Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

+8
Lyon Severo- Pelotas
Lucca Isamu - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Admin
12 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Seg Jan 02, 2023 11:34 am
Relembrando a primeira mensagem :

Complete aqui deus desafios desse tipo.

avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Qui Mar 30, 2023 10:36 pm
C5 - Após conversar com seu Oficial Dirigente, seu Guardião e algum Oficial Local de seu Corpo escreva uma redação de no mínimo dez linhas sobre a importância de alguma função que existe em seu Corpo (exemplo: Sargento de Recrutas, Sargento do Rol do Berço, Mestre da Brigada de Cantores, etc) (100 PONTOS)
Importância de Sargento do Rol do Berço.
Bem Essa função é importante, pois o Rol do Berço precisa obter conhecimento bíblico cedo.
Ou seja se eles começarem desde pequenos isso pode ajudar muito.
Porque mais para frente eles vão ter Cadetes Locais, Escola Dominical, Preparação para jovem soldado, etc etc.
E assim vão ter mais conhecimento sobre a palavra.
Podendo assim mais para frente ter um desempenho muito bom.
E também tendo o Rol do Berço as crianças não ficam a toa e perdendo tempo com bobeira.
Mas sim com a palavra de Deus, que sempre tem coisas novas para oferecer.
Outra coisa é o fato de aproximar mais as crianças, ou seja elas não ficam ''perdidas'' na Igreja.
e elas tem a oportunidade de socializar umas com as outras, por causa do Sargento do Rol do Berço.

- Você pode repetir esse desafio com funções diferentes, mas não pode repetir uma mesma função mesmo em meses diferentes.

Admin e Fabi Loyde Santos gostam desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 10:02 am
C3 - Ajude seu Corpo com um Bazar (você pode organizar caso não haja um ou pode participar de um bazar recorrente oferecendo seu serviço) (25 PONTOS)

- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?
Eu ajudei organizando as roupas e ficando no caixa

- Em que data você fez isso? 11/03

- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? Ele serve para ambos. Depende do mês.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 10:02 am
C12 - Participe de uma reunião de Estudo Bíblico (25 PONTOS)

- Qual a data da reunião? 12/03

- O que foi estudado nessa reunião? Como resistir às provações.

- Qual foi sua participação? Eu ajudei no período de louvor

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão? Ele nos ensina e nos motiva a buscar mais o senhor e a conhecer a sua palavra.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 10:03 am
C13 - Seja responsável por algum momento de uma reunião de Estudo Bíblico (50 PONTOS)

- Qual a data da reunião? 12/03.

- O que foi estudado nessa reunião? Como resistir às provações

- Por qual parte da reunião você foi responsável? Período de louvor

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão? Ele nos ensina e nos motiva a buscar mais o senhor e a conhecer a sua palavra.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 10:04 am
C15 - Dirija uma atividade regular da Obra Juvenil (vale Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (50 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 19/03

- Qual atividade você dirigiu? Liga de jovens

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu pensei em atividades em que os jovens se divertissem, então no dia percebemos que estava muito calor então decidimos fazer uma gincana molhada.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? O mais difícil foi conduzir os jovens para que não se criasse uma rivalidade entre eles. E o mais fácil é o momento das músicas. Porque é muito divertido.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Me ajuda a compreender mais o que os jovens gostam e o que eles precisam para se divertir e ter um momento de paz e alegria.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 10:04 am
C16 - Dirija uma atividade especial da Obra Juvenil (vale aqui qualquer atividade que não seja uma Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (100 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 12/03

- Qual atividade você dirigiu? Culto de jovens/Estudo bíblico.

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu busquei fazer algo divertido e que prendesse a atenção dos jovens, e eu fiz uma dinâmica sobre provações que era o tema da reflexão.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? A maior dificuldade foi convidar os jovens. Porque muitos tinham compromissos e atividades já marcadas. E a parte fácil foi fazer a dinâmica sobre provações, que foi muito divertida.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Eu percebi que tem muitos jovens que só querem ser ouvidos que querem realmente receber atenção e isso me ajuda a planejar e a pensar em outras atividades que acolham os jovens.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lyon Severo- Pelotas
Idade : 18
Mensagens : 240
Data de inscrição : 28/02/2022
Localização : Pelotas

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 10:06 am
C22 - Traga uma mensagem em uma reunião salvacionista (200 PONTOS)

- Em que data você trouxe essa mensagem? 26/03.

- Qual texto usou? Mateus 7:7-8

- Como você introduziu sua mensagem?
Nós havíamos cantado um louvor que realmente foi uma benção naquele momento, podíamos sentir a presença de Deus sobre nós e logo após fizemos uma oração. Eu comecei a mensagem dizendo que falaríamos hoje sobre Deus responder as nossas orações e buscaremos entender a resposta que vem dele.

- Como você concluiu sua mensagem?
Hoje Deus nos convida a viver a sua vontade, a viver os seus propósitos.

Então tome essa atitude nessa manhã, entregue sua vida nas mãos dele, venha aqui a frente e tenha a iniciativa de a partir de hoje, deixar os seus desejos e o seu querer de lado para viver a vontade de Deus!

Então venha aqui à frente, enquanto cantarmos um louvor entregue a sua vida a ele, que estaremos orando por você!

- Sua mensagem terminou com um gancho para um apelo ou para uma reflexão e consagração? Para um apelo.

- Escreva o esboço completo da sua mensagem.

Falaremos hoje sobre Deus responder as nossas orações e buscaremos entender a resposta que vem dele.

E quando nós falamos sobre resposta de oração me vem logo no pensamento algo que eu queria muito, algum brinquedo ou um sonho que eu pedi pra Deus. E quando eu não ganhava esse brinquedo ou esse sonho não se realiza eu ficava pensando: será que eu fiz algo de errado? Ou estou fazendo?

Então quando nós começamos a ter o nosso primeiro contato com Deus alguns quando eram mais novos outros quando já eram maiores, nos é dito que tudo o que nós quisermos é só pedir para Deus que ele dará. Em partes não está errado, porque Deus nos convida a levar os nossos anseios, os nossos medos e os nossos desejos até ele.

Mas Deus não diz que vai realizar tudo o que desejarmos, pelo contrário, em 1 João 5:14 nos diz assim: "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve".

Então Deus responde as nossas orações e atende os nossos pedidos nos dando a melhor resposta, dando aquilo que é o melhor para a nossa vida e é aquilo que provém da sua vontade.

Nem sempre os desejos que nós temos são os melhores para a nossa vida, até porque nós somos falhos e iremos falhar nas nossas escolhas, por isso como diz lá em Romanos 12:2, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

E eu costumo ouvir que Deus pode te dar três respostas, sim, não ou espere!
Mas Deus tem uma única resposta e é a resposta certa, essa é a resposta que precisamos, e é no tempo em que você precisa!

Eclesiastes 3:1- “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida.

E podemos encontrar ao longo da Bíblia tantos exemplos de orações respondidas:

1. Sarah- Gênesis 18:10-11


2. Daniel- 6:16-22


3. Elias- 1 Reis 19:10-16


E podemos ver que Deus respondeu a oração deles de formas diferentes, respondeu as orações de Sarah através de homens, as orações de Daniel através da cova dos leões e as orações de Elias através de uma brisa suave.

Então Deus responde as nossas orações de diversas formas, e na maioria das vezes nós não compreendemos a sua resposta, nós não conseguimos enxergar o que ele já tem feito. Porque nós não buscamos conhecer a sua vontade, os seus desejos para a nossa vida.

Entenda que quando você clamar e pedir a Deus, ele te dará os meios para você alcançar o seu objetivo.

- Então se você pedir força, Deus te dará dificuldades para você se tornar forte.

- Se você pedir sabedoria, Deus te dará problemas para resolver.

- Se você pedir coragem, Deus vai te dar perigos para superar

- E se você pedir amor, Deus vai te dar pessoas com problemas para ajudar.

Então nossas orações estão sendo respondidas, Deus já tem atendido os nossos pedidos. Na maioria das vezes não conseguimos enxergar, não conseguimos entender, mas Deus já tem feito grandes coisas entre nós, Deus já tem colocado propósitos em nossas vidas.

Hoje Deus nos convida a viver a sua vontade, a viver os seus propósitos.

Então tome essa atitude nessa manhã, entregue sua vida nas mãos dele, venha aqui a frente e tenha a iniciativa de a partir de hoje, deixar os seus desejos e o seu querer de lado para viver a vontade de Deus!

Então venha aqui à frente, enquanto cantarmos um louvor entregue a sua vida a ele, que estaremos orando por você!

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:13 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C3 - Ajude seu Corpo com um Bazar (você pode organizar caso não haja um ou pode participar de um bazar recorrente oferecendo seu serviço) (25 PONTOS)

- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?
Eu ajudei organizando as roupas e ficando no caixa

- Em que data você fez isso? 11/03

- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico? Ele serve para ambos. Depende do mês.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:14 am
Desafio aceito


Lyon Severo- Pelotas escreveu:C22 - Traga uma mensagem em uma reunião salvacionista (200 PONTOS)

- Em que data você trouxe essa mensagem? 26/03.

- Qual texto usou? Mateus 7:7-8

- Como você introduziu sua mensagem?
Nós havíamos cantado um louvor que realmente foi uma benção naquele momento, podíamos sentir a presença de Deus sobre nós e logo após fizemos uma oração. Eu comecei a mensagem dizendo que falaríamos hoje sobre Deus responder as nossas orações e buscaremos entender a resposta que vem dele.

- Como você concluiu sua mensagem?
Hoje Deus nos convida a viver a sua vontade, a viver os seus propósitos.

Então tome essa atitude nessa manhã, entregue sua vida nas mãos dele, venha aqui a frente e tenha a iniciativa de a partir de hoje, deixar os seus desejos e o seu querer de lado para viver a vontade de Deus!

Então venha aqui à frente, enquanto cantarmos um louvor entregue a sua vida a ele, que estaremos orando por você!

- Sua mensagem terminou com um gancho para um apelo ou para uma reflexão e consagração? Para um apelo.

- Escreva o esboço completo da sua mensagem.

Falaremos hoje sobre Deus responder as nossas orações e buscaremos entender a resposta que vem dele.

E quando nós falamos sobre resposta de oração me vem logo no pensamento algo que eu queria muito, algum brinquedo ou um sonho que eu pedi pra Deus. E quando eu não ganhava esse brinquedo ou esse sonho não se realiza eu ficava pensando: será que eu fiz algo de errado? Ou estou fazendo?

Então quando nós começamos a ter o nosso primeiro contato com Deus alguns quando eram mais novos outros quando já eram maiores, nos é dito que tudo o que nós quisermos é só pedir para Deus que ele dará. Em partes não está errado, porque Deus nos convida a levar os nossos anseios, os nossos medos e os nossos desejos até ele.

Mas Deus não diz que vai realizar tudo o que desejarmos, pelo contrário, em 1 João 5:14 nos diz assim: "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve".

Então Deus responde as nossas orações e atende os nossos pedidos nos dando a melhor resposta, dando aquilo que é o melhor para a nossa vida e é aquilo que provém da sua vontade.

Nem sempre os desejos que nós temos são os melhores para a nossa vida, até porque nós somos falhos e iremos falhar nas nossas escolhas, por isso como diz lá em Romanos 12:2, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

E eu costumo ouvir que Deus pode te dar três respostas, sim, não ou espere!
Mas Deus tem uma única resposta e é a resposta certa, essa é a resposta que precisamos, e é no tempo em que você precisa!

Eclesiastes 3:1- “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida.

E podemos encontrar ao longo da Bíblia tantos exemplos de orações respondidas:

1. Sarah- Gênesis 18:10-11


2. Daniel- 6:16-22


3. Elias- 1 Reis 19:10-16


E podemos ver que Deus respondeu a oração deles de formas diferentes, respondeu as orações de Sarah através de homens, as orações de Daniel através da cova dos leões e as orações de Elias através de uma brisa suave.

Então Deus responde as nossas orações de diversas formas, e na maioria das vezes nós não compreendemos a sua resposta, nós não conseguimos enxergar o que ele já tem feito. Porque nós não buscamos conhecer a sua vontade, os seus desejos para a nossa vida.

Entenda que quando você clamar e pedir a Deus, ele te dará os meios para você alcançar o seu objetivo.

- Então se você pedir força, Deus te dará dificuldades para você se tornar forte.

- Se você pedir sabedoria, Deus te dará problemas para resolver.

- Se você pedir coragem, Deus vai te dar perigos para superar

- E se você pedir amor, Deus vai te dar pessoas com problemas para ajudar.

Então nossas orações estão sendo respondidas, Deus já tem atendido os nossos pedidos. Na maioria das vezes não conseguimos enxergar, não conseguimos entender, mas Deus já tem feito grandes coisas entre nós, Deus já tem colocado propósitos em nossas vidas.

Hoje Deus nos convida a viver a sua vontade, a viver os seus propósitos.

Então tome essa atitude nessa manhã, entregue sua vida nas mãos dele, venha aqui a frente e tenha a iniciativa de a partir de hoje, deixar os seus desejos e o seu querer de lado para viver a vontade de Deus!

Então venha aqui à frente, enquanto cantarmos um louvor entregue a sua vida a ele, que estaremos orando por você!

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:15 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C12 - Participe de uma reunião de Estudo Bíblico (25 PONTOS)

- Qual a data da reunião? 12/03

- O que foi estudado nessa reunião? Como resistir às provações.

- Qual foi sua participação? Eu ajudei no período de louvor

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão? Ele nos ensina e nos motiva a buscar mais o senhor e a conhecer a sua palavra.

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 2 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos