Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIO DE CINEMA - 2023

+9
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Tte.Andrielli S. - Col.
Felipe A Colégio Cadetes
Davi Teruji Santos
Gabriel Vital - SantaCruz
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Admin
13 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty DESAFIO DE CINEMA - 2023

Seg Jan 02, 2023 10:51 am
Relembrando a primeira mensagem :

A sétima arte chega aos Cadetes Locais como um desafio especial!

Assim como os Desafios de Leitura, aqui vocês podem assistir filmes, fazer o relatório sobre eles e ganhar pontos dessa forma!

A regra é a mesma que vale para os Desafios de Leitura. Se você tiver realizado pelo menos um Desafio de Adoração, um Desafio de Batalha e um Desafio de Liderança no mês em que entregar seu Desafio de Cinema, esse desafio vai valer 50 pontos. Caso não tenha realizado um desses tipos de desafio então seu Desafio de Cinema valerá apenas 25 pontos.

Você pode assistir a quantos filmes quiser, mas sua pontuação só será contabilizada se você fizer o relatório de cada filme separadamente respondendo todas as dez perguntas requeridas e entregar a pontuação em seu relatório final do fim do mês.

Além de assistir ao filme, para ganhar os pontos responda a todas as perguntas abaixo como um relatório postado nesse tópico mesmo:

NOME DO FILME
1) O que te fez querer assistir esse filme?
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?

Ah, sim, mas aqui valem apenas filmes cristãos, então, vamos estabelecer uma regra aqui, nós vamos começar com uma lista pequena de filmes e, caso vocês conheçam algum outro filme que mereça entrar na lista, postem um comentário falando sobre esse filme e dizendo por quê deveríamos incluí-lo, ok? Vamos a nossa lista oficial de filmes aprovados?

LISTA DE FILMES QUE VOCÊ PODE ASSISTIR PARA GANHAR PONTOS:

Rota sem Fim - Disponível em:

Deixados Para Trás - O Filme
Deixados Para Trás - Força Tribulação
Deixados Para Trás - Mundo em Guerra
O Apocalipse (filme de 2014)
Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?
Você Acredita?
Corajosos
Deus não está Morto
Deus não está Morto 2
Deus não está Morto 3
Deus não está Morto 4
O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu - Disponível em:
O Fazendeiro de Deus
Milagre do Paraíso
Cartas para Deus
Quarto de Guerra
Desafiando Gigantes
Superação – O Milagre da Fé
À Prova de Fogo
O Príncipe do Egito (DreamWorks)
A Paixão de Cristo
Lutero (2003)
Overcomer (Mais que Vencedores)
A Estrela de Belém
Soul Surfer - Coragem de Viver
Ressurreição
O Jardim do Inimigo – Disponível em:

Uma Questão de Fé

Meu Último Dia

A Invasão - Filme Smilingüido

Moda Amarela - Filme Smilingüido

Histórias de Formiga 1 - Completo

Histórias de Formiga 2 - Filme Completo

Histórias de Formiga 3 - Filme Completo



Última edição por Admin em Qui Abr 13, 2023 9:06 pm, editado 2 vez(es)

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Dom Set 03, 2023 10:41 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:Filme: Meu Último Dia
1) O que te fez querer assistir esse filme? Acho que foi o título achei curioso e fui assistir
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)sim, do início ao fim.
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) ação
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 9 pois as animações são bem feitas e não tem nenhum deslize na história
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O próprio Jesus pois mesmo que todos estivessem contra eles, o odiando e co tentou amando as pessoas e até pediu para Deus perdoar os seus pecados
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? A parte que um dos crucificados junto com Jesus o reconheceu como salvador 3 por isso teve a vida eterna.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? Em termos de espiritualidade foi muito contribuente pelo fato de que mesmo em cituações horrorosas eu posso ter sentimentos bons e agir como Cristo sempre amando meu próximo.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?eu independente da situação amar o próximo, mesmo que a pessoa seja muito chata e queira meu mal.
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? A cena de conversão pois posso dizer que n tem hora para se arrepender e que Deus está sempre de braços abertos
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? Primeira coisa é as animações que foram bem feitas e seguir esse exemplo de n mudar a história, pois algumas pessoas sabem o que está escrito na Bíblia e conto uma história muito nada haver.

Desafio validado🤩
avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Dom Set 03, 2023 10:43 pm
Davi Teruji Santos escreveu:Filme:
Moda amarela Smilinguido


1) O que te fez querer assistir esse filme?
Relembrar quando via na infância e a disponibilidade no youtube

2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
Sim

3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
Ação , comedia e gospel

4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
8 pois é bom mas da para melhorar a animação 

5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
O smilinguido que ensina da palavra para os outros 

6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
Quando todos tentam ser igual o smilinguido pois mostra como muitas vezes temos inveja

7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
Trechos bíblicos e a liçao de moral que mostra que Deus nos fez do jeito que temos que ser

8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
Mostra que Deus me fez do meu Jeito e isso é bom

9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
A cena em que mostra que perante Deus somos todos iguais pois mostra que Deus nos ama

10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?
A linguagem que fala com crianças

Desafio validado🤩
avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Dom Set 03, 2023 10:48 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:
NOME DO FILME Príncipe do Egito
1) O que te fez querer assistir esse filme? indicação
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) Ação, aventura
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 5, Porque teve muita coisa errada fora do contexto da Bíblia.
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? Moisés, pois ele fez grandes coisas, inimagináveis
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? Quando Moisés mata o Mal Feitor, pois ele defendeu seu povo mesmo fazendo errado.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? Fé, Oração, Perdão.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Bom de novo nenhum, pois conta parte da História de um Homem que eu já conhecia então, nada
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? quando a sarça queima e Deus fala com Moisés, pois Deus pode falar conosco de todas as maneiras.
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? a animação

Desafio validado🤩
avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Dom Set 03, 2023 10:49 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:NOME DO FILME A paixão de Cristo
1) O que te fez querer assistir esse filme? indicação
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) drama e gospel
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 9 pois tem erros de gravação em uma das cenas
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? Jesus, pois mesmo sofrendo amou a humanidade até o fim
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? quando Jesus é chicoteado, porque eu lagrimejei
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? o filme conta a história do Salvador então praticamente tudo tem elementos do Cristianismo
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Pude aprender que devo amar como Jesus e não desistir até dos meus inimigos
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? a da cruz, pois foi ali que Jesus salvou as pessoas e mostrou seu propósito na terra, perdoar nossos pecados
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? A História, pois é emocionante.

Desafio validado🤩
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty FILME: CORAJOSOS

Ter Out 03, 2023 9:10 pm
1) O que te fez querer assistir esse filme? Minha mãe me chamou pra ver filme, e gente acabou escolhendo esse por ser um filme bem legal


2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
sim


3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
Comédia, drama e ação


4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 10


5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O Adam, pois mesmo enfrentando muitas coisas ruins, ele estava sempre procurando ajuda em Deus


6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? A cena que o Adam dança aonde sua filha antes de morrer pede pra ele dançar com ela, mas ele não foi, depois ele agradece a Deus pelos 9 anos que ele pode passar com ela. Essa cena mostra que as pessoas não são pra sempre e que até as pessoas mais jovens podem morrer, e que temos que aproveitar ao máximo as pessoas que estão com a gente pq a qualquer hora quando a gente menos esperar, elas podem partir


7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? A comunhão que eles tinham e a fé que era muito grande


8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?  Que Deus tem um plano e um propósito pra cada um, e que mesmo que as coisas não estejam dando certo, uma hora vão melhorar


9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? A que o Javier está procurando um emprego, ele acha mas quando chega já aviam contratado alguém. Ele volta pra casa andando bem triste e começa a perguntar pra Deus pq tinha feito isso com ele. Até que o Adam chama ele pelo nome dele e pergunta oq ele tava fazendo parado lá, depois disso ele consegue o trabalho por puro engano. Pra mostrar pra pessoa  o quanto Deus nos da as coisas quando a gente menos espera.


10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? A fé que eles tinham e pegaria referencias de alguns conflitos
AnaSwartele Corpo Central
AnaSwartele Corpo Central
Idade : 27
Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/07/2023

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Qui Out 05, 2023 2:01 pm
Mateus Bisso - Corpo Central

NOME DO FILME
1) O que te fez querer assistir esse filme?
Foi ideia do pessoal do Estudo Bíblico

2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
sim

3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
fatos reais

4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota?
10 porque é bem feito

5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção?
Moisés pq ele era o principal

6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você?
O mar abrindo

7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme?
O filme é baseado em êxodo que é o livro que estamos lendo no estudo bíblico

8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe?
Ajudou com a leitura da bíblia.

9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena?
O filme todo.

10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?
A obediência de Moises
avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Qui Out 05, 2023 7:50 pm
NOME DO FILME Pets
1) O que te fez querer assistir esse filme? Eu quis relembrar
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) comédia é ação
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? Dou 10 pela produção e eu não achei defeitos
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O Coelho louco (esqueci o nome), porque ele conseguiu criar uma gangrena para afastar uma dor que é ser rejeitado, e eu entendo a atitude dele, N concordo mais entendo
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? Quando os animais se juntam pois o trabalho e se ajudam, pois eu amo ver trabalho em equipe acho tão incrível.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? Identifiquei a inveja, a proteção, a amizade.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Me trouxe que eu sempre devo ajudar um irmão e não sentir ciúmes dele
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? Mostraria e falaria as lições cristã que ela passa
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?o trabalho em equipe é a união de irmão que tem no filme.

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Sex Out 06, 2023 11:40 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:NOME DO FILME Pets
1) O que te fez querer assistir esse filme? Eu quis relembrar
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) comédia é ação
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? Dou 10 pela produção e eu não achei defeitos
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O Coelho louco (esqueci o nome), porque ele conseguiu criar uma gangrena para afastar uma dor que é ser rejeitado, e eu entendo a atitude dele, N concordo mais entendo
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? Quando os animais se juntam pois o trabalho e se ajudam, pois eu amo ver trabalho em equipe acho tão incrível.
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? Identifiquei a inveja, a proteção, a amizade.
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Me trouxe que eu sempre devo ajudar um irmão e não sentir ciúmes dele
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? Mostraria e falaria as lições cristã que ela passa
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme?o trabalho em equipe é a união de irmão que tem no filme.

Parabéns!!! desafio validado I love you
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty DESAFIO DE CINEMA

Sex Nov 03, 2023 1:11 am
A FILHA DO PASTOR
1) O que te fez querer assistir esse filme? Eu tava sem fazer nada ai minha mãe me chamou pra ver e a gente viu
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo)
Sim
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...)
Drama
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 7 o filme é bom mas é muito confuso e o final é meio ruim, eu esperava algo melhor
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? O pai da menina, por que mesmo ela sempre fazendo besteira ele não desistiu dela
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? Quando a menina some e o pai fica desesperado. Mostra como que a família se importa com a gente mesmo fazendo errado. e é igual Deus, mesmo a gente sempre errando, ele está sempre lá para perdoar
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? A fé é um dos elementos mais marcantes
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? Que muitas pessoas ainda estão perdidas e que temos que sempre estar disposto a ajudar essas pessoas
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? Acho que as cenas que mostram o pai sempre buscando ajudar sua filha, por que essas cenas mostram exatamente o que deus é, por que ele sempre está ajudando a gente e nos trazendo para o seu caminho
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? A persistencia que ele mostra
Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty DESAFIO DE CINEMA

Dom Dez 03, 2023 1:48 am
90 MINUTOS NO PARAÍSO
1) O que te fez querer assistir esse filme? tava sem fazer nada e minha mãe me chamou pra ver
2) Você assistiu o filme inteiro? (seja honesto se tiver cochilado ou algo do tipo) sim
3) Na sua opinião, qual o gênero desse filme? (comédia, drama, ação, suspense, terror, romance, etc...) ação e drama
4) Se fosse um crítico de cinema, que nota daria para esse filme e por quê daria essa nota? 9 o filme é bom mas tem umas partes meio chatinhas
5) Qual personagem mais chamou sua atenção no filme e por quê ele te chamou a atenção? a esposa do cara pq mesmo ele estando em um estado horrivel querendo morrer, ela não desistiu dele
6) Qual é a cena mais marcante do filme e no que essa cena fala com você? a cena em que o cara volta a vida
7) Em termos de espiritualidade, quais elementos do cristianismo você identificou no filme? eu diria que a fé pois ela é algo que fica muito aparente do começo ao fim do filme
8 ) Pensando em sua própria vida espiritual, que tipo de crescimento espiritual esse filme te trouxe? em questão de que as vezes nos queremos desistir de tudo, mas deus sempre estará lá para nos ajudar
9) Que cena desse filme você usaria para evangelizar uma pessoa e por quê essa cena? a cena do cara voltando a vida, pra falar que Deus continua fazendo milagres na vida das pessoas
10) Se você fosse criar um filme salvacionista tiraria quais inspirações desse filme? as rejeições pois é algo muito presente em nossa caminhada cristã
Conteúdo patrocinado

DESAFIO DE CINEMA - 2023 - Página 5 Empty Re: DESAFIO DE CINEMA - 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos