Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 21 - A TRINDADE

+12
Allan Paranaguá
Guilherme SantaMaria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Arthur Pimentel - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Samantha Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Daniel Wakai - Santos
Admin
16 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Set 22, 2022 9:23 am
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
avatar
Daniel Wakai - Santos
Idade : 14
Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/01/2023
Localização : Santos

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Seg Out 16, 2023 8:57 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
O versículo fala que o batismo não depende de um só mas sim da trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?

O pai é o nosso criador, o filho quem morreu na cruz por nós e o espirito santo o que está sempre conosco.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?

O Pai é o nosso criador, o filho quem morreu na cruz por nós e o espirito santo o que esta sempre conosco.
As semelhanças para mim seria que os três são um só e que todos são oniscientes e onipresentes.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.

Oh Pai muito obrigado por ter enviado para nós o seu filho que por meio da morte na cruz nos salvou do pecado e nos santificou. Eu também quero te agradecer por nos enviar o seu espirito santo para estar sempre conosco e nos auxiliando nos momentos que precisamos em nome de Jesus amém.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Seg Out 16, 2023 8:58 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
1 Pedro 1:2
I Pedro Cap. 1
2 Deus, o Pai, os conhecia de antemão e os escolheu, e o Espírito os santificou para a obediência e a purificação pelo sangue de Jesus Cristo. Que vocês tenham cada vez mais graça e paz.
Esse versículo especifica é cita a trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Eu diria, então existe o Deus Pai o Deus Filho e o Deus Espírito Santo, o Deus Pai é Deus em si, o Deus Filho é Jesus Cristo que morreu por nós, e o Deus Espírito Santo é uma benção de Deus para nós, o que costumamos dizer, fogo do Espírito Santo.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Eu vejo os 3 como 1 só, tipo na matemática 1x1x1 da 1, os 3 estão aqui para nos perdoar e ajudar
Deus Pai como uma figura sem rosto, como se fosse uma luz, Deus Filho como alguém barbudo forte com pernas fortes, e o Espírito Santo como uma chama que arde a presença de Deus nas nossas vidas.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Senhor meu Deus, me sinto abençoado e agradecido por esse ensinamento sobre a trindade, obrigado por me ajudar a entender sobre o sacrificio de jesus cristo, que nos perdoou e salvou, me ajude a crescer mais na tua palavra com a ajuda do Espírito Santo, me guia em minha vida e me faça um bom servo do senhor amém.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Seg Out 16, 2023 9:05 pm
Daniel Wakai - Santos escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
O versículo fala que o batismo não depende de um só mas sim da trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?

O pai é o nosso criador, o filho quem morreu na cruz por nós e o espirito santo o que está sempre conosco.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?

O Pai é o nosso criador, o filho quem morreu na cruz por nós e o espirito santo o que esta sempre conosco.
As semelhanças para mim seria que os três são um só e que todos são oniscientes e onipresentes.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.

Oh Pai muito obrigado por ter enviado para nós o seu filho que por meio da morte na cruz nos salvou do pecado e nos santificou. Eu também quero te agradecer por nos enviar o seu espirito santo para estar sempre conosco e nos auxiliando nos momentos que precisamos em nome de Jesus amém.

Parabéns Daniel! Que você possa continuar crescendo na Graça e no Conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Lição validada com sucesso I love you
avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Seg Out 16, 2023 9:07 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
1 Pedro 1:2
I Pedro Cap. 1
2 Deus, o Pai, os conhecia de antemão e os escolheu, e o Espírito os santificou para a obediência e a purificação pelo sangue de Jesus Cristo. Que vocês tenham cada vez mais graça e paz.
Esse versículo especifica é cita a trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Eu diria, então existe o Deus Pai o Deus Filho e o Deus Espírito Santo, o Deus Pai é Deus em si, o Deus Filho é Jesus Cristo que morreu por nós, e o Deus Espírito Santo é uma benção de Deus para nós, o que costumamos dizer, fogo do Espírito Santo.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Eu vejo os 3 como 1 só, tipo na matemática 1x1x1 da 1, os 3 estão aqui para nos perdoar e ajudar  
Deus Pai como uma figura sem rosto, como se fosse uma luz, Deus Filho como alguém barbudo forte com pernas fortes, e o Espírito Santo como uma chama que arde a presença de Deus nas nossas vidas.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Senhor meu Deus, me sinto abençoado e agradecido por esse ensinamento sobre a trindade, obrigado por me ajudar a entender sobre o sacrificio de jesus cristo, que nos perdoou e salvou, me ajude a crescer mais na tua palavra com a ajuda do Espírito Santo, me guia em minha vida e me faça um bom servo do senhor amém.

Benção de oração, Lucca! Que você possa continuar crescendo na Graça e no Conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Lição validada com sucesso I love you
avatar
Felipe A Colégio Cadetes
Mensagens : 268
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Out 26, 2023 6:16 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.
2 Coríntios 13:14

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Eu diria que são 3 seres não carnais, mas em espirito, que são unidos, mas com suas própria ações, e que essas 3 são divindades

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Pai eu vejo como aquele que devo sobreania respeito e segui suas ordens, o Filho vejo como aquele que devo seguir seus pais, e sendo jovem aprender com ele, e o Espirito, ser alguem puro que tem sua alma pura, se entregar e sentir oque o espirito tem para me renovar.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Obrigado Deus por hoje onde estamos e chegamos, e que possamos continuar assim em sua presença firme, que assim como a trindade em nome do pai sejamos respeitosos e soberano ao você Deus, como o Filho ser educado, e aprender mais com você e seguir seus papos e guias, e como Espírito, que podemos ser purificados, salvos, e limpos pelo espírito , eu oro em nome de Jesus seu filho Amém!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A TABELA


Última edição por Felipe A Colégio Cadetes em Ter Out 31, 2023 7:00 pm, editado 1 vez(es)

Tte.Andrielli S. - Col. gosta desta mensagem

avatar
Filipe Colégio Cadetes
Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty LIÇÃO 21- A TRINDADE

Ter Out 31, 2023 6:02 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
R: 2 coríntios 1: 21-22, para mim é o que resume melhor sobre a trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
R: Que a trindade é três em um: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
R: Eu descreveria Deus como  o nosso criador , Jesus como a pessoa que veio em carne para morrer no nosso lugar, o Espírito Santo nos da sabedoria para falar do Evangelho. A característica em comum que Eles apresentam é o amor.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício
R: Obrigado Jesus pela oportunidade  de aprender sobre a Trindade, sobre que eu posso desfrutar do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém.

Tte.Andrielli S. - Col. gosta desta mensagem

Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ter Out 31, 2023 7:16 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
Gênesis 1:26, pois ela foi a base da doutrina 3 que nos ajuda a entender mas a trindade
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Falaria que é tipo o ovo, tem a casca, a gema, e a clara, 3 coisas que juntas são a mesma coisa a diferença é que o ovo é so um alimento e Deus é o criador de tudo, jesus a pessoa que morreu na cruz pelos nossos pecados
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
O pai seria uma pessoa de barba longa e bem branquinha, com varias rugas da idade. O filho seria bem mas jovem claro, mas teria semelhanças do pai e o espirito acho que seria uma luz bem forte e linda
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Senhor muito obrigada por esse dia maravilhoso, hoje eu aprendi em como é a trindade um pouco, ainda é meio confuso mas eu entendi, espero continuar aprendendo cada dia mais sobre isso e sobre vc. Em nome de Jesus amem.

Estudo- A Trindade                                     Texto bíblico           Dias               título-
                                                     João 15.26                              23/10                 As três pessoas da trindade revelam-se como uma e três continuamente.
                                                                                                       
                                               Mateus 11.25-27 / João 15.26    24/10                          N.T. afirma que o Espirito Santo da Testemunho de Jesus
                                                                                                       
                                                      João 14,16,2                             25/10               que Jesus Cristo revela que o Pai

                                                         Mateus 3.17                        26/10                       e testifica do Espirito Santo

                                                                 Gênesis 1:26                              28/10              e pai confirma o Filho

Tte.Andrielli S. - Col. gosta desta mensagem

avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ter Out 31, 2023 7:40 pm
Felipe A Colégio Cadetes escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.
2 Coríntios 13:14

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Eu diria que são 3 seres não carnais, mas em espirito, que são unidos, mas com suas própria ações, e que essas 3 são divindades

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Pai eu vejo como aquele que devo sobreania respeito e segui suas ordens, o Filho vejo como aquele que devo seguir seus pais, e sendo jovem aprender com ele, e o Espirito, ser alguem puro que tem sua alma pura, se entregar e sentir oque o espirito tem para me renovar.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Obrigado Deus por hoje onde estamos e chegamos, e que possamos continuar assim em sua presença firme, que assim como a trindade em nome do pai sejamos respeitosos e soberano ao você Deus, como o Filho ser educado, e aprender mais com você e seguir seus papos e guias, e como Espírito, que podemos ser purificados, salvos, e limpos pelo espírito , eu oro em nome de Jesus seu filho Amém!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A TABELA
Lição Validada <3 Saudades I love you I love you I love you I love you I love you
avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ter Out 31, 2023 7:42 pm
Filipe Colégio Cadetes escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
R: 2 coríntios 1: 21-22, para mim é o que resume melhor sobre a trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
R: Que a trindade é três em um: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
R: Eu descreveria Deus como  o nosso criador , Jesus como a pessoa que veio em carne para morrer no nosso lugar, o Espírito Santo nos da sabedoria para falar do Evangelho. A característica em comum que Eles apresentam é o amor.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício
R: Obrigado Jesus pela oportunidade  de aprender sobre a Trindade, sobre que eu posso desfrutar do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém.
Lição Validada <3 Saudades I love you I love you I love you I love you I love you
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 21 - A TRINDADE Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos