Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

+17
Allan Paranaguá
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Samuel wakai - Santos
Daniel Wakai - Santos
Lucca Isamu - Santos
Emilly Freita-Santa Maria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Davi Teruji Santos
C. Michelle Lange - CIFAV
Lyon Severo- Pelotas
Gabriel Vital - SantaCruz
Bryan Pereira Severo
Admin
21 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ter Nov 30, 2021 2:01 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver ___________
Enchendo meu ________ do Teu amor
Jamais poderei os perdidos ________
Assim como Tu meu _____________-
________________ em mim compaixão
E o mesmo ____________ do Senhor
Que em toda _____________ e em toda ___________
Procure ______________ o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 _________________ industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 _______________ e se tornou um 8 _______________ para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 __________________ do ser humano em sua 13 ______________ física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 __________________.
5. Logo no início, os 12________________ William e Catherine Booth lutavam para que os 10 _______________ pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 _______________.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 _______________, 3 _________________ e 6 ______________ convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 ______________! Eu 5 __________________ um lugar onde existe tanta 4 ______________ humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Sex Set 01, 2023 8:53 am
Nicole Esper - Curitiba escreveu:1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
Prostitutas, dependentes químicos, pessoas em situação de rua.

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana:
Deus, Oração e exemplo de outros, alimentação

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
Cesta básica para famílias carentes, MCC, doação de roupas.

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu Salvador.
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido mundialmente e se tornou um marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a integridade do ser humano em sua necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na prática
5. Logo no início, os fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais favorecidas.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era alcoolatras, viciados e prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu destino! Eu encontrei um lugar onde existe tanta miseria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

conferido. Smile
Allan Paranaguá
Allan Paranaguá
Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Dom Set 03, 2023 11:59 am
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
1. Pessoas que estão em situação de rua
2.Dependentes químicos
3.Prostitutas


2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana

Oração, alimentação, Deus, ajuda com medicação

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”

Doação de cobertores

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu salvador
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 mundialmente e se tornou um 8 marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 integridade do ser humano em sua 13 necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 pratica
5. Logo no início, os 12 fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os 10 vulneráveis. pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 ricas.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 alcóolatras, 3dependentes químicos e 6 prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 destino! Eu 5 encontrei um lugar onde existe tanta 4 miséria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

Cool

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Anna Corpo Pirai do Sul
Anna Corpo Pirai do Sul
Idade : 17
Mensagens : 234
Data de inscrição : 03/08/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Seg Set 04, 2023 9:54 pm
1)Prostitutas, drogados, Alcoólatras moradores de rua, pobres, pessoas com deficiência.

2) O bom exemplo do oficial, alimentação, medicamentos, Deus, oração, testemunhos, ouvindo.

3) Doação de roupas, alimentos, medicamentos, ouvindo, orando,

4)Se eu não tiver *compaixão*
Enchendo meu *ser* do Teu amor
Jamais poderei os perdidos *amar*
Assim como Tu meu *Salvador*
*Desperta* em mim compaixão
E o mesmo *amor* do Senhor
Que em toda *a palavra* e em toda a *ação*
Procure *salvar* o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à *revolução* industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido *mundialmente* e se tornou um *marco* para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a *integridade* do ser humano em sua *necessidade* física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na *pratica*.
5. Logo no início, os *fundadores* William e Catherine Booth lutavam para que os *pobres* pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais *favorecidas*.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era *alcoólatras*, *viciados* e *prostitutas* convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu *destino*! Eu *encontrei* um lugar onde existe tanta *miséria* humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ter Set 05, 2023 9:23 am
Allan Paranaguá escreveu:1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
1. Pessoas que estão em situação de rua
2.Dependentes químicos
3.Prostitutas


2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana

Oração, alimentação, Deus, ajuda com medicação

3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”

Doação de cobertores

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu salvador
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à 7 revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido 14 mundialmente e se tornou um 8 marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a 15 integridade do ser humano em sua 13 necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na 9 pratica
5. Logo no início, os 12 fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os 10 vulneráveis. pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais 1 ricas.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era 11 alcóolatras, 3dependentes químicos e 6 prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu 2 destino! Eu 5 encontrei um lugar onde existe tanta 4 miséria  humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

Cool

Conferido. 👊
jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ter Set 05, 2023 9:24 am
Anna Corpo Pirai do Sul escreveu:1)Prostitutas, drogados, Alcoólatras  moradores de rua, pobres, pessoas com deficiência.

2) O bom exemplo do oficial, alimentação, medicamentos, Deus, oração, testemunhos, ouvindo.

3) Doação de roupas, alimentos, medicamentos, ouvindo, orando,

4)Se eu não tiver *compaixão*
Enchendo meu *ser* do Teu amor
Jamais poderei os perdidos *amar*
Assim como Tu meu *Salvador*
*Desperta* em mim compaixão
E o mesmo *amor* do Senhor
Que em toda *a palavra* e em toda a *ação*
Procure *salvar* o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à *revolução* industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido *mundialmente* e se tornou um *marco* para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a *integridade* do ser humano em sua *necessidade* física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na *pratica*.
5. Logo no início, os *fundadores* William e Catherine Booth lutavam para que os *pobres* pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais *favorecidas*.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era *alcoólatras*, *viciados* e *prostitutas* convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu *destino*! Eu *encontrei* um lugar onde existe tanta *miséria* humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

Conferido.👊
Cleiton Costa - Cubatão
Cleiton Costa - Cubatão
Idade : 16
Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/11/2023
Localização : Cubatão Sp

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Dom Mar 10, 2024 10:52 am
1)Na nossa sociedade atual, diversas pessoas e grupos acabam ficando invisíveis e marginalizados, como os sem-teto, refugiados, pessoas LGBTQ+, pessoas com deficiência, idosos, minorias étnicas e raciais, entre outros.

2)A transformação integral de Joana ocorreu através das seguintes ações:Oferta de alimentação (sopa)Provisão de higiene pessoal (sabão)Introdução ao evangelho e apoio espiritual (salvação)

3)Oração, alimentação, Deus, doação de cobertores e banho aos necessitados

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu Salvador.
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.

1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio à revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido mundialmente e se tornou um marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a integridade do ser humano em sua necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na prática
5. Logo no início, os fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais favorecidas.
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era alcoolatras, viciados e prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu destino! Eu encontrei um lugar onde existe tanta miseria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

Admin e Cap. Josi Dutra gostam desta mensagem

avatar
emanuelly cubatão
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Dom Mar 24, 2024 11:09 am
1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
Moradores de Rua, pessoas de baixa renda, alcoólatras.

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
SOCIAL: colchões
FISÍCA: Levaram ela ao médico
ESPIRITUAL: Oração


3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
Em nosso corpo é pregado o evangelho, a salvação.
Destribuimos todo mês, sopa.
Temos bazar onde quem não tem condições de comprar pode levar a peça de graça.

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu salvador
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio a Revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido Mundialmente e se tornou um Marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a integralidade do ser humano em sua necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na Pratica
5. Logo no início, os Fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os Pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais Favorecidas
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era Alcoólatras , Viciados e Prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu Destino ! Eu Encontrei um lugar onde existe tanta Miséria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!

Admin, Cap. Josi Dutra e emanuelly cubatão gostam desta mensagem

avatar
Cap. Josi Dutra
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Dom Abr 07, 2024 10:38 am
LORRANNE AMARAL

Lição 8

1) Jesus viu aquele cego (João 9), se aproximou dele e fez questão de se preocupar com o bem-estar social daquele homem. Quem são as pessoas/grupos marginalizadas que acabam ficando invisíveis na nossa sociedade nos dias de hoje?
Moradores de Rua, pessoas de baixa renda, alcoólatras, viciados.

2) A partir do exemplo salvacionista, liste as ações que contribuíram para a transformação integral de Joana
SOCIAL: colchões
FISÍCA: Levaram ela ao médico
ESPIRITUAL: Oração


3) Identifique no Corpo que você frequenta, atividades que abranjam a ideia de Missão Integral resumidos no “Sopa, Sabão e Salvação”
Em nosso corpo é pregado o evangelho, a salvação.
Distribuimos todo mês marmitas , sopa.
Temos bazar onde quem não tem condições de comprar pode levar a peça de graça.

4) O cântico 416 do Cancioneiro Salvacionista foi escrito pelo General Albert Osborn. É uma oração de pedido a Deus que nos ajude a ter um coração compassivo pelas pessoas. Utilizando seu cancioneiro, complete a letra:
Se eu não tiver compaixão
Enchendo meu ser do Teu amor
Jamais poderei os perdidos amar
Assim como Tu meu salvador
Desperta em mim compaixão
E o mesmo amor do Senhor
Que em toda a palavra e em toda a ação
Procure salvar o pecador.
1. No ano de 1865 o Exército de Salvação surge na Inglaterra com William e Catherine Booth, em meio a Revolução industrial.
2. O lema “SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO” é conhecido Mundialmente e se tornou um Marco para o Exército de Salvação.
3. Os 3 ”S” representam a integralidade do ser humano em sua necessidade física, biológica e espiritual.
4. Os 3 “S” representam o amor de Deus na Pratica
5. Logo no início, os Fundadores William e Catherine Booth lutavam para que os Pobres pudessem frequentar igrejas e assistir aos cultos como os de classes sociais mais Favorecidas
6. Os primeiros membros do Exército de Salvação era Alcoólatras , Viciados e Prostitutas convertidos.
7. Diante da miséria e pobreza William Booth diz a seguinte frase: "Eu encontrei meu Destino ! Eu Encontrei um lugar onde existe tanta Miséria humana em um pedaço de terra tão pequeno que, para mim, há trabalho por lá digno de uma vida toda!
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 8 – SOPA, SABÃO E SALVAÇÃO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos