Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

+20
jussara Curitiba
Anna Corpo Pirai do Sul
Daniel Wakai - Santos
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
Filipe Colégio Cadetes
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Davi Teruji Santos
Ana Luísa cifav
Lucas Eduardo cifav
Vitor0987hugo cifav
Martins-Cifav
Tenente Débora Carvalho
Gabriel Vital - SantaCruz
Bryan Pereira Severo
Admin
24 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Ter Nov 30, 2021 2:05 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1 - Complete o quadro usando palavras chave para explicar os termos da lição
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Faça as correspondências do texto bíblico com os elementos da salvação
(A)Romanos 10:9 ( ) Arrependimento
(B) João 3.3 ( ) Fé
(C) Atos 17:30 ( ) Regeneração

3 - Complete a frase usando as palavras abaixo
A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado ..................., é também um ...................... Por causa do pecado, estamos ............................. de Deus. Somente através de ........................ que essa separação se anula e assim nos tornamos ................... de Deus.
Cristo momento Filhos processo separados

4 - Imagine que alguém te pergunta: “Você é salvo? Como assim? Mas do que exatamente? Escreva uma resposta curta explicando o que significa ser salvo e o que isso produz de bom em você

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Seg Jun 26, 2023 9:26 pm
Daniel Wakai - Santos escreveu:1 - Complete o quadro usando palavras chave para explicar os termos da lição
LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO


- Mudança de Direção
- Certeza que vem pelo ouvir
- Novo nascimento, renovação

2 - Faça as correspondências do texto bíblico com os elementos da salvação
(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento
(B) João 3.3 (A ) Fé
(C) Atos 17:30 ( B) Regeneração

3 - Complete a frase usando as palavras abaixo
A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado *Momento*, é também um *processo* Por causa do pecado, estamos *separados* de Deus. Somente através de *Cristo* que essa separação se anula e assim nos tornamos *filhos* de Deus.


4 - Imagine que alguém te pergunta: “Você é salvo? Como assim? Mas do que exatamente? Escreva uma resposta curta explicando o que significa ser salvo e o que isso produz de bom em você.
Ser salvo significa que alguém morreu no seu lugar para fazer com que você possa estar vivendo hoje. Isso faz com que você seja iluminado por qualquer local que você passe.

Validado🙌🏻
Anna Corpo Pirai do Sul
Anna Corpo Pirai do Sul
Idade : 17
Mensagens : 234
Data de inscrição : 03/08/2023

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qui Ago 24, 2023 9:23 pm
1 - Arrependimento -Mudança de direção
Fé -Certeza que vem pelo ouvir
Regeneração -Novo Nascimento, Renovação

2 -(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento
(B) João 3.3 ( A) Fé
(C) Atos 17:30 (B ) Regeneração

3- A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado *Momento*, é também um *Processo* Por causa do pecado, estamos *Separados* de Deus. Somente através de *Cristo* que essa separação se anula e assim nos tornamos *Filhos* de Deus.

4 - Cristo Morreu por mim, se sacrificando, para que eu me torna-se filha de Deus, isso me impulsiona a ser cada vez mais parecida com Jesus, amando ao próximo sem discriminação, porque todos necessitam do amor de Cristo.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qui Ago 24, 2023 9:41 pm
Anna Corpo Pirai do Sul escreveu:1 - Arrependimento -Mudança de direção
Fé -Certeza que vem pelo ouvir
Regeneração -Novo Nascimento, Renovação

2 -(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento
(B) João 3.3 ( A) Fé
(C) Atos 17:30 (B ) Regeneração

3- A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado *Momento*, é também um *Processo* Por causa do pecado, estamos *Separados* de Deus. Somente através de *Cristo*  que essa separação se anula e assim nos tornamos *Filhos* de Deus.

4 - Cristo Morreu por mim, se sacrificando, para que eu me torna-se filha de Deus, isso me impulsiona a ser cada vez mais parecida com Jesus, amando ao próximo sem discriminação, porque todos necessitam do amor de Cristo.  

parabens Anna,, Deus te abencoe. Very Happy
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Sex Ago 25, 2023 9:00 am
Allan Paranaguá escreveu:1 - Complete o quadro usando palavras chave para explicar os termos da lição
LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO mudança de direção , FÉ  certeza que vem pelo ouvir E REGENERAÇÃO novo nascimento, renovação

2 - Faça as correspondências do texto bíblico com os elementos da salvação
(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento,
(B) João 3.3 (A) Fé
(C) Atos 17:30 ( B) Regeneração

3 - Complete a frase usando as palavras abaixo
A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado momento, é também um processo .Por causa do pecado, estamos separados de Deus. Somente através de  Cristo que essa separação se anula e assim nos tornamos  filhos de Deus.

Cristo momento Filhos processo separados

4 - Imagine que alguém te pergunta: “Você é salvo? Como assim? Mas do que exatamente? Escreva uma resposta curta explicando o que significa ser salvo e o que isso produz de bom em você
Sim, fui salvo por Deus através de Jesus. Dos meus pecados. A bondade e a fidelidade com Deus

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Sex Ago 25, 2023 9:01 am
jussara Curitiba escreveu:
Allan Paranaguá escreveu:1 - Complete o quadro usando palavras chave para explicar os termos da lição
LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO mudança de direção , FÉ  certeza que vem pelo ouvir E REGENERAÇÃO novo nascimento, renovação

2 - Faça as correspondências do texto bíblico com os elementos da salvação
(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento,
(B) João 3.3 (A) Fé
(C) Atos 17:30 ( B) Regeneração

3 - Complete a frase usando as palavras abaixo
A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado momento, é também um processo .Por causa do pecado, estamos separados de Deus. Somente através de  Cristo que essa separação se anula e assim nos tornamos  filhos de Deus.

Cristo momento Filhos processo separados

4 - Imagine que alguém te pergunta: “Você é salvo? Como assim? Mas do que exatamente? Escreva uma resposta curta explicando o que significa ser salvo e o que isso produz de bom em você
Sim, fui salvo por Deus através de Jesus. Dos meus pecados. A bondade e a fidelidade com Deus

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parabens Allan, Deus te abencoe. Very Happy
Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qua Ago 30, 2023 5:38 pm
1 - Complete o quadro usando palavras chave para explicar os termos da lição.
•ARREPENDIMENTO - Mudança de direção;
•FÉ - Certeza que vem pelo ouvir;
•REGENERAÇÃO - Novo nascimento, renovação.

2 - Faça as correspondências do texto bíblico com os elementos da salvação
(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento,
(B) João 3.3 (A) Fé
(C) Atos 17:30 ( B) Regeneração

3 - Complete a frase usando as palavras abaixo:
A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado momento, é também um processo .Por causa do pecado, estamos separados de Deus. Somente através de  Cristo que essa separação se anula e assim nos tornamos  filhos de Deus.

Cristo momento Filhos processo separados

4 - Imagine que alguém te pergunta: “Você é salvo? Como assim? Mas do que exatamente? Escreva uma resposta curta explicando o que significa ser salvo e o que isso produz de bom em você:
Antigamente eles usavam sacrifícios de animais sem nenhum defeito para que Deus perdoasse seus pecados, e quando Jesus morreu por mim ELE foi o sacrifício sem nenhum defeito, por isso eu sou SALVA de todo o pecado. E isso produz em mim os frutos do espírito (Gálatas 5:22).

jussara Curitiba gosta desta mensagem

avatar
emanuelly cubatão
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qua Ago 30, 2023 6:13 pm
Respostas lição 7
1- Arrependimento - mudança de direção
Fé - certeza que vem pelo ouvir
Regeneração - novo nascimento, renovação
2- Romanos 10:9 ( C ) - Arrependimento
João 3:3 ( A ) - Fé
Atos 17:30 ( B ) - Regeneração
3- Momento
Processo
Separados
Cristo
Filho
4- Andar pelo caminho de Deus , porque me faz pensar diferente de outras pessoas

Cap. Josi Dutra gosta desta mensagem

avatar
Pedro Cubatão
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qua Ago 30, 2023 6:15 pm
Respostas lição 7

1- Arrependimento: mudança de direção.
Fé: Certeza que vem pelo ouvir.
Regeneração: novo nascimento, Regeneração.

2- A- Romanos 10:9- Arrependimento
B- João 3:3- Fé
C- Atos 17:30- Regeneração

3- Momento
Processo
Separados
Cristo
Filhos

4- Andar com Deus, viver longe do pecado.

Cap. Josi Dutra gosta desta mensagem

avatar
Rebeka Cubatão
Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qua Ago 30, 2023 6:15 pm
Respostas Lição 7
1- Arrependimento = mudança de direção
Fé = Certeza que vem pelo ouvir
Regeneração = Novo nascimento, renovação
2- (A) Romanos 10:9 (C) Arrependimento
(B) João 3.3 (A) Fé
(C) Atos 17:30 (B) Regeneração
3-Momento
Processo
Separados
Cristo
Filhos
4- Se aproximar de Deus. viver longe do pecado.

Cap. Josi Dutra gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Qua Ago 30, 2023 10:12 pm
Nicole Esper - Curitiba escreveu:1 - Complete o quadro usando palavras chave para explicar os termos da lição.
•ARREPENDIMENTO - Mudança de direção;
•FÉ - Certeza que vem pelo ouvir;
•REGENERAÇÃO - Novo nascimento, renovação.

2 - Faça as correspondências do texto bíblico com os elementos da salvação
(A)Romanos 10:9 (C ) Arrependimento,
(B) João 3.3 (A) Fé
(C) Atos 17:30 ( B) Regeneração

3 - Complete a frase usando as palavras abaixo:
A salvação, ao mesmo tempo em que acontece num determinado momento, é também um processo .Por causa do pecado, estamos separados de Deus. Somente através de  Cristo que essa separação se anula e assim nos tornamos  filhos de Deus.

Cristo momento Filhos processo separados

4 - Imagine que alguém te pergunta: “Você é salvo? Como assim? Mas do que exatamente? Escreva uma resposta curta explicando o que significa ser salvo e o que isso produz de bom em você:
Antigamente eles usavam sacrifícios de animais sem nenhum defeito para que Deus perdoasse seus pecados, e quando Jesus morreu por mim ELE foi o sacrifício sem nenhum defeito, por isso eu sou SALVA de todo o pecado. E isso produz em mim os frutos do espírito (Gálatas 5:22).

Mto bom, 🙏
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 7 – ARREPENDIMENTO, FÉ E REGENERAÇÃO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos