Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 21 - A TRINDADE

+12
Allan Paranaguá
Guilherme SantaMaria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Arthur Pimentel - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Samantha Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Daniel Wakai - Santos
Admin
16 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 3 Empty LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qui Set 22, 2022 9:23 am
Relembrando a primeira mensagem :

1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Qua Dez 27, 2023 11:57 pm
Nicole Esper - Curitiba escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
•João 10:30 Eu e o Pai somos um.
•2 Coríntios 13:13 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.
Acredito que esses dois representem melhor a trindade, o verso de João fala que Jesus e o Pai são um, e se juntarmos isso com o versículo de 2 Corintios representa bem a trindade, onde o Pai o Filho e o Espírito Santo são um só.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Eu explicaria que existe Deus, Jesus que veio a terra e morreu em sacrifício por nossos pecados, e depois quando Jesus se "ausentou" da terra o Espírito Santo veio habitar em nossos corações, os três juntos formam a trindade: Pai, Filho, e Espírito Santo.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Deus eu vejo como um clarão que não tem rosto, mas mesmo assim consigo ver a expressão de bondade, amor e justiça. Jesus eu vejo como um homem estendendo suas mãos para mim com suas cicatrizes da cruz, e também não vejo seu rosto, mas sinto seu amor. Agora o Espírito Santo não vejo como uma pomba branca, o que é o tradicional, vejo como uma pessoa que sempre está ao meu lado, me aconselhando, me consolando, me abraçando.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Muito obrigada Senhor por aprender mais sobre sua maravilhosa essência, obrigada por ter nos dado o Espírito consolador, por ele habitar em meu coração. Obrigada por ter dado seu filho em sacrifício por mim, e por eu poder conversar contigo agora livremente.

Conferido, 🤩.
Anna Corpo Pirai do Sul
Anna Corpo Pirai do Sul
Idade : 17
Mensagens : 234
Data de inscrição : 03/08/2023

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Sáb Jan 06, 2024 10:46 pm
1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
Mateus 3, o batismo de Jesus, porque Jesus estava sendo batizado, surgiu uma pomba representando o Espírito Santo e a voz de Deus dizendo: "Este é o meu Filho amado, em Quem Me comprazo.

2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Falaria de que são 3 pessoas totalmente iguais, que fazem tudo em comum e tem o mesmo pensar.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Deus: Todo Poderoso sentado em um trono branco e Dele emanando luz.
Jesus: vejo um homem simples com um olhar de amor e pronto para ensinar.
Espírito: Uma pessoa que acompanha, bem solidária e empática mas que direciona o caminho.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Senhor Deus, muito obrigada pela Trindade, muito obrigada pela unidade que há entre vocês. O fato de Você ser Deus e ter todo o poder, Jesus saber o que eu passo e interceder por mim, e o Espírito que me aconselha e me dá forças para não errar, tudo isso me traz muita segurança. Muito obrigada. Me acompanhe ne que a cada dia eu possa seguir Te honrando e me comprometendo para que muitos outros possam sentir essa mesma segurança, paz e felicidade.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Dom Jan 07, 2024 5:41 pm
Anna Corpo Pirai do Sul escreveu:1 – Para você, qual é o texto que melhor representa a trindade na Bíblia? Justifique sua resposta.
Mateus 3, o batismo de Jesus, porque Jesus estava sendo batizado, surgiu uma pomba representando o Espírito Santo e a voz de Deus dizendo: "Este é o meu Filho amado, em Quem Me comprazo.
Ŵ
2 – Se algum amigo seu que não é cristão pedisse que você explicasse a trindade, como você faria isso?
Falaria de que são 3 pessoas totalmente iguais, que fazem tudo em comum e tem o mesmo pensar.

3 – Faça uma descrição (talvez um desenho) de como você vê o Pai, um outro de como você vê o Filho e outro de como você vê o Espírito. Quais são as características em comum que essas pessoas da divindade apresentam?
Deus: Todo Poderoso sentado em um trono branco e Dele emanando luz.
Jesus: vejo um homem simples com um olhar de amor e pronto para ensinar.
Espírito: Uma pessoa que acompanha, bem solidária e empática mas que direciona o caminho.

4 – Nas nossas orações falamos com o Pai, através do Filho, no poder do Espírito. Escreva uma oração de ação de graças a Deus conversando com Ele sobre o seu aprendizado sobre a trindade e copie sua oração nesse exercício.
Senhor Deus, muito obrigada pela Trindade, muito obrigada pela unidade que há entre vocês. O fato de Você ser Deus e ter todo o poder, Jesus saber o que eu passo e interceder por mim, e o Espírito que me aconselha e me dá forças para não errar, tudo isso me traz muita segurança. Muito obrigada. Me acompanhe ne que a cada dia eu possa seguir Te honrando e me comprometendo para que muitos outros possam sentir essa mesma segurança, paz e felicidade.

Conferido.👊
Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 21 - A TRINDADE - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 21 - A TRINDADE

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos