Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

+8
Lyon Severo- Pelotas
Lucca Isamu - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Admin
12 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Seg Jan 02, 2023 11:34 am
Relembrando a primeira mensagem :

Complete aqui deus desafios desse tipo.

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:18 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C13 - Seja responsável por algum momento de uma reunião de Estudo Bíblico (50 PONTOS)

- Qual a data da reunião? 12/03.

- O que foi estudado nessa reunião? Como resistir às provações

- Por qual parte da reunião você foi responsável? Período de louvor

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão? Ele nos ensina e nos motiva a buscar mais o senhor e a conhecer a sua palavra.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:19 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C16 - Dirija uma atividade especial da Obra Juvenil (vale aqui qualquer atividade que não seja uma Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (100 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 12/03

- Qual atividade você dirigiu? Culto de jovens/Estudo bíblico.

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu busquei fazer algo divertido e que prendesse a atenção dos jovens, e eu fiz uma dinâmica sobre provações que era o tema da reflexão.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? A maior dificuldade foi convidar os jovens. Porque muitos tinham compromissos e atividades já marcadas. E a parte fácil foi fazer a dinâmica sobre provações, que foi muito divertida.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Eu percebi que tem muitos jovens que só querem ser ouvidos que querem realmente receber atenção e isso me ajuda a planejar e a pensar em outras atividades que acolham os jovens.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:19 am
Desafio aceito
Lyon Severo- Pelotas escreveu:C16 - Dirija uma atividade especial da Obra Juvenil (vale aqui qualquer atividade que não seja uma Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (100 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 12/03

- Qual atividade você dirigiu? Culto de jovens/Estudo bíblico.

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu busquei fazer algo divertido e que prendesse a atenção dos jovens, e eu fiz uma dinâmica sobre provações que era o tema da reflexão.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? A maior dificuldade foi convidar os jovens. Porque muitos tinham compromissos e atividades já marcadas. E a parte fácil foi fazer a dinâmica sobre provações, que foi muito divertida.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Eu percebi que tem muitos jovens que só querem ser ouvidos que querem realmente receber atenção e isso me ajuda a planejar e a pensar em outras atividades que acolham os jovens.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:20 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C13 - Seja responsável por algum momento de uma reunião de Estudo Bíblico (50 PONTOS)

- Qual a data da reunião? 12/03.

- O que foi estudado nessa reunião? Como resistir às provações

- Por qual parte da reunião você foi responsável? Período de louvor

- Como esse estudo contribui para seu desenvolvimento como cristão? Ele nos ensina e nos motiva a buscar mais o senhor e a conhecer a sua palavra.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:21 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C15 - Dirija uma atividade regular da Obra Juvenil (vale Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (50 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 19/03

- Qual atividade você dirigiu? Liga de jovens

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu pensei em atividades em que os jovens se divertissem, então no dia percebemos que estava muito calor então decidimos fazer uma gincana molhada.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? O mais difícil foi conduzir os jovens para que não se criasse uma rivalidade entre eles. E o mais fácil é o momento das músicas. Porque é muito divertido.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Me ajuda a compreender mais o que os jovens gostam e o que eles precisam para se divertir e ter um momento de paz e alegria.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Tenente Débora Carvalho
Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 11:21 am
Desafio aceito

Lyon Severo- Pelotas escreveu:C16 - Dirija uma atividade especial da Obra Juvenil (vale aqui qualquer atividade que não seja uma Escola Bíblica, Liga de Amizade ou Liga de Jovens) (100 PONTOS)

- Em qual data você dirigiu essa atividade? 12/03

- Qual atividade você dirigiu? Culto de jovens/Estudo bíblico.

- Como foi sua preparação para dirigir essa atividade? Eu busquei fazer algo divertido e que prendesse a atenção dos jovens, e eu fiz uma dinâmica sobre provações que era o tema da reflexão.

- Quais foram suas maiores dificuldades e o que foi mais fácil para você? A maior dificuldade foi convidar os jovens. Porque muitos tinham compromissos e atividades já marcadas. E a parte fácil foi fazer a dinâmica sobre provações, que foi muito divertida.

- Como ter dirigido essa atividade pode te influenciar para ser um líder juvenil melhor? Eu percebi que tem muitos jovens que só querem ser ouvidos que querem realmente receber atenção e isso me ajuda a planejar e a pensar em outras atividades que acolham os jovens.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 5:45 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:C4 - Passe um dia com um Oficial Local do seu Corpo e entreviste ele acerca de suas funções (50 PONTOS)
- Qual Oficial Local você entrevistou? Sargenta Eunice
- Qual a função desse Oficial Local? Guardiã das reuniões de Companhia
- Em pelo menos três linhas (menos que isso e seu desafio não será considerado completo) descreva a função desse Oficial Local.
A minha estrevistada foi a sargenta Eunice sendo ela guardiã das reuniões de companhia, ela ficou neste cargo por mais ou menos 20 anos, ela foi muito feliz exercendo o cargo, dizendo, "Claro, pois o trabalho de Deus tem que ser feito com amor senão não tem valor", uma de suas obrigações era ensinar os exercícios espirituais, e era contribuente para salvação de almas, e é edíficante ensinando o caminho que realmente o senhor está preparando para cada um de nós, a vida eterna, terminando ele servia a humanidade sofredora orando, fazendo visitas, aconselhando e ensinando a palavra.
- Você pode fazer esse desafio com todos os Oficias Locais do seu Corpo, mas não pode repetir uma pessoa que já tenha entrevistado, nem mesmo em meses diferentes.

Desafio validado Wink

Admin gosta desta mensagem

Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 6:54 pm
C3 - Ajude seu Corpo com um Bazar (você pode organizar caso não haja um ou pode participar de um bazar recorrente oferecendo seu serviço) (25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?
doei algumas roupas que não me cabiam, ajudei a ajeitar o salão antes dos dias de bazar.

- Em que data você fez isso?
08/03/23
15/03/23
22/03/23
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico?
Levantar fundos para o corpo.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Simone Vital - Tenente
Mensagens : 81
Data de inscrição : 03/01/2023

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 7:04 pm
Gabriel Vital - SantaCruz escreveu:C3 - Ajude seu Corpo com um Bazar (você pode organizar caso não haja um ou pode participar de um bazar recorrente oferecendo seu serviço) (25 PONTOS)
- Qual foi seu apoio ao Bazar do Corpo?
doei algumas roupas que não me cabiam, ajudei a ajeitar o salão antes dos dias de bazar.

- Em que data você fez isso?
08/03/23
15/03/23
22/03/23
- O objetivo do Bazar do Corpo é o de levantar fundos para a nomeação ou para levantar fundos para algo específico?
Levantar fundos  para o corpo.


Desafio validado !!

Admin gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Sex Mar 31, 2023 8:54 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:C5 - Após conversar com seu Oficial Dirigente, seu Guardião e algum Oficial Local de seu Corpo escreva uma redação de no mínimo dez linhas sobre a importância de alguma função que existe em seu Corpo (exemplo: Sargento de Recrutas, Sargento do Rol do Berço, Mestre da Brigada de Cantores, etc) (100 PONTOS)
Importância de Sargento do Rol do Berço.
Bem Essa função é importante, pois o Rol do Berço precisa obter conhecimento bíblico cedo.
Ou seja se eles começarem desde pequenos isso pode ajudar muito.
Porque mais para frente eles vão ter Cadetes Locais, Escola Dominical, Preparação para jovem soldado, etc etc.
E assim vão ter mais conhecimento sobre a palavra.
Podendo assim mais para frente ter um desempenho muito bom.
E também tendo o Rol do Berço as crianças não ficam a toa e perdendo tempo com bobeira.
Mas sim com a palavra de Deus, que sempre tem coisas novas para oferecer.
Outra coisa é o fato de aproximar mais as crianças, ou seja elas não ficam ''perdidas'' na Igreja.
e elas tem a oportunidade de socializar umas com as outras, por causa do Sargento do Rol do Berço.  

- Você pode repetir esse desafio com funções diferentes, mas não pode repetir uma mesma função mesmo em meses diferentes.

DESAFIO ACEITO Wink

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023 - Página 3 Empty Re: DESAFIOS DE LIDERANÇA - MARÇO 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos