Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIO DE CINEMA - 2023

+9
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Tte.Andrielli S. - Col.
Felipe A Colégio Cadetes
Davi Teruji Santos
Gabriel Vital - SantaCruz
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Admin
13 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty DESAFIO DE CINEMA - 2023

Seg Jan 02, 2023 10:51 am
A sétima arte chega aos Cadetes Locais como um desafio especial!

Assim como os Desafios de Leitura, aqui vocês podem assistir filmes, fazer o relatório sobre eles e ganhar pontos dessa forma!

A regra é a mesma que vale para os Desafios de Leitura. Se você tiver realizado pelo menos um Desafio de Adoração, um Desafio de Batalha e um Desafio de Liderança no mês em que entregar seu Desafio de Cinema, esse desafio vai valer 50 pontos. Caso não tenha realizado um desses tipos de desafio então seu Desafio de Cinema valerá apenas 25 pontos.

Você pode assistir a quantos filmes quiser, mas sua pontuação só será contabilizada se você fizer o relatório de cada filme separadamente respondendo todas as dez perguntas requeridas e entregar a pontuação em seu relatório final do fim do mês.

Além de assistir ao filme, para ganhar os pontos responda a todas as perguntas abaixo como um relatório postado nesse tópico mesmo:

NOME DO FILME
1) O que te fez querer assistir esse filme?
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?

Ah, sim, mas aqui valem apenas filmes cristãos, então, vamos estabelecer uma regra aqui, nós vamos começar com uma lista pequena de filmes e, caso vocês conheçam algum outro filme que mereça entrar na lista, postem um comentário falando sobre esse filme e dizendo por quê deveríamos incluí-lo, ok? Vamos a nossa lista oficial de filmes aprovados?

LISTA DE FILMES QUE VOCÊ PODE ASSISTIR PARA GANHAR PONTOS:

Rota sem Fim - Disponível em:

Deixados Para Trás - O Filme
Deixados Para Trás - Força Tribulação
Deixados Para Trás - Mundo em Guerra
O Apocalipse (filme de 2014)
Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?
Você Acredita?
Corajosos
Deus não está Morto
Deus não está Morto 2
Deus não está Morto 3
Deus não está Morto 4
O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu - Disponível em:
O Fazendeiro de Deus
Milagre do Paraíso
Cartas para Deus
Quarto de Guerra
Desafiando Gigantes
Superação – O Milagre da Fé
À Prova de Fogo
O Príncipe do Egito (DreamWorks)
A Paixão de Cristo
Lutero (2003)
Overcomer (Mais que Vencedores)
A Estrela de Belém
Soul Surfer - Coragem de Viver
Ressurreição
O Jardim do Inimigo – Disponível em:

Uma Questão de Fé

Meu Último Dia

A Invasão - Filme Smilingüido

Moda Amarela - Filme Smilingüido

Histórias de Formiga 1 - Completo

Histórias de Formiga 2 - Filme Completo

Histórias de Formiga 3 - Filme Completo



Última edição por Admin em Qui Abr 13, 2023 9:06 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Qui Jan 26, 2023 5:44 pm
1) O que te fez querer assistir esse filme? Fazia tempo que eu não via Smilinguido, então resolvi assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) Sim.
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) Infantil
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? eu dou 8, pois o filme é bom fala sobre a bíblia tem musica (na medida) e tem lição de moral.
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? o Smilinguido, pois ele foi elogiado pela rainha e mesmo assim não ficou se gabando se achando superior.
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? A briga entre Piriá e Smilinguido, pois podemos ver o que a inveja é capaz de fazer.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? A primeira coisa que identifiquei foi que nas aulas do professor ele sempre se baseia numa bíblia de folhas para ensinar aos seus alunos e a segunda coisa foi as músicas que falam da beleza das coisas que nosso Criador fez.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Ele me ajudou a entender que a inveja não me leva a lugar nenhum e que eu só vou perder tendo esse sentimento ruim, inclusive a inveja é uma coisa que Deus não se agrada, é considerado até pecado, então nunca devo senti-la.
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? A cena em que Piriá sente inveja do Smilinguido e copia a cor amarela dele, com essa cena posso ensinar que a inveja pode parecer boa mais no final ela é muito ruim, pois no começo Piriá conseguiu muitas frutas vendendo a tinta amarela que ele usou mais no fim ele quase perdeu seu melhor amigo.
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? A lição de moral, sobre inveja, o cenário e a amizade que não foi abalada no final.


Última edição por Lucca Isamu - Santos em Seg Mar 13, 2023 7:41 pm, editado 1 vez(es)

Admin e Fabi Loyde Santos gostam desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Qui Jan 26, 2023 5:59 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:1) O que te fez querer assistir esse filme? Fazia tempo que eu não via Smilinguido, então resolvi assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) Sim.
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) Infantil
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? eu dou 8, pois o filme é bom fala sobre a bíblia tem musica (na medida) e tem lição de moral.
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? o Smilinguido, pois ele foi elogiado pela rainha e mesmo assim não ficou se gabando se achando superior.
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? A briga entre Piriá e Smilinguido, pois podemos ver o que a inveja é capaz de fazer.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? A primeira coisa que identifiquei foi que nas aulas do professor ele sempre se baseia numa bíblia de folhas para ensinar aos seus alunos e a segunda coisa foi as músicas que falam da beleza das coisas que nosso Criador fez.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Ele me ajudou a entender que a inveja não me leva a lugar nenhum e que eu só vou perder tendo esse sentimento ruim, inclusive a inveja é uma coisa que Deus não se agrada, é considerado até pecado, então nunca devo senti-la.
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? A cena em que Piriá sente inveja do Smilinguido e copia a cor amarela dele, com essa cena posso ensinar que a inveja pode parecer boa mais no final ela é muito ruim, pois no começo Piriá conseguiu muitas frutas vendendo a tinta amarela que ele usou mais no fim ele quase perdeu seu melhor amigo.
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? A lição de moral, sobre inveja, o cenário e a amizade que não foi abalada no final.

Parabéns! Desafio Validado🙏🏻

Admin gosta desta mensagem

Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Seg Fev 27, 2023 8:41 pm
Deus não está Morto
50 pontos pois fiz um desafio de cada sessão



1) O que te fez querer assistir esse filme?
Curiosidade.

2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
Sim, já cheguei a reassistir algumas vezes

3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
Drama, devido ao modo como e o rumo que a história leva o filme

4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
7, pois não acho um filme fantástico, porém ele leva a mensagem do filme ao longo do enredo de uma forma efetiva sem ser enjoativa ou clichê por exemplo.

5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
Josh Weathom e sua persistência e fidelidade ao senhor.

6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
a cena que ele sofre o acidente, sendo apenas algo grave acontecendo na vida do antagonista fazendo ele se arrepender.

7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
persistência e fidelidade.

8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
Sobre defender aquilo que você acredita e ser fiel e persistente

9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
a cena onde o antagonista sofre um acidente e se arrepende e ensinaria que infelizmente algumas pessoas só reconhecem e recorrer por ajuda a Deus em momentos dificeis e extremos em suas vidas.

10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?
A cena final hahaha, mas a situação escolar onde esse filme se passa, pois muitos conflitos de professores e alunos são reais.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Ter Fev 28, 2023 3:55 pm
Filme:
Moda amarela Smilinguido


1) O que te fez querer assistir esse filme?
Relembrar quando via na infância e a disponibilidade no youtube

2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
Sim

3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
Ação , comedia e gospel

4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
8 pois é bom mas da para melhorar a animação 

5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
O smilinguido que ensina da palavra para os outros 

6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
Quando todos tentam ser igual o smilinguido pois mostra como muitas vezes temos inveja

7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
Trechos bíblicos e a liçao de moral que mostra que Deus nos fez do jeito que temos que ser

8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
Mostra que Deus me fez do meu Jeito e isso é bom

9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
A cena em que mostra que perante Deus somos todos iguais pois mostra que Deus nos ama

10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?
A linguagem que fala com crianças

Admin e Fabi Loyde Santos gostam desta mensagem

avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Qua Mar 08, 2023 9:09 pm
Filme: Meu Último Dia
1) O que te fez querer assistir esse filme? Acho que foi o título achei curioso e fui assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)sim, do início ao fim.
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) ação
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 9 pois as animações são bem feitas e não tem nenhum deslize na história
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O próprio Jesus pois mesmo que todos estivessem contra eles, o odiando e co tentou amando as pessoas e até pediu para Deus perdoar os seus pecados
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? A parte que um dos crucificados junto com Jesus o reconheceu como salvador 3 por isso teve a vida eterna.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? Em termos de espiritualidade foi muito contribuente pelo fato de que mesmo em cituações horrorosas eu posso ter sentimentos bons e agir como Cristo sempre amando meu próximo.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?eu independente da situação amar o próximo, mesmo que a pessoa seja muito chata e queira meu mal.
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? A cena de conversão pois posso dizer que n tem hora para se arrepender e que Deus está sempre de braços abertos
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? Primeira coisa é as animações que foram bem feitas e seguir esse exemplo de n mudar a história, pois algumas pessoas sabem o que está escrito na Bíblia e conto uma história muito nada haver.


Última edição por Lucca Isamu - Santos em Seg Mar 13, 2023 7:44 pm, editado 2 vez(es)

Admin e Fabi Loyde Santos gostam desta mensagem

Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Sex Mar 10, 2023 8:31 am
Lucca Isamu - Santos escreveu:
1) O que te fez querer assistir esse filme? Acho que foi o título achei curioso e fui assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)sim, do início ao fim.
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) ação
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 9 pois as animações são bem feitas e não tem nenhum deslize na história
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O próprio Jesus pois mesmo que todos estivessem contra eles, o odiando e co tentou amando as pessoas e até pediu para Deus perdoar os seus pecados
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? A parte que um dos crucificados junto com Jesus o reconheceu como salvador 3 por isso teve a vida eterna.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? Em termos de espiritualidade foi muito contribuente pelo fato de que mesmo em cituações horrorosas eu posso ter sentimentos bons e agir como Cristo sempre amando meu próximo.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?eu independente da situação amar o próximo, mesmo que a pessoa seja muito chata e queira meu mal.
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? A cena de conversão pois posso dizer que n tem hora para se arrepender e que Deus está sempre de braços abertos
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? Primeira coisa é as animações que foram bem feitas e seguir esse exemplo de n mudar a história, pois algumas pessoas sabem o que está escrito na Bíblia e conto uma história muito nada haver.

Olá Lucca, você poderia fazer uma edição na sua resposta dizendo o nome do filme que assistiu no começo?
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty DESAFIO DE CINEMA - 2023

Qua Mar 15, 2023 6:23 pm
Filme: Milagres do Paraíso
1) O que te fez querer assistir esse filme? para eu relembrar como era o filme, eu também gosto muito desse filme e por que meu amigo queria assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim, mais eu sai as vezes pois os meninos não paravam de tocar a campainha
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) e de drama
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 10 com certeza, pois é um dos melhores filmes que eu ja assisti, até assiste pela terceira vez
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? a mulher do restaurante, por ela ter chamado 2 pessoas completamente desconhecidas para sair com ela, coisa que muitas pessoas não fariam de jeito nenhum
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? quando a menina cai da árvore, ele mostra como Deus foi maravilhoso com essa menina e as coisas que ele é capaz de fazer.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? eles eram da igreja,  a menina evangelizou para a sua colega de quarto e o testemunho que ela deu sobre ter tido um encontro com Deus
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? que Deus pode fazer qualquer coisa por mais impossível que ela seja
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? ela ter tido um encontro com Deus .
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? a menina ter caido, ela ter evangelizado uma menina que estava no mesmo quarto do hospital


Última edição por Samantha Colégio Cadetes em Qua Mar 22, 2023 10:29 am, editado 2 vez(es)

Admin e Tte.Andrielli S. - Col. gostam desta mensagem

avatar
Felipe A Colégio Cadetes
Mensagens : 268
Data de inscrição : 07/03/2023

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty DESAFIO DE CINEMA. Milagres no paraiso

Qua Mar 15, 2023 6:30 pm
1) O que te fez querer assistir esse filme?
R. para ganhar ponto, mas também porquê achei interessante

2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
R.SIm

3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
R. Suspense e drama

4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
R. 9 pontos, pois falto pra mim mostrar esclarecidamente como as orações a Deus ajudaram a menina

5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
R. A filha, porque ela sofre com um problema e mesmo depois de tanto tempo e sem uma "cura" Deus agiu na vida dela e a curou e ajudou

6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
R. Quando a filha cai dentro da árvore e ao inves de morrer, sobreviveu e ainda foi curada de um problema de seus.Fala comigo que Deus age e mostra que nada é impossível

7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
R. As orações e testemunho da Mãe pedido sempre a Deus ajuda e cura a sua filha

8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
R. Trousse um crescimento de esperança e Fé em Deus

9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
R. A cena da menina caindo na árvore, e usaria ela pois a menina estava doente e quando cai dentro da árvore era mais provável de ela morrer, mas ao inves disso foi curada mas porquê Deus agiu na vida dela

10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?
R.O agir de Deus para curar alguém e também momentos de oração e testemunhos para Deus.

Admin, Filipe Colégio Cadetes e Felipe A Colégio Cadetes gostam desta mensagem

avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Ter Mar 21, 2023 5:51 pm
Samantha Colégio Cadetes escreveu:1) O que te fez querer assistir esse filme? para eu relembrar como era o filme, eu também gosto muito desse filme e por que meu amigo queria assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim, mais eu sai as vezes pois os meninos não paravam de tocar a campainha
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) e de drama
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 10 com certeza, pois é um dos melhores filmes que eu ja assisti, até assiste pela terceira vez
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? a mulher do restaurante, por ela ter chamado 2 pessoas completamente desconhecidas para sair com ela, coisa que muitas pessoas não fariam de jeito nenhum
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? quando a menina cai da árvore, ele mostra como Deus foi maravilhoso com essa menina e as coisas que ele é capaz de fazer.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? eles eram da igreja,  a menina evangelizou para a sua colega de quarto e o testemunho que ela deu sobre ter tido um encontro com Deus
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? que Deus pode fazer qualquer coisa por mais impossível que ela seja
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? ela ter tido um encontro com Deus .
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? a menina ter caido, ela ter evangelizado uma menina que estava no mesmo quarto do hospital
Olá Samantha, você poderia fazer uma edição na sua resposta dizendo o nome do filme que assistiu no começo? Obrigada

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DESAFIO DE CINEMA - 2023 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos