Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

+18
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Fabi Loyde Santos
Filipe Colégio Cadetes
Nayara Dorneles-Santa Mar
Jullia Santa Maria
Felipe A Colégio Cadetes
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Daniel Wakai - Santos
Samuel wakai - Santos
Igor - São Miguel
Davi Teruji Santos
Vitor0987hugo cifav
Maria Vitória Ramos cifav
Gabriel Vital - SantaCruz
Admin
22 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ter Nov 30, 2021 2:07 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?

Samantha Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Mensagens : 469
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui maio 11, 2023 5:46 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Por que é o mesmo Deus de seus antepassados, que esteve com eles a todo momento
2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. (falso)
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. (verdadeiro)
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. (verdadeiro)
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. (falso)
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. (verdadeiro)
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. (falso)

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
sim. por que ele quis mostrar que ele estaria sempre com moises, e que se ele confiasse nele poderia fazer grandes coisas

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Que temos que confiar em Deus, porque ele sempre estará conosco

Admin gosta desta mensagem

avatar
Carlos D Colégio Cadetes
Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui maio 11, 2023 5:48 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

Para mostrar que Deus era o mesmo e que nada havia mudado, Deus estava com o seus filhos.


2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. - Falso
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. - Verdadeiro
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó - Verdadeiro
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. - Falso
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. - verdadeiro
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. -Falso

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão? Sim por que ele é Deus poderoso. Porque Deus queria usar a vida de Moises para ajudar e também abençoar a vida de outros.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? QUE Deus é poderoso e Ele sempre lembra do seu povo, e assim quero ser como Ele, não desistir . Quero aprender a ouvir igual a Moises

Admin gosta desta mensagem

avatar
Felipe A Colégio Cadetes
Mensagens : 268
Data de inscrição : 07/03/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui maio 11, 2023 5:48 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
R.Porque Deus prometeu queria iria abençoar todos os descendentes deles (os antepassados de Moises) e porquê ele viu a situação do Isarael e descidiu que Moises iria ajudar. E ele era o mesmo Deus de todos.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.(Falso)
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. (Verdadeiro)
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. (Verdadeiro)
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. (Falso)
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. (Verdadeiro|)
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. (Falso)

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
R. SIm. Porque Deus ouvi os pedidos de socorro dele por causa dos seus feitores.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
R. Que existe só 1 Deus de todos nos, e que se pedirmos ajuda ele irá nos ajudar. Na minha vida posso aplicar o fato de pedir ajuda a Deus. lol!

Admin gosta desta mensagem

avatar
Jullia Santa Maria
Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/04/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui maio 11, 2023 6:07 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Admin gosta desta mensagem

avatar
Nayara Dorneles-Santa Mar
Mensagens : 266
Data de inscrição : 20/04/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qui maio 11, 2023 6:08 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Admin gosta desta mensagem

avatar
Filipe Colégio Cadetes
Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom maio 21, 2023 2:43 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Por que ele continua sendo o mesmo Deus de seus antepassados

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. (falso)
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. (verdadeiro)
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. (verdadeiro)
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. (falso)
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. (verdadeiro)
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. (falso)

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
Sim, por que ele queria que moises ajudasses as outras pessoas e mostrar que ele pode agir mesmo não estando la fisicamente

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Que deus tem um chamado pra cada pessoa e temos que confiar nele sempre

Admin gosta desta mensagem

avatar
Lucca Isamu - Santos
Mensagens : 363
Data de inscrição : 26/01/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Sáb maio 27, 2023 6:50 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores FALSO
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou VERDADEIRO
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó VERDADEIRO
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil FALSO
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel VERDADEIRO
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres FALSO

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
SIM, PORQUE PRA MOISES SER UM GUIA DO POVO ATÉ A TERRA PROMETIDA

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
APRENDI QUE NUNCA DEVO QUESTIONAR A DEUS, A FAZER TUDO DE ACORDO COM OS PLANOS DELE.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom maio 28, 2023 12:02 pm
Samuel wakai - Santos escreveu:1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

Pra mostrar que Deus não muda e nunca mudará

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.( Falso )

Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. ( Verdadeiro)

Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. ( Verdadeiro )

Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. ( Falso )

Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. ( Verdadeiro)

Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. ( Falso )

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão? - Sim , porque ele quis

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? - que Deus sempre será o mesmo

Validado🫶

Admin gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom maio 28, 2023 12:03 pm
Lucca Isamu - Santos escreveu:1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores FALSO
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou VERDADEIRO
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó VERDADEIRO
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil FALSO
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel VERDADEIRO
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres FALSO

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
SIM, PORQUE PRA MOISES SER UM GUIA DO POVO ATÉ A TERRA PROMETIDA

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
APRENDI QUE NUNCA DEVO QUESTIONAR A DEUS, A FAZER TUDO DE ACORDO COM OS PLANOS DELE.

Validado🙌🏻

Admin gosta desta mensagem

avatar
Fabi Loyde Santos
Mensagens : 407
Data de inscrição : 11/06/2022

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom maio 28, 2023 12:04 pm
Daniel Wakai - Santos escreveu:1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? - Para mostrar que ele sempre esteve com seus antepassados.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.( Falso )

Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. ( Verdadeiro)

Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. ( Verdadeiro )

Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. ( Falso )

Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. ( Verdadeiro)

Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. ( Falso )

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão? - Sim; Porque Deus queria que Moisés fosse e libertasse o povo escolhido da escravidão no Egito.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? - Que Deus sempre cumpre suas promessas e sempre está conosco.

Validado🫶

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos