Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

+8
Allana Curitiba
Filipe Colégio Cadetes
Guilherme SantaMaria
Fabi Loyde Santos
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Admin
12 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Qui Set 22, 2022 9:22 am
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?
2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?
3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.
avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Seg Set 25, 2023 9:54 pm
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?
Eu acho que as duas estão relacionadas ao pecado,
Pois Adão e Eva pecaram, e Jesus perdoou nossos pecados então, os dois estão relacionados a isso.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?
Explicaria que Jesus morreu pelos nossos pecados e que sempre que pegarmos ele estará lá para nós ouvir e se nos arrependemos ele nos perdoa.

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
Ele poderia ser apresentado na rua sim como forma de Evangelização, com pessoas fazendo os figurantes, uma pessoa fazendo Jesus, outras pessoas fazendo os dois ladrões crucificados, outras fazendo os soldados e assim a gente vai construindo a peça.

4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.

Deus, a Ti eu agradeço com todo o meu ser,
Pela expiação que me trouxe o perdão e o renascer.
Em teu amor infinito encontrei redenção,
Meu coração transborda de gratidão.

Teu sacrifício divino me libertou do pecado,
E agora vivo em paz, por Ti amparado.
Através da tua graça, sou purificado,
E encontro forças para seguir sempre ao teu lado.

Oh, Deus, como sou grato por tua misericórdia sem fim,
Por me acolheres em teus braços, mesmo sendo tão ruim.
Agradeço por me mostrares o caminho da verdade,
E por seres minha luz, minha eterna felicidade.

Em cada respiração, sinto tua presença em mim,
Guiando-me com sabedoria, mesmo quando estou no abismo.
Sou grato por tua infinita compaixão,
E por me transformares em uma nova criação.

Que minha vida seja um louvor eterno a Ti,
Por tudo que fizeste por mim, ó Deus tão querido.
Que minha gratidão ressoe pelos céus,
Pois és digno de toda adoração e louvores meus.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Felipe A Colégio Cadetes
Mensagens : 268
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Sex Set 29, 2023 5:41 pm
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?
Que apos a queda da humanidade, Deus fez como forma de castigo, a gente sentir coisas ruins, como vergonha, raiva, odio, e etc. E pagaremos isso ate o dia do juizo final, ate la estaremos em forma carnal, e seus sentimentos tanto bom como ruins. Para nos mantermos "santos" a gente tem formas de oque podemos ou não fazer, com isso o que não pode vem com o nome de pecado.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?
explicaria da seguinte forma: Jesus tem poderes, que pode tirar seus pecados, se vc se redimir, arrependendo se totalmente, você é perdoado, mas sempre tentando não pecar, pois na biblia fala Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. em 1 Coríntios 6:9-11


3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
seria uma peça onde mostra que todos pecaram, e apos Jesus ser crusificado todos foram libertos de seus pecados

4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.
Acho que Deus e um ser incrivel
nos deu a vida desdo inicio
e mostrou que o melhor caminho
estar junto de seus ensinos
trilhando e seguindo, mostrando meu destino

Deus aquele acima de mim
sabe que sou fiel a ti
todo dia vou orar
e saber que outro Deus não á
seu e em você dar minha vida
e ter esperança que não vou estar só
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty LIÇÃO 20- EXPIAÇÃO

Sáb Set 30, 2023 3:22 pm
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?
O pecado, a queda da humanidade fala sobre o início do pecado e a expiação fala sobre como Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, para que toda vez que nos pecássemos, não precisariamos mais ter que sacrificar um animal, mas teriamos que pedir perdão a Deus.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?
Que Jesus morreu na cruz justamente para nos salvar, e se nos seguissemos os seus mandamentos e crermos que ele veio na terra, morreu e ressuscitou, teremos o nosso lugar no céu, e que a salvação é individual, não é alguem que vai te dar ela, voce mesmo consegue ela.

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
Uma pessoa com a cruz nas costas andaria até um certo lugar, e ficaria bem no meio de outras duas com cruz nas costas, enquanto algumas pessoas iriam estar falando alto e comemorando e outras "chorando". Acho que poderia sim ser feita na rua

4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.


Obrigada senhor
Por que naquele dia
Voce deu sua vida para me salvar.
Mesmo eu não merecendo
O senhor estava lá 
E até hoje, o senhor está aqui
Obrigada pelas coisas que voce faz por mim
Sei que sou faliu, mas o seu amor
sempre me mostra que quando eu erro
eu posso voltar e recomeçar com a sua ajuda
avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Seg Out 02, 2023 9:13 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?
Eu acho que as duas estão relacionadas ao pecado,
Pois Adão e Eva pecaram, e Jesus perdoou nossos pecados então, os dois estão relacionados a isso.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?
Explicaria que Jesus morreu pelos nossos pecados e que sempre que pegarmos ele estará lá para nós ouvir e se nos arrependemos ele nos perdoa.

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
Ele poderia ser apresentado na rua sim como forma de Evangelização, com pessoas fazendo os figurantes, uma pessoa fazendo Jesus, outras pessoas fazendo os dois ladrões crucificados, outras fazendo os soldados e assim a gente vai construindo a peça.

4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.

Deus, a Ti eu agradeço com todo o meu ser,
Pela expiação que me trouxe o perdão e o renascer.
Em teu amor infinito encontrei redenção,
Meu coração transborda de gratidão.

Teu sacrifício divino me libertou do pecado,
E agora vivo em paz, por Ti amparado.
Através da tua graça, sou purificado,
E encontro forças para seguir sempre ao teu lado.

Oh, Deus, como sou grato por tua misericórdia sem fim,
Por me acolheres em teus braços, mesmo sendo tão ruim.
Agradeço por me mostrares o caminho da verdade,
E por seres minha luz, minha eterna felicidade.

Em cada respiração, sinto tua presença em mim,
Guiando-me com sabedoria, mesmo quando estou no abismo.
Sou grato por tua infinita compaixão,
E por me transformares em uma nova criação.

Que minha vida seja um louvor eterno a Ti,
Por tudo que fizeste por mim, ó Deus tão querido.
Que minha gratidão ressoe pelos céus,
Pois és digno de toda adoração e louvores meus.

Validado com sucesso! Que deus continue lhe dando inpiração para servi-lO cada vez melhor!!!!
avatar
Guilherme SantaMaria
Mensagens : 235
Data de inscrição : 27/04/2023

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Qui Out 26, 2023 6:33 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Filipe Colégio Cadetes
Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty LIÇÃO 20- EXPIAÇÃO

Qui Out 26, 2023 9:48 pm
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?


R:  Que os humanos não mudaram só pioraram.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?


R:  Que ele morreu na cruz por todos 

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
                                                
 R: Com pessoas procurando o ladrão que sequestrou uma senhora de idade e os outros ajudam ela a achar o ladrão  o que pessoas não fazem geralmente, e daria sim para evangelizar. 
                                                                          
4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.


R: Obrigada Senhor por morrer na cruz no meu lugar,
Por  ter derramado seu sangue na cruz
Pelo seu amor infinito.
Allana Curitiba
Allana Curitiba
Idade : 17
Mensagens : 72
Data de inscrição : 09/10/2023
Localização : Curitiba-Pr

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Seg Dez 04, 2023 10:51 pm
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?

A relação  é que a queda introduziu o pecado e a separação de Deus, enquanto a expiação realizada por Jesus na cruz restaura o relacionamento entre Deus e a humanidade, perdoando os pecados e oferecendo a reconciliação.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?

Eu explicaria que, no Antigo Testamento, os sacrifícios de animais eram um símbolo temporário do perdão dos pecados, apontando para o sacrifício definitivo de Jesus. O sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para expiar os pecados da humanidade porque Ele é o Cordeiro perfeito e sem pecado, cujo sangue derramado nos purifica completamente. Nossas boas obras não podem ganhar ou merecer nosso lugar no céu, apenas a fé em Jesus e Sua obra salvífica pode nos reconciliar com Deus.

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.

Cena 1: O Monte do Calvário

O palco é dividido em dois níveis. No nível superior, está o Monte do Calvário, com uma representação realista da cruz no centro. O ambiente é sombrio, com nuvens escuras pairando no céu. No nível inferior, estão os discípulos de Jesus, demonstrando tristeza e desespero.

Personagens:
- Jesus: O protagonista, vestido com uma túnica branca, simbolizando pureza e divindade.
- Soldados: Representando os soldados romanos que crucificaram Jesus.
- Discípulos: Demonstrando tristeza e desespero.
- Multidão: Representando o povo que observa a crucificação.

Cena 2: A Crucificação

Os soldados romanos levam Jesus até a cruz e O pregam nela. Ele olha para a multidão com amor e compaixão, enquanto os discípulos choram ao redor da cruz. A multidão está dividida entre curiosidade, indiferença e alguns mostrando arrependimento.

Cena 3: O Sacrifício

Enquanto Jesus está na cruz, uma luz intensa ilumina o palco. Isso representa a espiritualidade divina de Jesus e o momento em que Ele toma sobre Si os pecados da humanidade. A música suave e melancólica cria uma atmosfera reverente.

Cena 4: A Redenção

Uma vez que Jesus entrega Sua vida, um silêncio solene toma conta do palco. Após alguns momentos de silêncio, um raio de luz brilhante emerge da cruz, simbolizando a vitória sobre a morte e a redenção oferecida por Jesus.

Cena 5: Convite à Salvação

Enquanto a luz brilhante permanece, um personagem representando um pregador ou evangelista entra em cena e compartilha a mensagem do evangelho, convidando a multidão a aceitar Jesus como seu Salvador. Ele explica que a expiação realizada na cruz é suficiente para perdoar todos os pecados e oferecer salvação eterna.


4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.

Te agradeço, ó Deus, pelo Teu perdão,
Pelo sacrifício que trouxe salvação.
Em Jesus encontro paz e redenção,
Minha gratidão é a Tua direção.

Tuas feridas levaram minha dor,
Teu amor incondicional me conquistou.
Na expiação encontro esperança e luz,
Agradeço por tudo o que Tu produz.

Minha gratidão é eterna e sincera,
Por Tua graça que me faz nova criatura.
Em louvor e adoração me entrego a Ti,
Por Tua expiação, minha alma se enche de júbilo aqui.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Qui Dez 07, 2023 10:35 pm
Allana Curitiba escreveu:1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?

A relação  é que a queda introduziu o pecado e a separação de Deus, enquanto a expiação realizada por Jesus na cruz restaura o relacionamento entre Deus e a humanidade, perdoando os pecados e oferecendo a reconciliação.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?

Eu explicaria que, no Antigo Testamento, os sacrifícios de animais eram um símbolo temporário do perdão dos pecados, apontando para o sacrifício definitivo de Jesus. O sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para expiar os pecados da humanidade porque Ele é o Cordeiro perfeito e sem pecado, cujo sangue derramado nos purifica completamente. Nossas boas obras não podem ganhar ou merecer nosso lugar no céu, apenas a fé em Jesus e Sua obra salvífica pode nos reconciliar com Deus.

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.

Cena 1: O Monte do Calvário

O palco é dividido em dois níveis. No nível superior, está o Monte do Calvário, com uma representação realista da cruz no centro. O ambiente é sombrio, com nuvens escuras pairando no céu. No nível inferior, estão os discípulos de Jesus, demonstrando tristeza e desespero.

Personagens:
- Jesus: O protagonista, vestido com uma túnica branca, simbolizando pureza e divindade.
- Soldados: Representando os soldados romanos que crucificaram Jesus.
- Discípulos: Demonstrando tristeza e desespero.
- Multidão: Representando o povo que observa a crucificação.

Cena 2: A Crucificação

Os soldados romanos levam Jesus até a cruz e O pregam nela. Ele olha para a multidão com amor e compaixão, enquanto os discípulos choram ao redor da cruz. A multidão está dividida entre curiosidade, indiferença e alguns mostrando arrependimento.

Cena 3: O Sacrifício

Enquanto Jesus está na cruz, uma luz intensa ilumina o palco. Isso representa a espiritualidade divina de Jesus e o momento em que Ele toma sobre Si os pecados da humanidade. A música suave e melancólica cria uma atmosfera reverente.

Cena 4: A Redenção

Uma vez que Jesus entrega Sua vida, um silêncio solene toma conta do palco. Após alguns momentos de silêncio, um raio de luz brilhante emerge da cruz, simbolizando a vitória sobre a morte e a redenção oferecida por Jesus.

Cena 5: Convite à Salvação

Enquanto a luz brilhante permanece, um personagem representando um pregador ou evangelista entra em cena e compartilha a mensagem do evangelho, convidando a multidão a aceitar Jesus como seu Salvador. Ele explica que a expiação realizada na cruz é suficiente para perdoar todos os pecados e oferecer salvação eterna.


4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.

Te agradeço, ó Deus, pelo Teu perdão,
Pelo sacrifício que trouxe salvação.
Em Jesus encontro paz e redenção,
Minha gratidão é a Tua direção.

Tuas feridas levaram minha dor,
Teu amor incondicional me conquistou.
Na expiação encontro esperança e luz,
Agradeço por tudo o que Tu produz.

Minha gratidão é eterna e sincera,
Por Tua graça que me faz nova criatura.
Em louvor e adoração me entrego a Ti,
Por Tua expiação, minha alma se enche de júbilo aqui.

conferido, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Sex Dez 08, 2023 3:15 pm
1 – Se você tivesse que fazer uma relação direta entre a queda da humanidade e a expiação, qual seria essa relação?
Por causa de adao e eva todos estavam em pecado, mas Jesus nos salvou desse pecado que nos corrompeu.

2 – No Antigo Testamento a expiação era feita pelo sacrifício de animais. Ainda hoje há pessoas que procuram “ganhar ou merecer seu lugar no céu” através de boas obras. Como você explicaria para essas pessoas que o sacrifício de Jesus é suficiente para expiar os pecados da humanidade?
Deus foi o Cordeiro perfeito, puro sem nenhum defeito, que foi entregue em sacrifício, por causa dele já temos um lugar no céu, porque assim como ele disse para aquele ladrão que estava do seu lado na cruz que eles iam se encontrar no gozo eterno, assim ele diz para você.

3 – Imagine que você está escrevendo uma peça de teatro para mostrar o ato de Jesus em nosso favor na cruz. Como seria essa cena? Escreva uma descrição breve de como você criaria esse teatro e se ele poderia ou não ser usado para evangelização de rua.
Uma peça com Jesus sendo morto na cruz, Todos as pessoas (personagens) que estão em volta estao com um manto preto e quando Jesus é morto na cruz eles tiram o manto preto, e aparece uma roupa branca por baixo, significando que agora eles foram purificados de todo o pecado. Sim da pra fazer essa peça teatral na rua.

4 – Escrever canções de louvor ou poesias de ações de graças é algo que todos nós podemos fazer. Escreva uma poesia ou música com pelo menos dez frases mostrando sua gratidão a Deus pela expiação que você recebeu.
Eu sou pecadora
O Senhor é perfeito
Morreu por mim,
Com a dor de Jesus homem em seu peito

Tirou o pecado do mundo
Reina com justiça e retidão
Graças por lavar meu coração imundo
Sei que todos um dia todos verão

Cordeiro Santo
Graças por sua expiação



jussara Curitiba gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO Empty Re: LIÇÃO 20 - A EXPIAÇÃO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos