Cadetes Locais 1.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

+41
Mateus Bisso corpo centra
Paulo Mena Corpo Central
AnaSwartele Corpo Central
Wallacyvcs.corpocentral
Marlon Pirai do Sul
Anna Corpo Pirai do Sul
Nickolas Piraí do Sul
Marcos Curitiba
jussara Curitiba
Nicole Esper - Curitiba
Jullia Santa Maria
Emilly Freita-Santa Maria
Nayara Dorneles-Santa Mar
Guilherme SantaMaria
Cap. Josi Dutra
Rebeka Cubatão
Pedro Cubatão
emanuelly cubatão
Daniel Wakai - Santos
Fabi Loyde Santos
Lucca Isamu - Santos
Felipe A Colégio Cadetes
Filipe Colégio Cadetes
Tte.Andrielli S. - Col.
Carlos D Colégio Cadetes
Samantha Colégio Cadetes
Shinpei - São Miguel
Davi Teruji Santos
Sarah Nakaya São Miguel
Victor Narciso São Miguel
Igor - São Miguel
BiancaSaoMiguel
Manu - São Miguel
Gabriel Vital - SantaCruz
Catarina Sanches - Bosque
Thiago Gabriel CIFAV
Ana Luiza Cifav
Lucas Eduardo cifav
Lyon Severo- Pelotas
Evelyn Rodrigues Pelotas
Admin
45 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Ter Nov 30, 2021 2:20 pm
Relembrando a primeira mensagem :

1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?

2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?

3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?

4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria?

Martins-Cifav e Lucca Isamu - Santos gostam desta mensagem


Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Ter maio 10, 2022 5:18 pm
Vitor0987hugo cifav escreveu:1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?
As crianças que com 5 anos já estavam bebendo e como as pessoas pobres eram tratados nas igrejas.

2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?
o que o motivou foi a vontade de dedicar 100% do seu tempo a pregações.

3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?
Elas eram tratadas com desprezo e nojo pelas pessoas.

4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria?
Tentaria mas muito provável que não, porque os dias de hoje são diferentes e as pessoas são muito mais agressivas e malignas.  
Admin
Admin
Admin
Idade : 36
Mensagens : 444
Data de inscrição : 30/11/2021
Localização : São Paulo
https://cadeteslocais2022.forumeiros.com

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Ter maio 10, 2022 5:19 pm
Ana Luísa cifav escreveu:) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?na minha opinião o que mais me impacto foi a atitude do William o modo dele pensar mais nos outros do que em si msm
2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?
Porque ele queria dedicar todo o seu tempo na pregaçao
3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?
Elas eram regeitadas por serem diferentes,
4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria?
Acho q sim , mais não aceitaria ser tratada como eles foram.
avatar
Catarina Sanches - Bosque
Idade : 17
Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/02/2022
Localização : São Paulo

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Qua maio 25, 2022 4:18 pm
1)O Willian Booth acolher as pessoas independente da situação dela.
2)Ele foi motivado pela situação precária na favela.
3)Elas eram deixadas de lado e escondidas por não terem uma condição de vida boa.
4)Se fosse sozinha eu não teria coragem e teria medo.

Admin gosta desta mensagem

Gabriel Vital - SantaCruz
Gabriel Vital - SantaCruz
Idade : 17
Mensagens : 213
Data de inscrição : 27/12/2021
Localização : Santa Cruz - Rio de Janeiro

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Qua Jun 08, 2022 5:49 pm
Gabriel Vital - Bosque
1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?
A coragem e a determinação dos Booth, de irem e ajudarem as pessoas através de sua extrema fidelidade a Deus.

2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?
Quando ele notou que havia preconceito por parte da igreja para com as pessoas da favela.

3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?
Assim como fala no texto, eram tratadas com preconceito, discriminação e nem olhavam elas com bons olhos se quer.

4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria
Sim, mas confesso que iria ficar um pouco receoso mas manteria a fé acima de tudo.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Manu - São Miguel
Idade : 16
Mensagens : 63
Data de inscrição : 27/06/2022

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Sáb Jul 16, 2022 12:54 pm
1- o que me impactou foi o fato de ele deixar tudo e estar disposto a ajudar outros e fazer o reino de Deus crescer, indo nos piores lugares, onde ninguém ia.

2- william percebeu que ali não era um ambiente legal para pessoas cristãs frequentarem, o que faziam era injusto, então ele largou aquilo pra fazer o reino se expandir.

3- eram excluidas e tratadas mal, o motivo era por conta de suas roupas, condições financeiras e por eles estarem sujos, por isso eram tratadas como animais, e nao como gente.

4- eu não teria coragem, mas se eu tivesse a certeza no coração de que Deus queria aquilo de mim e que é o meu propósito, talvez sim.

Admin gosta desta mensagem

avatar
BiancaSaoMiguel
Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/06/2022

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Dom Jul 17, 2022 11:41 am
1)Booth resolveu deixar seu emprego para espalhar o evangelho de Cristo em regiões mais carentes e mais pobres

2)O Chamado que ele tinha para levar o evangelho
para as pessoas

3) a injustiça entre as pessoas entre seu nível social nos cultos

4)se estivesse com outras pessoas eu teria coragem

Admin gosta desta mensagem

avatar
Igor - São Miguel
Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/06/2022

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Lição 1 - Os Booths.

Ter Jul 19, 2022 11:45 pm
1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você? - O fato de ele continuar a pregar o evangelho mesmo sendo rejeitado e até agredido por muitos.

2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres? - Ele entendeu que ele tinha um "Chamado" para sair por aí e evangelizar a palavras de Deus aos necessitados.

3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street? - Elas eram separadas das demais, e ficavam em um lugar escondido para que as outras pessoas não as visse.

4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria? - Se eu tivesse um "Chamado" para isso e no local tivesse pessoas que de fato aceitariam á Jesus, então sim eu iria.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Victor Narciso São Miguel
Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/06/2022

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty RE: Lição 1 - Os Booths.

Sex Jul 29, 2022 11:11 pm
1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?
R: O fato que as circunstancias difíceis não impediram William de pregar o evangelho, e tiveram justamente efeito contrario o motivando a cumprir seu proposito

2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?
R: William entendeu que seu verdadeiro chamado não era naquele local, e sim levar o evangelho aos mais necessitados as quais a igreja não ia

3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?
R: Elas eram tratadas com preconceito e discriminação, sendo separadas das pessoas "comuns" assistindo as reuniões em locais desfavoráveis e isolados dos demais

4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria?
R: Sendo sincero não, a ousadia de Wiliam e sua confiança em Deus são de um nível de relacionamento e intimidade com Ele que eu não cheguei ainda.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Sarah Nakaya São Miguel
Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/06/2022

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Dom Jul 31, 2022 10:08 pm
1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?
Mesmo por tudo que William Booth tinha passado, ele não deixava de ajudar as pessoas da melhor forma possível, e o fato dele ir em lugares mais precários e complicados para espalhar a palavra de Deus.


2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?
Foi quando ele percebeu que os pobres e bêbados era discriminados, não eram vistos com bons olhos por causa de suas condições.


3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?
Eram desprezadas e separadas por causa de suas condições sociais, não eram bem recebidas.


4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria?
Eu acho que seria bem difícil, mas se tivesse mais pessoas ajudando e a nossa força estar em Deus, acredito que sim

Admin gosta desta mensagem

avatar
Davi Teruji Santos
Mensagens : 195
Data de inscrição : 12/06/2022

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Dom Out 02, 2022 2:13 pm
1) Com questão a outros, o que de acordo com a sua opinião impactou você?
“Ide não só aos que precisam de vós” é um grande impacto essa frase em relação aos outros pois devemos ir e ajudar a todos e não só quem temos vontade

2) O que motivou a William pedir demissão da carreira clerical para se dedicar ao trabalho com os necessitados das favelas de Londres?
A direção ao caminho contrario da evangelização aos menos afortunados fez ele sair da carreira clerical

3) Como eram tratadas as pessoas da favela de “The Bottoms” quando iam à Capela Wesleyana de Broad Street?
Tinham que entrar por uma porta lateral e eram tratados com diferença

4) Você iria pregar o evangelho se encontrasse tamanha oposição atualmente para ganhar os outros que estão nas trevas e na miséria?
Tentaria fazer o máximo possível para para pregar o evangelho

Admin gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

LIÇÃO 1 - OS BOOTHS - Página 2 Empty Re: LIÇÃO 1 - OS BOOTHS

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos