo ___AMOR__ do Senhor
Que em toda __PALAVRA__ e em toda __AÇÃO__
Procure __SALVA__ o pecador.
5)
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 __revolução__ industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 __mundialmente__ e se tornou um 8 __marco__ para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 __transformação__ do ser humano em sua 13 __necessidade __ física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 __miséria__.
5. Logo no início, os 12___fundadores___ William e Catherine Booth lutavam para que os 10 ___pobre___ pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 ___favorecidos___.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 __alcolatras__, 3 __viciados__ e 6 __prostitutas__ convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 __destino__! Eu 5 __encontrei__ um lugar onde existe tanta 4 __miséria__ humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!
LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO Exercz14
1 -  FAVORECIDAS
2 -  DESTINOS
3- VICIADOS
4 -  MISÉRIA
5 - ENCONTREI
6 - PROSTITUTAS
7 - REVOLUÇÃO
8 - MARCO
9 - PRÁTICA
10 - POBRE
11 - ALCOLOTRAS
12 - FUNDADORES
13 - NECESSIDADE
14 - MUNDIALMENTE
15 - INTEGRIDADE
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ter maio 30, 2023 8:38 pm
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje? pessoas negras, mendigos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiencias, usuários de drogas

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO Exercz13
a- ouvir o que ela tem a falar
b- cesta básica
c- oração

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
todo domingos as 7h da manhã o corpo do bosque é aberto para os moradores de rua tomarem café, um banho e terem devocional

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu salvador
desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda palavra e em toda ação
Procure salvar o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 mundialmente e se tornou um 8 marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 transformação do ser humano em sua 13 necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 miséria .
5. Logo no início, os 12 fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os 10 pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 favorecidos.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 alcolátras, 3 viciados e 6 prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 destino! Eu 5 encontrei um lugar onde existe tanta 4 miséria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!
LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO Exercz14
1- favorecidas, 2- destino, 3- viciados, 4- miséria, 5- encontrei, 6- prostitutas,7- revolução, 8- marco, 9- prática, 10- pobre, 11- alcólatras,12- fundadores, 13- necessidade, 14- mundialmente, 15- integridade
avatar
Guilherme SantaMaria
Mensagens : 235
Data de inscrição : 27/04/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Seg Jun 05, 2023 6:50 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Seg Jun 05, 2023 6:54 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Emilly Freita-Santa Maria
Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/04/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Seg Jun 05, 2023 8:17 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Seg Jun 19, 2023 10:18 pm
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
Usuários de drogas, pois recusam nossa ajuda
Alcoólatras,
pessoas de outras religiões, pois algumas acham que todos os caminhos levam a Deus.

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
Escuta, ouvir
Cesta básica
Oração

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
Distribuição de marmitas e cobertores aos necessitados.

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu Salvador
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda palavra e em toda ação
Procure salvar o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 mundialmente e se tornou um 8 marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 integridade do ser humano em sua 13 necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 prática.
5. Logo no início, os 12 fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os 10 pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 favorecidos.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 Alcoólatras, 3 viciados e 6 prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 destino! Eu 5 encontrei um lugar onde existe tanta 4 miséria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Daniel Wakai - Santos
Idade : 14
Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/01/2023
Localização : Santos

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Seg Jun 26, 2023 9:15 pm
1) Alcóolatras, prostitutas e moradores de rua.

2)
A) Interação dos oficias com ela e a cesta de alimentos.
B) Acesso a medicamentos que pra ela eram inacessíveis.

3) M.C.C./Almoço da Família.

4)Compaixão/ser/amar/salvador/desperta/amor/palavra/a ação/salvar

1. Favorecidas
2. Destino
3. Viciados
4. Miséria
5. Encontrei
6. Prostitutas
7. Revolução
8. Marco
9. Pratica
10. Pobres
11. Alcóolatras
12. Fundadores
13. Necessidade
14. Mundialmente
15. Integralidade
.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Samuel wakai - Santos
Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/03/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Sex Jun 30, 2023 9:00 pm
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?

Deficientes, pobres, mendigos e etc

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana

1 ouvir
2 cestas básicas
3 orações

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”

Destruição de marmitas e cobertores


4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver ___________
Enchendo meu ________ do Teu amor
Jamais poderei os perdidos ________
Assim como Tu meu _____________-
________________ em mim compaixão
E o mesmo ____________ do Senhor
Que em toda _____________ e em toda ___________
Procure ______________ o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 _________________ industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 _______________ e se tornou um 8 _______________ para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 __________________ do ser humano em sua 13 ______________ física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 __________________.
5. Logo no início, os 12________________ William e Catherine Booth lutavam para que os 10 _______________ pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 _______________.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 _______________, 3 _________________ e 6 ______________ convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 ______________! Eu 5 __________________ um lugar onde existe tanta 4 ______________ humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

4)Compaixão/ser/amar/salvador/desperta/amor/palavra/a ação/salvar

1. Favorecidas
2. Destino
3. Viciados
4. Miséria
5. Encontrei
6. Prostitutas
7. Revolução
8. Marco
9. Pratica
10. Pobres
11. Alcóolatras
12. Fundadores
13. Necessidade
14. Mundialmente
15. Integralidade

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Qui Ago 31, 2023 10:12 pm
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
Prostitutas, dependentes químicos, pessoas em situação de rua.

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana:
Deus, Oração e exemplo de outros, alimentação

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
Cesta básica para famílias carentes, MCC, doação de roupas.

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu Salvador.
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido mundialmente e se tornou um marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a integridade do ser humano em sua necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na prática
5. Logo no início, os fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais favorecidas.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era alcoolatras, viciados e prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu destino! Eu encontrei um lugar onde existe tanta miseria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos