Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 21 - A TRINDADE

+12
Allan Paranaguá
Guilherme SantaMaria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Arthur Pimentel - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Samantha Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Daniel Wakai - Santos
Admin
16 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Set 22, 2022 9:23 am
Relembrando a primeira mensagem :

1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.

avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ter Out 31, 2023 7:43 pm
Samantha Colégio Cadetes escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
Gênesis 1:26, pois ela foi a base da doutrina 3 que nos ajuda a entender mas a trindade
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Falaria que é tipo o ovo, tem a casca, a gema, e a clara, 3 coisas que juntas são a mesma coisa a diferença é que o ovo é so um alimento e Deus é o criador de tudo, jesus a pessoa que morreu na cruz pelos nossos pecados
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
O pai seria uma pessoa de barba longa e bem branquinha, com varias rugas da idade. O filho seria bem mas jovem claro, mas teria semelhanças do pai e o espirito acho que seria uma luz bem forte e linda
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Senhor muito obrigada por esse dia maravilhoso, hoje eu aprendi em como é a trindade um pouco, ainda é meio confuso mas eu entendi, espero continuar aprendendo cada dia mais sobre isso e sobre vc. Em nome de Jesus amem.

Estudo- A Trindade                                     Texto bíblico           Dias               título-
                                                     João 15.26                              23/10                 As três pessoas da trindade revelam-se como uma e três continuamente.
                                                                                                       
                                               Mateus 11.25-27 / João 15.26    24/10                          N.T. afirma que o Espirito Santo da Testemunho de Jesus
                                                                                                       
                                                      João 14,16,2                             25/10               que Jesus Cristo revela que o Pai

                                                         Mateus 3.17                        26/10                       e testifica do Espirito Santo

                                                                 Gênesis 1:26                              28/10              e pai confirma o Filho
Lição Validada <3 Saudades I love you I love you I love you I love you I love you
avatar
Arthur Pimentel - Santos
Mensagens : 115
Data de inscrição : 07/10/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Dom Nov 05, 2023 12:31 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
R:Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
R: E trindade e um ser so que se manifesta em de três formas ser só primeiro o criador, o segundo o redentor, terceiro testemunho
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
R:Eu vejo deus pai de de toga de pele branca, cabelo marrom , alto eu vejo o um homem de toga de cabelo grande e cabelo castanho feliz, alto eu vejo o espírito santo (o consolador) como um homem atrás da luz que me conforta e e quente e agradável.
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
R: Pai nosso que está no céu venho mais um dia agradecer pelo aprendizado e todos que estavam presente na aula e venho dizer muito obrigado pelo aprendizado de hoje muito obrigado em nome do pai do filho do espírito santo amém.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Seg Nov 06, 2023 9:21 am
Arthur Pimentel - Santos escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
R:Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
R: E trindade e um ser so que se manifesta em de três formas ser só primeiro o criador, o segundo o redentor, terceiro testemunho
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
R:Eu vejo deus pai de de toga de pele branca, cabelo marrom , alto eu vejo o um homem de toga de cabelo grande e cabelo castanho feliz, alto eu vejo o espírito santo (o consolador) como um homem atrás da luz que me conforta e e quente e agradável.
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
R: Pai nosso que está no céu venho mais um dia agradecer pelo aprendizado e todos que estavam presente na aula e venho dizer muito obrigado pelo aprendizado de hoje muito obrigado em nome do pai do filho do espírito santo amém.

Parabéns Arthur! Que você possa continuar crescendo na Graça e no Conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Lição validada com sucesso I love you
avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Nov 16, 2023 6:56 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Guilherme SantaMaria
Mensagens : 235
Data de inscrição : 27/04/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Nov 16, 2023 6:56 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Allan Paranaguá
Allan Paranaguá
Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Dez 07, 2023 9:31 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
O versículo fala que o batismo não depende de um só mas sim da trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?

Eu explicaria pela analogia do ovo clara película da gema e gema são três formas diferentes de vermos o ovo mais são tudo a mesma coisa da mesma forma a trindade

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?

O Pai é o nosso criador, o filho quem morreu na cruz por nós e o espirito santo o que esta sempre conosco.
As semelhanças para mim seria que os três são um só e que todos são oniscientes e onipresentes.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.

Oh Pai muito obrigado por ter enviado para nós o seu filho que por meio da morte na cruz nos salvou do pecado e nos santificou. Eu também quero te agradecer por nos enviar o seu espirito santo para estar sempre conosco e nos auxiliando nos momentos que precisamos em nome de Jesus amém.

Cool

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Dez 07, 2023 10:32 pm
Allan Paranaguá escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
O versículo fala que o batismo não depende de um só mas sim da trindade.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?

Eu explicaria pela analogia do ovo clara película da gema e gema são três formas diferentes de vermos o ovo mais são tudo a mesma coisa da mesma forma a trindade

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?

O Pai é o nosso criador, o filho quem morreu na cruz por nós e o espirito santo o que esta sempre conosco.
As semelhanças para mim seria que os três são um só e que todos são oniscientes e onipresentes.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.

Oh Pai muito obrigado por ter enviado para nós o seu filho que por meio da morte na cruz nos salvou do pecado e nos santificou. Eu também quero te agradecer por nos enviar o seu espirito santo para estar sempre conosco e nos auxiliando nos momentos que precisamos em nome de Jesus amém.

Cool


conferido, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Allana Curitiba
Allana Curitiba
Idade : 17
Mensagens : 72
Data de inscrição : 09/10/2023
Localização : Curitiba-Pr

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qua Dez 13, 2023 2:49 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.

-Coríntios 13:14: "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós". Neste versículo, também é mencionado de forma explícita as três pessoas da trindade: Jesus Cristo, Deus (o Pai) e o Espírito Santo.
-Mateus 28:19: "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". Este versículo mostra claramente a referência às três pessoas da trindade divina: o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?

eu diria que a trindade é a crença de que há um único Deus, mas que existe em três pessoas distintas: o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo. Essas três pessoas são iguais em natureza e essência divina, mas também são diferentes em suas funções e relacionamentos. É um mistério profundo da fé cristã que nos ajuda a compreender a complexidade e a natureza amorosa de Deus.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?


O Pai: Vejo o Pai como uma figura de autoridade e amor incondicional. Ele é retratado como o Criador do universo, compassivo e sábio. Ele é o provedor e protetor de todas as coisas.

O Filho: Vejo o Filho, Jesus Cristo, como a encarnação de Deus na forma humana. Ele é retratado como alguém cheio de compaixão, amor e sacrifício. Ele veio ao mundo para salvar a humanidade do pecado e reconciliá-la com Deus.

O Espírito Santo: Vejo o Espírito Santo como a presença ativa de Deus na vida dos crentes. Ele é retratado como um guia, consolador e capacitador. Ele nos ajuda a entender a verdade, fortalece nossa fé e nos capacita a viver uma vida em conformidade com a vontade de Deus.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.


Querido Pai, eu só queria te agradecer de coração por me ensinar sobre a Trindade. É tão incrível saber que Tu és Pai, Filho e Espírito ao mesmo tempo. Obrigado por me permitir entender um pouquinho mais sobre essa maravilhosa relação entre Você. Que eu possa viver em comunhão contigo, sabendo que estou sempre conectado ao Pai, através do Filho e com a força do Espírito Santo. Te amo muito, Deus! Amém.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qua Dez 13, 2023 9:56 pm
Allana Curitiba escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.

-Coríntios 13:14: "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós". Neste versículo, também é mencionado de forma explícita as três pessoas da trindade: Jesus Cristo, Deus (o Pai) e o Espírito Santo.
-Mateus 28:19: "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". Este versículo mostra claramente a referência às três pessoas da trindade divina: o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo.
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?

eu diria que a trindade é a crença de que há um único Deus, mas que existe em três pessoas distintas: o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo. Essas três pessoas são iguais em natureza e essência divina, mas também são diferentes em suas funções e relacionamentos. É um mistério profundo da fé cristã que nos ajuda a compreender a complexidade e a natureza amorosa de Deus.
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?


O Pai: Vejo o Pai como uma figura de autoridade e amor incondicional. Ele é retratado como o Criador do universo, compassivo e sábio. Ele é o provedor e protetor de todas as coisas.
O Filho: Vejo o Filho, Jesus Cristo, como a encarnação de Deus na forma humana. Ele é retratado como alguém cheio de compaixão, amor e sacrifício. Ele veio ao mundo para salvar a humanidade do pecado e reconciliá-la com Deus.
O Espírito Santo: Vejo o Espírito Santo como a presença ativa de Deus na vida dos crentes. Ele é retratado como um guia, consolador e capacitador. Ele nos ajuda a entender a verdade, fortalece nossa fé e nos capacita a viver uma vida em conformidade com a vontade de Deus.
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.


Querido Pai, eu só queria te agradecer de coração por me ensinar sobre a Trindade. É tão incrível saber que Tu és Pai, Filho e Espírito ao mesmo tempo. Obrigado por me permitir entender um pouquinho mais sobre essa maravilhosa relação entre Você. Que eu possa viver em comunhão contigo, sabendo que estou sempre conectado ao Pai, através do Filho e com a força do Espírito Santo. Te amo muito, Deus! Amém.

Conferido, 🙏.
Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ter Dez 26, 2023 12:56 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
•João 10:30 Eu e o Pai somos um.
•2 Coríntios 13:13 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.
Acredito que esses dois representem melhor a trindade, o verso de João fala que Jesus e o Pai são um, e se juntarmos isso com o versículo de 2 Corintios representa bem a trindade, onde o Pai o Filho e o Espírito Santo são um só.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Eu explicaria que existe Deus, Jesus que veio a terra e morreu em sacrifício por nossos pecados, e depois quando Jesus se "ausentou" da terra o Espírito Santo veio habitar em nossos corações, os três juntos formam a trindade: Pai, Filho, e Espírito Santo.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Deus eu vejo como um clarão que não tem rosto, mas mesmo assim consigo ver a expressão de bondade, amor e justiça. Jesus eu vejo como um homem estendendo suas mãos para mim com suas cicatrizes da cruz, e também não vejo seu rosto, mas sinto seu amor. Agora o Espírito Santo não vejo como uma pomba branca, o que é o tradicional, vejo como uma pessoa que sempre está ao meu lado, me aconselhando, me consolando, me abraçando.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Muito obrigada Senhor por aprender mais sobre sua maravilhosa essência, obrigada por ter nos dado o Espírito consolador, por ele habitar em meu coração. Obrigada por ter dado seu filho em sacrifício por mim, e por eu poder conversar contigo agora livremente.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos