Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

+37
Arthur Pimentel - Santos
Allana Curitiba
Wallacyvcs.corpocentral
AnaSwartele Corpo Central
Paulo Mena Corpo Central
Anna Corpo Pirai do Sul
Allan Paranaguá
Marcos Curitiba
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Nayara Dorneles-Santa Mar
Jullia Santa Maria
Pietro Cubatão
Rebeka Cubatão
Cap. Josi Dutra
Pedro Cubatão
Daniel Wakai - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Carlos D Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Fabi Loyde Santos
Samantha Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Davi Teruji Santos
Igor - São Miguel
Manu - São Miguel
Lyon Severo- Pelotas
Gabriel Vital - SantaCruz
Catarina Sanches - Bosque
Alana cifav
Vitor0987hugo cifav
Lucas Eduardo cifav
Ana Luiza Cifav
Ana Luísa cifav
Bryan Pereira Severo
Admin
41 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ter Nov 30, 2021 2:19 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?

Anna Corpo Pirai do Sul
Anna Corpo Pirai do Sul
Idade : 17
Mensagens : 234
Data de inscrição : 03/08/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qua Ago 16, 2023 11:51 pm
1)Charles Thomas Studd era um excelente jogador de críquete. Ele herdou um herança que o deixou milionário. Temendo que a fortuna fosse levá-lo pra longe de Deus, ele fez doações que ajudou a muitos. No dia do casamento, ele e sua noiva decidiram abrir mão de tudo e começarem apenas com Deus. Ele trabalhou na China, Índia e África.

2)Não me importar com o que pensa ou falam de mim

3)A obediência é a base para ter crescimento, aprendizagem e assim vamos crescermos com Deus quando obedecemos Deus vai abrindo o caminho e provamos de suas bênçãos

4) Porque quando Deus usa nada impede, pelas atitudes que ele tinha, pela ajuda de sua esposa

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qui Ago 17, 2023 5:47 pm
Anna Corpo Pirai do Sul escreveu:1)Charles Thomas Studd era um excelente jogador de críquete. Ele herdou um herança que o deixou milionário.  Temendo que a fortuna fosse levá-lo pra longe de Deus, ele fez doações que ajudou a muitos. No dia do casamento, ele e sua noiva decidiram abrir mão de tudo e começarem apenas com Deus. Ele trabalhou na China,  Índia e África.

2)Não me importar com o que pensa ou falam de mim

3)A obediência é a base para ter crescimento, aprendizagem e assim vamos crescermos com Deus quando obedecemos Deus vai abrindo o caminho e provamos de suas bênçãos

4) Porque quando Deus usa nada impede, pelas atitudes que ele tinha, pela ajuda de sua esposa

conferido. Smile
avatar
Paulo Mena Corpo Central
Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qua Set 06, 2023 12:09 pm
1- O Studd. A fortuna que ele ganhou aos 25 anos doou para Christo.
Realizou conferência para o despertamento de jovens para se envolverem com o trabalho missionário.
Mesmo com o seu não estado bom de saúde viajou para África central para que algumas pessoas que não conheciam Cristo para que possam ouvir sobre o evangelho.
Resumindo : Foi para índia, Fez exatamente o que o jovem rico fez....Enfim..
2- Renunciando deixar de me preocupar, importar ou me apegar com as coisas desse mundo. E focar mais nas coisas de Deus.
3- Claro ! O conhecimento é muito importante para a nossa vida cristã. Sendo que Deus diz, o sábio busca o conhecimento, mas já o tolo não se preocupa e vive com a teoria dele.
4 Gestos e etc


AnaSwartele Corpo Central
AnaSwartele Corpo Central
Idade : 27
Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/07/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Seg Set 11, 2023 10:45 am
Paulo Mena Corpo Central escreveu:1- O Studd. A fortuna que ele ganhou aos 25 anos doou para Christo.
Realizou conferência para o despertamento de jovens para se envolverem com o trabalho missionário.
Mesmo com o seu não estado bom de saúde viajou para África central para que algumas pessoas que não conheciam Cristo para que possam ouvir sobre o evangelho.
Resumindo : Foi para índia, Fez exatamente o que o jovem rico fez....Enfim..
2- Renunciando deixar de me preocupar,  importar ou me apegar com as coisas desse mundo. E focar mais nas coisas de Deus.
3- Claro ! O conhecimento é muito importante para a nossa vida cristã. Sendo que Deus diz, o sábio busca o conhecimento, mas já o tolo não se preocupa e vive com a teoria dele.
4 Gestos e etc



Oi Pauilnho!
Apenas ressalto a pergunta 3 fala sobre obediência. Sua afirmação está correta, conhecimento é importante! Mas a questão de obedecer muitas vezes quer dizer fazer algo ou seguir uma direção sem saber nada sobre aquilo, sobre o futuro. É o que vemos na vida desses missionários que aceitam o chamado de Deus.

Admin e Paulo Mena Corpo Central gostam desta mensagem

avatar
Wallacyvcs.corpocentral
Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Dom Set 17, 2023 10:56 am
1. Eu escolhi o charles thomas por que ele ficou muito rico e duou tudo para o instituto da biblia.

2. Brigar com meu sono pra ir para a igreja.

3. Dificil, dizer não a si mesmo, e confiar em Deus

4. A coronel miche aprendeu o portuques e os intelectuais da epoca falavam frances.
AnaSwartele Corpo Central
AnaSwartele Corpo Central
Idade : 27
Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/07/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ter Set 19, 2023 3:40 pm
Wallacyvcs.corpocentral escreveu:1. Eu escolhi o charles thomas por que ele ficou muito rico e duou tudo para o instituto da biblia.

2. Brigar com meu sono pra ir para a igreja.

3.  Dificil, dizer não a si mesmo, e confiar em  Deus

4. A coronel miche aprendeu o portuques e os intelectuais da epoca falavam frances.

1. Além do instituto, ele doou para outras iniciativas missionárias com o propósito de espalhar a Palavra e o amor de Deus a todos, como com o Exército de Salvação.

Muito bem, Wallacy, Deus te abençoe na sua jornada de fé!

Admin gosta desta mensagem

Allana Curitiba
Allana Curitiba
Idade : 17
Mensagens : 72
Data de inscrição : 09/10/2023
Localização : Curitiba-Pr

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Seg Out 23, 2023 6:25 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil

Escolhi o Charles Thomas Studd, pois ele era um jogador profissional de crìquete, e largou tudo para servir a Deus como missionário, teve coragem de enfrentar tudo somente para falar de Jesus.
2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?

Deixar de viver das minhas próprias vontades, dos meus desejos da carne, e viver mais o que Deus têm preparado para minha vida
.
3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.

Deus pede isso de nós, a obediência, que na verdade é o mínimo que podemos fazer por tudo que Ele fez por nós, então, ele nos dá o caminho para seguir, cabe a nós obedecer, e viver uma vida com com Deus, ou não, e viver as consequências de nossas escolhas erradas.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?


Quando se trata de levar o evangelho, mesmo com nossas diferenças, e empecilhos, Deus nos capacita, tudo para Deus é possível.
avatar
Arthur Pimentel - Santos
Mensagens : 115
Data de inscrição : 07/10/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Dom Nov 05, 2023 8:34 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
Charles T. Studd – que deu sua fortuna e saúde por Cristo – foi um missionário inglês que fielmente serviu seu salvador na China, Índia e África. Seu lema era: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer será grande demais para Ele”.
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
O comissário Frederick St. George de Lautour Booth-Tucker, OF era um oficial sênior do Exército da Salvação do final do século XIX e início do século XX, e genro de Willam e Catherine Booth, os fundadores do Exército.
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil
Foi um dos primeiros oficiais do Brasil
2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Nada
3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
Pois o Senhor é quem dá sabedoria;
de sua boca procedemo conhecimento e o discernimento.
Provérbios 2:6
4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
A questão de obedecer e você fazer alguma coisa sem saber no futuro

Fabi Loyde Santos gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Seg Nov 13, 2023 9:42 pm
Arthur Pimentel - Santos escreveu:1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
Charles T. Studd – que deu sua fortuna e saúde por Cristo – foi um missionário inglês que fielmente serviu seu salvador na China, Índia e África. Seu lema era: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer será grande demais para Ele”.
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
O comissário Frederick St. George de Lautour Booth-Tucker, OF era um oficial sênior do Exército da Salvação do final do século XIX e início do século XX, e genro de Willam e Catherine Booth, os fundadores do Exército.
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil
Foi um dos primeiros oficiais do Brasil
2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Nada
3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
Pois o Senhor é quem dá sabedoria;
de sua boca procedemo conhecimento e o discernimento.
Provérbios 2:6
4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
A questão de obedecer e você fazer alguma coisa sem saber no futuro

Muito bem menino!!! I love you
avatar
emanuelly cubatão
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Dom Jan 28, 2024 10:45 am
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd– que deu sua fortuna e saúde por Cristo – foi um missionário inglês que fielmente serviu seu salvador na China, Índia e África. Seu lema era: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer será grande demais para Ele”.

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Largar as coisas mundanas.

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
Que se não obedecermos, não iremos crescer espiritualmente

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
Pela graça de Deus.

Cap. Josi Dutra gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 5 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos