Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

+37
Arthur Pimentel - Santos
Allana Curitiba
Wallacyvcs.corpocentral
AnaSwartele Corpo Central
Paulo Mena Corpo Central
Anna Corpo Pirai do Sul
Allan Paranaguá
Marcos Curitiba
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Nayara Dorneles-Santa Mar
Jullia Santa Maria
Pietro Cubatão
Rebeka Cubatão
Cap. Josi Dutra
Pedro Cubatão
Daniel Wakai - Santos
Tte.Andrielli S. - Col.
Carlos D Colégio Cadetes
Felipe A Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Fabi Loyde Santos
Samantha Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Davi Teruji Santos
Igor - São Miguel
Manu - São Miguel
Lyon Severo- Pelotas
Gabriel Vital - SantaCruz
Catarina Sanches - Bosque
Alana cifav
Vitor0987hugo cifav
Lucas Eduardo cifav
Ana Luiza Cifav
Ana Luísa cifav
Bryan Pereira Severo
Admin
41 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ter Nov 30, 2021 2:19 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?

avatar
Manu - São Miguel
Idade : 16
Mensagens : 63
Data de inscrição : 27/06/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Dom Jul 31, 2022 12:40 pm
1. meus pais, atuais OD do corpo de São Miguel Pta. - SP, e meus tios, também OD do corpo de Recife - PE e da Aproses.
a. Charles Thomas Studd, também conhecido como C. T. Studd, foi um missionário britânico, colaborador de The Fundamentals e jogador de críquete. Em 1888, ele se casou com Priscilla Livingstone Stewart, e seu casamento gerou quatro filhas e dois filhos

2. me afastando de certas amizades.

3. sempre buscando ler a palavra, para saber qual o seu propósito e a verdade.

4. pelos gestos. 

Admin gosta desta mensagem

avatar
Igor - São Miguel
Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/06/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Lição 02 - Os Desbravadores

Seg Ago 08, 2022 12:38 pm
Lição 02 - os Desbravadores

1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:

a. Charles Thomas Studd: era uma pessoa que não dava preferência aos bens materiais, gastando toda a sua herança de 29 mil libras, para ajudar outras pessoas a espalhar o evengelho.Se tornado um grande missionário.

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus? desânimo, e potenciais bens materiais que podem me tirar a atenção em Deus.

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus. eu tento sempre que obedece as leis de Deus e os seus mandamentos, sendo o mais obediente que eu conseguir mas sempre tentando melhorar.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua? o jeito de viver e o jeito que ele tratava as pessoas pode ter tocado elas, e desse jeito acabou ganhando a admiração de muitos.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Dom Out 02, 2022 2:27 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
Sim
a. Charles Thomas Studd
era jogador de críquete, e largou tudo , fama , dinheiro e lazer para seguir o chamado de Deus

b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
foi contra sua esposa e família ao entrar no exercito de salvaçãõ

c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil
Foi muito importante para a nossa historia e foi treinado aqui no brasil mesmo


2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Bebidas ,drogas , e prazeres mundanos

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
O crescimento vem vindo aos poucos com a obediência

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
Sua esposa falava a língua e muitas vezes o coronel não precisava nem de tradutor

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ter Mar 21, 2023 8:23 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd, O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody, Studd viajou para a China, onde trabalhou como missionário. Posteriormente, foi para a Índia e para o continente africano. Seu pensamento era: “Se Jesus é Deus e Ele morreu por mim, então nenhum sacrifício pode ser muito grande para nós”. Como resultado de seus esforços, foi fundada, um pouco antes de sua morte, a Cruzada de Evangelização Mundial, que hoje conta com mais de mil missionários em todo o mundo. A mensagem deixada por Studd foi simples: enquanto a maioria investe em bens materiais, outros investem no Reino de Deus.


2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus? Pregar a palavra de Deus aos meus amigos

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus. sim, tem sido vivido, pois obedecendo a Deus sinto uma evolução enorme no meu crescimento espiritual.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua? acho que seria o jeito de como ele agia, sendo uma pessoa boa e admirável

Admin e Fabi Loyde Santos gostam desta mensagem

Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Sáb Mar 25, 2023 8:05 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
 Frederick St. George de Lautour Booth-Tucker
O comissário Frederick St. George de Lautour Booth-Tucker, OF era um oficial sênior do Exército da Salvação do final do século XIX e início do século XX, e genro de Willam e Catherine Booth.
Frederick St George De Lautour Tucker nasceu em Monghyr, Índia, em 21 de março de 1853. Ele era filho de William Thornhill Tucker, vice-comissário do serviço civil indiano e autor de um dicionário inglês-persa. Casou-se com Louisa Mary Bode, uma ativista da temperança, no ano seguinte na igreja anglicana em Amritsar.
Em 1881 ingressou no Exército de Salvação em Londres e no ano seguinte, tendo deixado o Serviço Civil, liderou um grupo de Oficiais pioneiros para a Índia.
No ano anterior à sua morte em 17 de julho de 1929, Frederick era ativo entre os comissários do Exército de Salvação cujo desejo de reforma levou ao Conselho Superior de 1929 que depôs Bramwell Booth como general.

Sim, minha mãe e meu pai (cadetes do primeiro ano) largaram família, amigos e saíram de sua cidade, o que foi muito difícil para todos nos


2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Sair um pouco do celular, pois sempre que eu vou ler a biblia me da vontade de unas o celular e eu acabo deixando pra depois e esquecendo do que é mais importante

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
bom eu sempre tento obedecer, mais confesso que tenho muita dificuldade nisso

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua
provavelmente atravez de tradutores afinal sua esposa aprende a lingua ela deve ter traduzido algumas coisas, suas atitudes enfim.


Última edição por Samantha Colégio Cadetes em Qua Mar 29, 2023 7:05 pm, editado 1 vez(es)

Admin e Tte.Andrielli S. - Col. gostam desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Seg Mar 27, 2023 9:19 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd,   O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19. Milionário, ele herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody, Studd viajou para a China, onde trabalhou como missionário. Posteriormente, foi para a Índia e para o continente africano. Seu pensamento era: “Se Jesus é Deus e Ele morreu por mim, então nenhum sacrifício pode ser muito grande para nós”. Como resultado de seus esforços, foi fundada, um pouco antes de sua morte, a Cruzada de Evangelização Mundial, que hoje conta com mais de mil missionários em todo o mundo. A mensagem deixada por Studd foi simples: enquanto a maioria investe em bens materiais, outros investem no Reino de Deus.


2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus? Pregar a palavra de Deus aos meus amigos

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus. sim, tem sido vivido, pois obedecendo a Deus sinto uma evolução enorme no meu crescimento espiritual.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua? acho que seria o jeito de como ele agia, sendo uma pessoa boa e admirável

Well done... Validado;)

Admin gosta desta mensagem

avatar
Filipe Colégio Cadetes
Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qua Mar 29, 2023 4:48 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
a. Charles Thomas Studd
Charles Thomas Studd, muitas vezes conhecido como C. T. Studd, foi um missionário britânico, colaborador de The Fundamentals e jogador de críquete.

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Obedecer meu pai e minha mãe

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
Eu tenho que obedecer mais a ele

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
Pelos gestos

Admin e Tte.Andrielli S. - Col. gostam desta mensagem

avatar
Felipe A Colégio Cadetes
Mensagens : 268
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Desbravadores

Qua Mar 29, 2023 7:10 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante
R.Minha mãe Cadete Eva, ela deixou sua família, amigos, bens materias, animal de estimação, e sua cidade Natal para cursar/estudar no Cólegio de Cadetes em 2023

a. Charles Thomas Studd - achei interessante sobre ele por saber sobre os ministérios da Igreja Exercito de Salvação e saber oque faziam ajudar, com sua fortuna que herdou de sua familia, e ainda viajou para lugares distantes como a China por uma meta.
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
R. Deixar minha familia, amigos, minha casa, meu animal domestico, e o lugar onde eu nasci

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
R. Bom tem sido algo literal, quando à obendiência na minha vida Deus prova de suas palavras e aquilo que pedi a ele.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua?
R. Ele fazia suas metas e objetivos e com isso ajudava o povo brasileiro, e por mostrar Deus a nós mesmo sem souber falar a nossa língua

Admin, Tte.Andrielli S. - Col. e Felipe A Colégio Cadetes gostam desta mensagem

avatar
Carlos D Colégio Cadetes
Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qua Mar 29, 2023 7:20 pm
1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante: Christian Balmer o primeiro oficial treinado no brasil.
a. Charles Thomas Studd
b. Frederick St. George de Latour Booth-Tucker
c. Christian Balmer, o primeiro oficial treinado no Brasil

2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus? foi difícil deixa minha família meus amigos para servi a deus.

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus. tem sido vivido uma experiência boa, pois tenho ouvido e obedecido aquilo que ele tem falado ao meu coração.

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua? Porque ele servia a Deus com todo o seu ser. E Deus colocou pessoas para ajudar ele

Admin e Tte.Andrielli S. - Col. gostam desta mensagem

avatar
Tte.Andrielli S. - Col.
Mensagens : 299
Data de inscrição : 01/03/2023

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Qui Mar 30, 2023 11:35 am
Samantha Colégio Cadetes escreveu:1. A Coronel Stella Miche renunciou a um futuro confortável. Você conhece a vida de outros que abriram mão de posição, carreira, alguns de verdadeiras fortunas para servir a Deus? Pesquise os nomes abaixo e escreva sobre um que achar interessante:
 Frederick St. George de Lautour Booth-Tucker
O comissário Frederick St. George de Lautour Booth-Tucker, OF era um oficial sênior do Exército da Salvação do final do século XIX e início do século XX, e genro de Willam e Catherine Booth.
Frederick St George De Lautour Tucker nasceu em Monghyr, Índia, em 21 de março de 1853. Ele era filho de William Thornhill Tucker, vice-comissário do serviço civil indiano e autor de um dicionário inglês-persa. Casou-se com Louisa Mary Bode, uma ativista da temperança, no ano seguinte na igreja anglicana em Amritsar.
Em 1881 ingressou no Exército de Salvação em Londres e no ano seguinte, tendo deixado o Serviço Civil, liderou um grupo de Oficiais pioneiros para a Índia.
No ano anterior à sua morte em 17 de julho de 1929, Frederick era ativo entre os comissários do Exército de Salvação cujo desejo de reforma levou ao Conselho Superior de 1929 que depôs Bramwell Booth como general.

Sim, minha mãe e meu pai (cadetes do primeiro ano) largaram família, amigos e saíram de sua cidade, o que foi muito difícil para todos nos


2. Que tipo de renúncia você está sendo desafiado a fazer para servir a Deus?
Sair um pouco do celular, pois sempre que eu vou ler a biblia me da vontade de unas o celular e eu acabo deixando pra depois e esquecendo do que é mais importante

3. O jovem Davi Miche experimentou na sua conversão a verdade de que “não há crescimento espiritual sem obediência”. Comente como isso tem sido vivido na sua experiência com Deus.
bom eu sempre tento obedecer, mais confesso que tenho muita dificuldade nisso

4. O Coronel nunca aprendeu a falar nossa língua, mas mesmo assim ganhou a afeição e admiração de seus oficiais e do povo salvacionista brasileiro. Por que e como se deu essa comunicação, mesmo sem ele falar nossa língua
provavelmente atravez de tradutores afinal sua esposa aprende a lingua ela deve ter traduzido algumas coisas, suas atitudes enfim.
Very Happy Bom trabalho I love you

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 2 - DESBRAVADORES

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos