Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

+18
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Fabi Loyde Santos
Filipe Colégio Cadetes
Nayara Dorneles-Santa Mar
Jullia Santa Maria
Felipe A Colégio Cadetes
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Daniel Wakai - Santos
Samuel wakai - Santos
Igor - São Miguel
Davi Teruji Santos
Vitor0987hugo cifav
Maria Vitória Ramos cifav
Gabriel Vital - SantaCruz
Admin
22 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ter Nov 30, 2021 2:07 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui Jun 02, 2022 11:19 am
Lyon Severo- Pelotas escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Sex Jun 17, 2022 7:34 pm
Gabriel Vital - Corpo do Bosque

1) Para deixar bem claro que o Deus que atuava diante dele era o mesmo Deus que atuava diante de seus antepassados, e para mostrar que só a um e único Deus.

2) FF, VV, VV, FF, VV, FF

3) Sim, porém Deus quis escolher Moisés pois ele era capacitado para isso.

4) Reconhecer que só há um um e único Deus, e adorando ele no meu dia a dia.


Última edição por Gabriel Vital - Bosque em Ter Jun 21, 2022 4:44 pm, editado 1 vez(es)

Vitor0987hugo cifav gosta desta mensagem

avatar
Maria Vitória Ramos cifav
Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/04/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Cadete local Maria Vitória cifav

Ter Jun 21, 2022 4:19 pm
1- pq acho q ele iria reconhecer as bençãos realizadas no passado por DEUS pelo povo hebreus

2 - letra ( a ) falso
Letra ( b ) verdadeiro
Letra ( c ) verdadeiro
Letra ( d ) falso
Letra ( e ) verdadeiro
Letra ( f ) falso

3 - sim, pq todos nós sabemos q Deus pode fazer tudo, mais as vezes Deus quer nos ensinar e q talvez nossa experiência seja como um canal de bençãos na vida de outras pessoas

4 - que ELE sempre vai estar CMG independente da situação, aprendi tbm q ele quer me usar e q ele pode usar qualquer pessoa para fazer a obra dele e q sejamos um canal de bençãos na vida de outras pessoas

C. Michelle Lange - CIFAV gosta desta mensagem

Vitor0987hugo cifav
Vitor0987hugo cifav
Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/04/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty resposta: Cadete local Vitor Hugo cifav

Ter Jun 21, 2022 4:22 pm
1- Eu acho que pelas bênçãos realizadas na vida dos seu ascendentes, ele creria mais em Deus e no que ele tinha para sua vida.

2- F_V_V_F_V_F_

3- Sim, porquê ele optou usar Moisés, para edificar-se na vida dele, e para que ele pudesse aprender a fazer a obra de Deus.

4- eu aprendi que se Deus promete algo ele cumprirá, e posso botar em prática não duvidando de Deus, e cumprindo o que ele me propuser.

C. Michelle Lange - CIFAV gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom Out 30, 2022 12:38 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Pois ele era Deus dos seus antepassados , e o Deus verdadeiro.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
vv Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
ff Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
vv Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
ff Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
vv Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
ff Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
Sim , pois Deus escolhe ferramentas para servi-lo

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Que Deus nos escolhe para a missão e devemos cumprilas na nossa vida

avatar
Igor - São Miguel
Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/06/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui Dez 01, 2022 3:17 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? - Para mostrar que ele esteve com os seus antepassados e que com Moisés não seria diferente.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.( Falso )

Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. ( Verdadeiro)

Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. ( Verdadeiro )

Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. ( Falso )

Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. ( Verdadeiro)

Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. ( Falso )

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão? - Sim; Porque era o que Deus queria para Moisés, que ele fosse e livrasse o seu povo da escravidão.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? - Que Deus cumpri com as suas promessas, estando comigo em todo momento.
avatar
Samuel wakai - Santos
Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/03/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Seg maio 08, 2023 8:19 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

Pra mostrar que Deus não muda e nunca mudará

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.( Falso )

Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. ( Verdadeiro)

Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. ( Verdadeiro )

Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. ( Falso )

Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. ( Verdadeiro)

Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. ( Falso )

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão? - Sim , porque ele quis

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? - que Deus sempre será o mesmo
avatar
Daniel Wakai - Santos
Idade : 14
Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/01/2023
Localização : Santos

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Seg maio 08, 2023 8:27 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? - Para mostrar que ele sempre esteve com seus antepassados.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.( Falso )

Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. ( Verdadeiro)

Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. ( Verdadeiro )

Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. ( Falso )

Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. ( Verdadeiro)

Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. ( Falso )

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão? - Sim; Porque Deus queria que Moisés fosse e libertasse o povo escolhido da escravidão no Egito.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? - Que Deus sempre cumpre suas promessas e sempre está conosco.
avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Seg maio 08, 2023 9:12 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
POIS QUIS DEMOSTRAR QUE ERA O MESMO DEUS DOS ANTEPASSADOS DE MOISÉS.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. FALSO
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.VERDADEIRO
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. VERDADEIRO
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. FALSO
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. VERDADEIRO
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. FALSO

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
SIM, PORQUE TINHA ALGO PARA ENSINAR A ELE.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
PORQUE DEUS TEM UM PLANO PARA CADA UM DE NÓS, E DEVEMOS CUMPRIR ESSES PLANOS SEM RECLAMAR.
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos