Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

+18
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Fabi Loyde Santos
Filipe Colégio Cadetes
Nayara Dorneles-Santa Mar
Jullia Santa Maria
Felipe A Colégio Cadetes
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Lucca Isamu - Santos
Daniel Wakai - Santos
Samuel wakai - Santos
Igor - São Miguel
Davi Teruji Santos
Vitor0987hugo cifav
Maria Vitória Ramos cifav
Gabriel Vital - SantaCruz
Admin
22 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ter Nov 30, 2021 2:07 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?

Nicole Esper - Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Idade : 16
Mensagens : 257
Data de inscrição : 26/06/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Sex Ago 18, 2023 9:04 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Acredito que seja por causa que Deus era conhecido assim antigamente, ou também, para mostrar sua antiga promessa feita a Abraão de que sua descendência seria muito grande.

2. VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

(F) Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
(F) Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
(V) Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
(V) Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
(V) Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
(F) Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
Sim, porque Ele queria usar Moisés, Moisés foi como um instrumento nas mãos de Deus, e assim ensinando-nos de que nós também somos chamados a sermos instrumentos de Deus na vida de outras pessoas.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Moisés tinha vergonha e medo de fazer o que Deus tinha o mandado fazer, mas Deus deu capacidade para ele, aprendi com essa lição que mesmo eu tendo medo Deus vai me ajudar e me capacitar em todas as situações, Ele vai tirar esse medo de mim e irá parecer como se ele nunca tivesse existido.

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Sex Ago 18, 2023 9:40 pm
Nicole Esper - Curitiba escreveu:1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Acredito que seja por causa que Deus era conhecido assim antigamente, ou também, para mostrar sua antiga promessa feita a Abraão de que sua descendência seria muito grande.

2. VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...

(F) Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
(F) Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
(V) Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
(V) Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
(V) Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
(F) Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
Sim, porque Ele queria usar Moisés, Moisés foi como um instrumento nas mãos de Deus, e assim ensinando-nos de que nós também somos chamados a sermos instrumentos de Deus na vida de outras pessoas.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Moisés tinha vergonha e medo de fazer o que Deus tinha o mandado fazer, mas Deus deu capacidade para ele, aprendi com essa lição que mesmo eu tendo medo Deus vai me ajudar e me capacitar em todas as situações, Ele vai tirar esse medo de mim e irá parecer como se ele nunca tivesse existido.

Mto bom, 👊
avatar
Pedro Cubatão
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qua Ago 30, 2023 5:32 pm
Respostas lição 5
1-ele faz isso para que moises perceba quem era o Deus falava com ele.
2-v, f, v, f, v, f.
3-sim. Para mostar o Seu poder através da vida de moises.
4-que Deus sempre estará conosco.

Cap. Josi Dutra gosta desta mensagem

avatar
emanuelly cubatão
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Qua Ago 30, 2023 5:53 pm
Resposta lição 5
1- Deus usou pessoas de fé para que Moisés soubesse quem era o Deus que falava com ele
2- F
F
V
F
V
F
3- Sim, mas Ele quis usar Moisés para capacita-lo e também cumprir a profecia de que o povo hebreu seria libertado
4- Não existem desafios que não podemos vencer quando Deus está conosco

Cap. Josi Dutra gosta desta mensagem

Allan Paranaguá
Allan Paranaguá
Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom Set 03, 2023 12:18 pm
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

Porque Ele é Deus, porque até naquele momento Moisés não tinha um relacionamento pessoal com Deus, porque assim ele pode confiar em Deus.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. Falso
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. Falso
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. Verdadeiro
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. Falso
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. Verdadeiro
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. Falso

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?

Porque Deus confiava em Moisés

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?

Que mesmo que nada seja fácil Deus está cuidando de mim em todos os lugares, e disse que Não me deixaria sozinho.

Cool

jussara Curitiba gosta desta mensagem

jussara Curitiba
jussara Curitiba
Idade : 58
Mensagens : 639
Data de inscrição : 26/06/2023
Localização : Curitiba Pr

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ter Set 05, 2023 9:19 am
Allan Paranaguá escreveu:1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

Porque Ele é Deus, porque até naquele momento Moisés não tinha um relacionamento pessoal com Deus, porque assim ele pode confiar em Deus.

2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. Falso
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. Falso
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. Verdadeiro
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. Falso
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. Verdadeiro
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. Falso

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?

Porque Deus confiava em Moisés

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?

Que mesmo que nada seja fácil Deus está cuidando de mim em todos os lugares, e disse que Não me deixaria sozinho.

Cool  

Conferido. Very Happy
avatar
emanuelly cubatão
Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/04/2023

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom Fev 04, 2024 11:07 am
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
porque Deus quis mostrar que era o mesmo Deus dos antepassados.


2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
FALSO Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores.
FALSO Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou.
VERDADEIRO Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó.
FALSO Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil.
VERDADEIRO Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel.
FALSO Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres.

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
Sim, porque ele queria ensinar algo a Moises.

4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora?
Que nós nunca estaremos sozinhos.

Admin gosta desta mensagem

avatar
KELVIN CUBATAO
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/01/2024

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Dom Fev 04, 2024 11:08 am
1. Em sua opinião, porque Deus se apresenta a Moises como o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
porque deus quis mostra sobre os antepassados
2 VERDADEIRO OU FALSO?
Nesta história...
Deus enviou Moises para livrar os egípcios das mãos de seus malfeitores. FALSO
Em obediência Moises foi imediatamente falar com faraó quando Deus ordenou. FALSO
Deus prometeu a Moises que estaria com ele, ensinando o que ele deveria falar para faraó. VERDADEIRO
Deus falou para Moises que se ele confiasse no Senhor, tudo seria fácil. FALSO
Moises guiaria o povo para uma terra onde manam leite e mel. VERDADEIRO
Os hebreus saíram do Egito de mãos vazias, mas felizes por estarem livres. FALSO

3. Deus poderia ter resolvido tudo sozinho? Se sim, por que Ele escolheu Moises para essa missão?
sim ,porque ele queria ensinar a moiseis
4. O que você aprendeu nessa lição que poderá pôr em prática na sua vida a partir de agora? deus tem um plano para nos

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU - Página 3 Empty Re: LIÇÃO 5 – EU SOU O QUE SOU

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos